quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Brasília - jovem de 21 anos é preso em hotel de luxo em Brasília após gastar R$ 12 mil

Em uma semana, um hóspede do Hotel Meliá de Brasília gastou mais de R$ 12 mil em diárias e bebidas. O gasto incomum chamou a atenção dos funcionários da empresa que entraram em contato com a polícia. Douglas Augusto de Lima Souza, 21 anos, foi interrogado e confessou um esquema criminoso de estelionato.

De acordo com o delegado plantonista da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), Aílton Rodrigues, o rapaz usava cartões de crédito corporativos com bandeira internacional para pagar as despesas.
A polícia informou que Douglas se passava por um funcionário de uma empresa com sede em Londres e usava o cartão corporativo falso com a numeração do cartão de uma firma em São Paulo. Douglas contou que é goiano e que há três anos morava sozinho nos Estados Unidos. No país estrangeiro, Douglas teria cursado faculdade de Sistemas de Informação. Sem dinheiro, ele teria criado com seis amigos uma companhia fictícia para sustentar o golpe.
Segundo a investigação, os dados eram roubados após o uso do cartão pelo dono. O que dificultava a descoberta do golpe era um sistema feito pelo computador que desviava as ligações dos bancos que seriam feitas para a verdadeira empresa. O telefonema ia direto para a quadrilha. O jovem só foi descoberto depois que o hotel suspeitou dos gastos excessivos e informou a administradora do cartão, que conseguir entrar em contato com a empresa oficial. Na ocasião, o sistema da transferência falhou e a polícia foi acionada para resolver o caso.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: