terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ciclone extratropical provoca ventos fortes no Sul do País

Uma frente fria avança sobre o litoral de Santa Catarina e do Paraná e deixa o tempo carregado. Ao longo desta terça-feira, este sistema frontal chega ao litoral de São Paulo com risco de temporais em todo o Estado e também em Mato Grosso do Sul. Associado ao sistema frontal está um sistema de baixa pressão com centro no mar entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Por isso também há risco de ventania principalmente nas áreas do sul e leste do Rio Grande do Sul. Ar quente e úmido forma nuvens tropicais no Norte. Em grande parte do Nordeste, o tempo segue firme, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:
 
Norte
Na terça-feira, o Amapá tem um dia com sol e sem chuva. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece forte na maior parte do dia, mas nuvens carregadas crescem com o calor e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite.
Nordeste
Dia com muito sol, calor e ar seco no Nordeste. A baixa umidade inibe a ocorrência de chuva em quase toda Região. Pode chover rápido à tarde na divisa do Maranhão com o Tocantins.
Centro-Oeste
Uma frente fria avança para o Mato Grosso do Sul e provoca temporais no sul do Estado. Nas outras áreas do sul-matogrossenses também chove, mas o sol aparece. Nas outas áreas do Centro-Oeste, dia com sol, calor, aumento de nuvens e chuva a partir da tarde.
Sudeste
Nesta terça-feira, uma frente fria se aproxima de São Paulo e provoca chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover e ventar forte. O restante do Sudeste tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde no Rio de Janeiro, no centro-sul e oeste de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo.
Sul
Uma frente fria avança sobre o Sul, com um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Venta forte na Região, e chove muito no Paraná. Santa Catarina tem uma manhã chuvosa, mas a chuva diminui à tarde. O Rio Grande do Sul tem sol, mas chove de manhã no norte e no litoral sul.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: