sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Katia ganhou novamente o status de furacão

Katia, que na quarta-feira foi rebaixado à categoria de tempestade tropical, voltou a ser furacão na quinta-feira ao chegar ao Atlântico. O furacão segue na direção oeste e pode alcançar a costa dos Estados Unidos na próxima semana, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
"Katia ganhou novamente o status de furacão", com ventos de até 120 km/h, declarou o NHC no seu último boletim. Agora considerado um furacão de categoria 1 na escala de Saffir-Simpson que vai até 5, Katia se movimenta com uma velocidade de aproximadamente 22 km/h, segundo o NHC. A movimentação para o oeste pode ser mais lenta dentro das próximas 48 horas, mas o furacão ganhará mais força neste período.
Mesmo longe da região costeira, algumas das previsões do NHC indicam que o fenômeno pode afetar a costa leste dos Estados Unidos, que ainda se recupera dos estragos causados pelo furacão Irene. De acordo com números oficiais, pelo menos 43 pessoas morreram em 11 estados durante a passagem de Irene no fim de semana passado nos EUA. Nova York contabilizou oito mortos; e Nova Jersey, sete.
No Caribe, Irene deixou cinco mortos e mais uma pessoa morreu no Canadá. No total, foram 49 mortos. Katia poderá até o fim desta sexta-feira causar ondas "potencialmente mortais" nas Antilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: