A Tragédia de Angelina Filgueiras: Um Caso de Violência e Desespero
Na noite de sexta-feira, 15 de maio, um trágico episódio chocou Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A policial federal Angelina Filgueiras perdeu a vida após um confronto dentro de sua própria casa, onde seu ex-marido, Márcio Luiz Dias Fonseca, invadiu a residência armado. O desfecho foi marcado por violência, desespero e um crime que, segundo as investigações, foi premeditado.
O ex-marido entrou na casa utilizando uma escada para alcançar o segundo andar e, ao conseguir acesso ao quarto da filha adotiva de Angelina, a jovem correu para se esconder no banheiro. Em meio ao tumulto, Angelina conseguiu desarmá-lo, mas, segundo relatos e investigações, acabou disparando contra si mesma em um momento de extrema tensão. O namorado dela, Jolmar Wagner Alves Milato, então pegou a arma e disparou contra Márcio, que morreu na hora.
As investigações revelam que Angelina vinha sofrendo ameaças do ex-marido, que prometia tirar sua vida e a de seu parceiro. Esse histórico de perseguição e medo teria fragilizado emocionalmente a policial, que já enfrentava desafios psicológicos. O caso trouxe à tona discussões sobre violência doméstica e os efeitos devastadores que relacionamentos abusivos podem ter sobre as vítimas.
O enterro de Angelina está marcado para as 13h deste domingo (17) no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro. A tragédia deixou familiares e amigos consternados, e evidencia a necessidade urgente de políticas públicas e apoio psicológico para vítimas de violência doméstica.
Post Comment
Nenhum comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.