terça-feira, 31 de maio de 2011

Ultrabook - A Intel lança o novo padrão de computador portatil

A nova aposta da Intel para o mercado de portáteis foi anunciada hoje na Computex 2011, em Taipé (Taiwan). O Ultrabook, nova categoria de notebooks com alta capacidade de processamento, preço competitivo e espessuras mínimas foi anunciado hoje na feira de tecnologia asiática.Segundo o vice-presidente executivo da Intel, Sean Maloney, a "computação está tomando várias formas" e que os Ultrabooks serão a transição entre o PC convencional e os tablets. A empresa espera que até 2012, 40% dos consumidores de notebooks tenha Ultrabooks da Intel. Maloney definiu o Ultrabook como um híbrido de laptop-tablet, com boots rápidos, com telas sensíveis ao toque e preço inferior a mil dólares.
Junto com a Asus, a desenvolvedora de processadores, anunciou hoje uma linha de computadores da nova categoria. Baseados em processadores Intel Core (i5 e i7), os novos aparelhos têm menos de 20 milímetros de espessura e pesam menos de um quilo. O primeiro modelo anunciado nessa linha foi exibido ontem no stand da Asus na Computex, com lançamento oficial hoje.
O UX21 mede 17 milímetros de espessura, pesa 1.1 quilo e usa processadores Core i7. Com corpo e teclas de metal e trackpad de vidro, o UX21 deve chegar ao mercado como um dos principais concorrentes ao MacBook Air
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: