sexta-feira, 27 de maio de 2011

PayPal e eBay processa a Google por roubo

Google anunciou seu próprio sistema de pagamento de contas via celular chamado Google Wallet, mas foi questão de tempo para que os problemas começassem a surgir.
As empresas eBay e PayPal acompanharam este lançamento do Google, e ambas processaram o gigante da internet e mais dois executivos por “roubar segredos comerciais” para ajudar na criação da tecnologia de pagamento móvel.
O eBay acusa diretamente o projeto Wallet do Google, que levou Osama Bédier, ex-funcionário do PayPal, para repassar informações confidenciais ao Google e ajudá-lo a criar o sistema de pagamento NFC móvel, e a ex-executiva do eBay Stephanie Tilenius por quebrar um contrato na empresa de leilão e se juntar ao Google como seu vice-presidente de comércio em fevereiro 2010 – um mês antes de terminar seu contrato de consultoria. Bédier também supostamente tentou caçar funcionários do PayPal enquanto ele estava no Google.
As denúncias acusou o Google de trair um acordo. PayPal e Google esteve na iminência de concluir uma parceria que colocava o serviço PayPal como uma opção de pagamento no Android Market. Bédier teria sabotado o negócio e, potencialmente, dando ao Google uma riqueza de conhecimento técnico para ajudar o Google Wallet, incluindo, além de tudo, os grandes varejistas.
“No exato momento, quando as empresas estavam negociando e pronta para incluir o PayPal no Android, Bédier foi entrevistado para um emprego no Google”, disse eBay e PayPal.



O Google ainda não respondeu às acusações. Se as reivindicações são precisas, elas poderiam prejudicar a existência do Google Wallet, devido ao fato de se tratar de um serviço equivalente ao roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: