Nesta segunda-feira (25/05), policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), desencadearam a “Operação São José” que resultou na prisão temporária de 13 integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade.
O grupo roubava os veículos, que eram adulterados, e os transportava até o Paraguai, onde eram negociados com um receptador conhecido como RIQUELME. Parte do pagamento era recebida em armas de fogo e drogas, que eram comercializadas no Distrito Federal.
A quadrilha era composta por dois núcleos que interagiam: um sediado na Ceilândia e o outro em Planaltina. Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 12 veículos, arma de fogo, munição, carregador, drogas, dentre outros objetos.
Os autores, recolhidos à carceragem do DPE, possuem inúmeros antecedentes criminais pela prática dos mais diversos crimes, tais como homicídio, roubo, furto, receptação, porte de arma de fogo, uso de documento falso, falsificação de documento particular, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, lesão corporal, estelionato e ameaça, dentre outros.
Fonte: Divisão de comunicação da Policia Civil de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar !!!!!!