Quatro soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram no sábado (15) vítimas de um ataque realizado por membros da polícia afegã, segundo informou esta noite em comunicado a organização militar.
O ataque aconteceu no sul do Afeganistão, e segundo a Isaf, que não deu detalhes sobre o caso, suspeita que se tratou de uma agressão "de dentro" e que "estão envolvidos membros da polícia afegã".
"A ação está sob investigação. A política da Isaf é deixar que as autoridades nacionais afetadas anunciem a identificação das vítimas", disse a organização.
O ataque ocorreu um dia depois que dois soldados britânicos foram mortos a tiros por um policial afegão enquanto retornava de uma patrulha na província de Helmand, um dos redutos da insurgência talibã.
Cerca de 50 militares da Aliança Atlântica perderam a vida neste ano nos chamados "ataques verde contra azul", em referência às cores dos respectivos uniformes oficiais.
O chefe da Isaf, o general John Allen, anunciou no início deste mês que as forças aliadas e afegãs elaboraram uma ampla estratégia para "diminuir" a onda de ataques contra soldados estrangeiros, encorajada pelos insurgentes talibãs.
Príncipe Harry
Um ataque contra Camp Bastion, no sul do Afeganistão, onde está localizada a base do príncipe Harry, deixou na sexta-feira (14) à noite dois mortos entre os soldados da Isaf, com o príncipe Harry fora de perigo, indicou a Isaf, a Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan.
Uma autoridade americana da Defesa, que pediu para não ser identificada, afirmou que os dois mortos são marines americanos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar !!!!!!