sábado, 4 de junho de 2011

Sérgio Cabral chama bombeiros de vândalos

Em entrevista coletiva realizada há pouco, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, classificou como “abominável”, "irresponsável" e “inaceitável” a invasão de 2 mil bombeiros ao Comando Geral da corporação no Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira, bombeiros, com mulheres e crianças, ocuparam o local em protesto por melhores salários. Eles pleiteiam um piso de R$ 2 mil, melhores condições de trabalho e vale-transporte.
Nesta manhã, a Polícia Militar e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram o quartel com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Momentos depois, cerca de 440 bombeiros foram presos e levados para a corregedoria da Polícia Militar. “Nada justifica a ação destes vândalos. Estes irresponsáveis não vão, de forma alguma, prejudicar a imagem de uma instituição tão respeitada e querida pelo povo do Rio. A corporação tem recebido do meu governo um apoio jamais visto nas últimas quatro décadas”, afirmou Cabral. Segundo ele, o governo do Estado investiu R$ 120 milhões em viaturas, novas estruturas, equipamentos e em um programa de recuperação salarial. “Esse programa deixou de ser o que alguns cartazes destes amotinados irresponsáveis dizem ser o pior salário do Brasil. Não é verdade. E, mesmo se fosse, não justificaria a entrada no quartel central, agindo contra o próprio patrimônio de maneira irresponsável, abominável”, alegou. “Estes 440 vândalos não representam uma instituição de 15 mil pessoas”, acredita.
 O governador determinou a abertura de processo disciplinar contra os bombeiros presos. Ele anunciou que o coronel Pedro Machado foi exonerado do comando da corporação devido a um "descontrole hierárquico". Assume o posto o coronel Sérgio Simões, que era comandante da Defesa Civil do município.
Fonte: Correioweb

Um comentário:

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: