terça-feira, 12 de junho de 2012

Síria já está em guerra civil, afirma chefe das forças de paz da ONU

O chefe das forças de paz das Nações Unidas, Hervé Ladsous, disse nesta terça-feira (12) que o conflito na Síria atingiu o nível de guerra civil.
Questionado se acreditava que a Síria estava em guerra civil, Ladsous afirmou a um pequeno grupo de repórteres: "Sim, acho que podemos dizer isso. Claramente, o que está acontecendo é que o governo sírio perdeu grande parte do seu território, diversas cidades, para a oposição e quer recuperar o controle".
"Há um aumento significativo do nível de violência", acrescentou Ladsous.
Pelo menos 36 pessoas morreram em confrontos na Síria nesta terça-feira, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). 
As forças do regime do contestado presidente Bashar al Assad lançaram bombas em redutos rebeldes na província de Deir Ezzor, no leste, em Aleppo, no norte, e em várias partes da província de Homs, no centro.
Cerca de 120 pessoas morreram em outros confrontos em Al-Hafa na semana passada, incluindo 58 soldados, 29 civis e 23 rebeldes, além das centenas de feridos, de acordo com o OSDH.
Soldados do regime intensificaram seus ataques na cidade de Homs e em seus subúrbios, contra posições dos rebeldes.
A violência em todo o país resultou na morte de 111 pessoas, das quais 79 civis, na segunda-feira.
Mais de 14.100 pessoas morreram, a maioria civis, desde o início da revolta, em março de 2011, contra o regime sírio, de acordo com o OSDH.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: