sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Apple recebeu ajuda da policia para encontrar protótipo perdido


A polícia de San Francisco confirmou nesta sexta-feira que acompanhou dois funcionários da Apple até a casa de um homem em San Francisco em busca de um protótipo de iPhone perdido em um bar na Califórnia. Segundo o site SF Weekly, um porta-voz do Departamento de Polícia de San Francisco afirmou que quatro oficiais acompanharam dois investigadores da Apple até uma casa onde a empresa afirmava que o aparelho poderia estar.
O site CNET afirmou na quarta-feira que um protótipo do iPhone havia sido perdido por um funcionário da Apple em um bar em estilo mexicano de San Francisco, o Cava22. A Apple teria entrado em contato com a polícia e ido atrás do aparelho, segundo o site. O site PCMag disse ter entrado em contato com dois porta-vozes da polícia local, e eles afirmaram não ter nenhuma ocorrência sobre o caso. A polícia entrou em contato com a Apple, que não forneceu nenhum detalhe sobre o assunto.
Após o site SF Weekly ter afirmado que um funcionário da Apple se passou por policial para vasculhar a casa de um homem que estaria no bar na noite em que o celular foi perdido, a polícia confirmou que acompanhou a Apple até o local. O site conversou com Sergio Calderón, que afirmou que um grupo de seis pessoas foram até sua casa atrás do aparelho, alegando que a localização do iPhone havia sido rastreada por GPS. Calderón disse que eles revistaram sua casa, carro e computador à procura de qualquer vestígio do telefone. Um dos homens envolvidos, Anthony Colon, deixou seu contato. Ele é um ex-oficial de polícia e está empregado pela Apple como pesquisador sênior.
O porta-voz da polícia, Troy Dangerfield, disse ao SF Weekly que "três ou quatro" policiais acompanharam os funcionários da Apple, mas não chegaram a entrar na residência. Foram os dois investigadores da companhia que entraram, sem se identificar como funcionários, segundo Calderón. Ele afirma que nunca esteve com o aparelho perdido.
iPhone 4
No ano passado, o site americano Gizmodo foi processado por pagar US$ 5 mil para obter um iPhone 4 que um engenheiro da Apple esqueceu em um bar do Vale do Silício. Agentes do xerife do condado de San Mateo, na Califórnia, invadiram o escritório caseiro de um jornalista e confiscaram computadores.
Em agosto deste ano, a Justiça americana decidiu não prestar queixa contra o Gizmodo pelo vazamento das informações O site havia publicado fotos e análises do aparelho meses antes do anúncio do iPhone 4 pela Apple.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: