terça-feira, 17 de maio de 2011

Duas toneladas de queijo clandestino é apreendido pela Agefis no DF

Uma equipe de auditores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) flagrou um caminhão que transportava cerca de duas toneladas de queijo clandestino, em péssimas condições de higiene e armazenamento, na madrugada desta terça-feira (17/5), por volta de 1h, na DF-001, próximo ao Recanto das Emas. A carga foi avaliada entre R$ 15 mil e 20 mil.

De acordo com a equipe da Agefis responsável pelo flagrante, ao perceber a fiscalização, o motorista do caminhão tentou fugir do local e acelerou, deixando cair três caixas de queijo. Os fiscais iniciaram a perseguição e conseguiram encontrar o veículo já na entrada de Taguatinga, com a carga coberta apenas por uma lona e jogada no assoalho.
Segundo Wellington Magalhães, auditor de atividades urbanas da Agefis, a carga será incinerada, devido às péssimas condições em que se encontrava. “Além de ser um produto clandestino, sem nota fiscal, estava em péssimas condições, fora de refrigeração e jogado no assoalho. O caminhão é parecido com aqueles que transportam material de construção e o condutor não tinha habilitação adequada”, afirma o auditor da Agefis.
Wellington acredita que o produto seria comercializado em pequenas feiras e lanchonetes. Ele faz um alerta à população na hora de verificar a procedência do queijo que será consumido. “É preciso ficar alerta a alguns detalhes na embalagem, como a data de validade e o selo de certificação. O queijo estragado pode causar infecção alimentar e transmitir outras doenças para os consumidores”, explica Magalhães.
Fonte:CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: