quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Blog do Planalto é invadido por Hackers

O Blog do Planalto, que posta diariamente informações sobre a agenda da presidente Dilma Rousseff, foi invadido por hackers na madrugada desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, a página foi retirada do ar, mas voltou a funcionar normalmente às 8h57m. No entanto, ao fazer uma busca no google às 9h40m, ainda era possível encontrar a descrição do hacker para o Blog do Planalto.
“VOTO ABERTO NO CONGRESSO!"- Faz o que tu queres Há de ser tudo da Lei". Brasileiros acredite em vocês, Salvem o BRASIL ! @DonR4UL O HACKER ...”, dizia a frase ao lado do endereço do Blog no Planalto no google.
Foi postada uma foto de manifestantes com vassouras e, acima da imagem, a frase: "Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso!".
A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que hospeda o blog, está apurando o que houve.
Esta não é a primeira vez que sites do governo são atacados. Em junho, uma ofensiva hacker forçou a invasão de sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil, mas não conseguiu acessar bancos de dados, segundo informações do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: