sábado, 21 de maio de 2011

Militares vão combater desmatamento em MT

As Forças Armadas vão participar do combate ao desmatamento em Mato Grosso, atuando no bloqueio da comercialização de madeiras exploradas ilegalmente no Estado.
A informação foi dada pelo superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ), Ramiro Martins Costa. As ações a serem adotadas pelos militares começaram a ser delineadas nesta sexta-feira (20).
A região mais crítica está no médio norte do Estado, perto de município de Sinop. Até esta quinta (19), o Deter - sistema de detecção de desmatamento em tempo real usado pelo governo - apontou 120 polígonos de grandes desmatamentos.
Além das 16 áreas embargadas pela Secretaria de Estado do meio Ambiente, o Ibama embargou mais 50, totalizando 19.455,24 hectares. Até as 18 horas de hoje, somente na região de Sinop, o Ibama havia embargado uma serraria, apreendido um barco, sete caminhões, oito motosserras, 40 máquinas pesadas (esteiras, tratores de grande porte, colheitadeiras) e 3.020,07 metros cúbicos de madeiras em tora.
Dois helicópteros e um avião bimotor estão sobrevoando a região.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: