quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Estudante atira em namorado de uma colega de classe na Vila Mariana

Um estudante, de 20 anos, atirou no namorado de uma colega de classe, na porta de uma escola da Vila Mariana, Zona Sul da capital. Ele tentou fugir a pé, acabou preso.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Detentas do DF participam do Miss Penitenciária

No Gama, 12 detentas desfilaram no Miss Presidiária, após serem escolhidas por uma agência de modelos. As candidatas fizeram os convidados vibrar com sua graça e desenvoltura.

domingo, 27 de setembro de 2009

Edgar Mueller: o pintor que usa o 3D nas ruas

Nenhum museu abre espaços para as obras gigantestas de Edgar Mueller. A criações do pintor, conhecidas como street art 3D, já se espalharam pelo mundo e são sucessos na internet.

sábado, 26 de setembro de 2009

Camera de Segurança registrou o momento da explosão de loja de fogos em Santo André


O dono da loja de fogos de artifício que explodiu em Santo André, no ABC paulista, ainda não se apresentou à polícia. Segundo testemunhas, ele fugiu quando começaram as explosões.

Polícia do Rio mata bandido que ameaçava refém com granada

Na Tijuca, bairro da Zona Norte carioca, um bandido ficou em poder da dona de uma farmácia por 40 minutos. Ele ameaçava jogar uma granada quando foi morto por um atirador de elite

Perigo eminente de invasão na embaixada do Brasil em Honduras

O Brasil está preocupado com a segurança dos funcionários e de todos os que estão abrigados na Embaixada brasileira em Honduras. Foi o que disse o chanceler Celso Amorim na reunião do Conselho de Segurança da ONU. Segundo Amorim, o governo interino de Honduras já deu sinais de que não considera a Embaixada uma zona inviolável.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Em Honduras, simpatizantes de Zelaya desafiam governo golpista

Milhares de pessoas permanecem à frente da embaixada do Brasil. Zelaya voltou de surpresa ao país nesta segunda-feira (21).

Hildebrando Pascoal é acusado de comandar grupo de extermínio

Interrogatório dos réus começou por volta das 19h (horário de Brasília). O caso de Hildebrando Paschoal ficou conhecido como o 'crime da motosserra' e teve repercussão internacional. Ele e três comparsas são acusados de torturar, matar e esquartejar um mecânico.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Documentário exibe tensão vivida por policiais e vítimas de sequestro em SP

A equipe do documentário Sequestro, do diretor Wolney Atalla, acompanha as negociações e todo trabalho da Divisão Anti-Sequestro, da Polícia Civil de São Paulo. São 96 minutos de drama.

domingo, 20 de setembro de 2009

Sinal vermelho para acordos abre sinal verde para greve

Os servidores da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) votaram e aprovaram sinal verde para mobilização unificada. Um indicativo de greve está apontado para o dia 10 de novembro. Duzentos e vinte e seis servidores de diversas categorias se reuniram neste sábado, na plenária nacional da Confederação, e decidiram as ações que serão tomadas para seguir lutando pelo cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Representantes de 25 estados e 27 entidades filiadas à Condsef mostraram que os servidores estão decididos a lutar por suas reivindicações e direitos. Uma paralisação de 24 horas de todas as categorias mobilizadas acontece no próximo dia 1º de outubro. Logo em seguida, nos dias 15 e 16 de outubro, os servidores dão novo recado ao governo e se mobilizam com 48 horas de paralisação de suas atividades. Uma nova plenária nacional será realizada no final de outubro e pode definir por uma paralisação por tempo indeterminado caso as negociações não avancem e a situação de recuo imposta pelo governo permaneça.Esta semana a Condsef entregou ao Ministério Público Federal o histórico do processo de negociações com o governo e denunciou o não cumprimento de diversos acordos firmados entre 2007 e 2009. A entidade fez um balanço das cláusulas negociadas que permanecem em aberto. Veja aqui íntegra deste levantamento. A denúncia ao Ministério Público é uma das ações feitas pela Condsef para assegurar que os acordos firmados com setores de sua base sejam cumpridos. Outra é buscar junto ao
 Congresso Nacional o detalhamento da peça orçamentária 2010. O primeiro passo para isso será dado. A Condsef aguarda a confirmação de uma reunião com o relator do Projeto da Lei Anual Orçamentária (PLOA) 2010. Paralelo ao trabalho da Condsef em Brasília, suas filiadas em todo o Brasil seguem mobilizando os servidores nos estados. Tudo para unificar o movimento dos federais em torno do respeito aos acordos e cumprimento dos compromissos firmados pelo governo com milhares de servidores. Cerca de vinte e uma categorias têm acordos ainda pendentes, entre elas estão trabalhadores dos ministérios da Cultura, Agricultura, Fazenda, Trabalho e Emprego, Ciência e Tecnologia, AGU, Incra, civis de Órgãos Militares, Dnit, Conab, DNPM, SPU, e outros.

Agricultura: Servidores querem entregar a Lula abaixo-assinado exigindo isonomia PDF Imprimir E-mail
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou modelo de abaixo-assinado (clique aqui) às suas entidades filiadas que cobra tratamento isonômico entre os servidores do Ministério da Agricultura. As filiadas devem se empenhar na busca por assinaturas e encaminhar os abaixo-assinados para a Condsef até o dia 3 de outubro. As assinaturas serão entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é buscar uma solução para amenizar o abismo salarial que separa administrativos da Agricultura de técnicos de inspeção e fiscais.
Os administrativos do ministério seguem pressionando para que seja implantada uma gratificação específica para o setor. A categoria conta com o empenho do ministro Reinhold Stephanes.
Fonte: Condsef

STF concede habeas corpus a Pedro Passos


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na noite desta terça-feira liminar em habeas corpus para suspender a prisão em flagrante decretada contra o deputado distrital Pedro Passos (PMDB). Ao julgar o pedido, impetrado pelo advogado Herman Barbosa, Mendes entendeu que a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não apresentou elementos “concretos e contemporâneos” de que o distrital estivesse em situação de flagrante de crime no momento em que foi preso, em casa, pela Polícia Federal (PF), na última quinta-feira — o deputado deixou a careceragem às 23h30 e, numa rápida entrevista, se disse inocente. No momento da saída, correligionários de Passos hostilizaram um manifestante que exibia cartaz pedindo qualificação da corrupção como crime hediondo. 
From: Correioweb

Veja como o brasileiro sofre com a falta de transporte coletivo de madrugada


Trabalhadores da noite têm poucas opções para se locomover .Em Salvador, apenas 13 ônibus circulam pela cidade.

Pai de Michael diz que poderia ter evitado morte do cantor

Joe Jackson contou que 'tentou de tudo' para se aproximar do filho.Mas, quando chegava à casa do músico, seguranças o impediam de entrar.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

China é ameaça ao domínio militar dos EUA no Pacífico

A presença marítima e aérea dos Estados Unidos no Pacífico enfrenta uma nova ameaça, da China, disse Gates em discurso na Associação da Força Aérea, no estado de Maryland, após a publicação de um relatório da Inteligência americana sobre os esforços de modernização da Marinha chinesa.
Segundo Gates, a maior preocupação não se refere ao "desafio que representam ao arsenal americano, mas à sua capacidade de impedir nossa liberdade de movimento e restringir nossas opções estratégicas".
O mais grave é como a China investiu, em grande escala, em seu "arsenal antiaéreo, marítimo e contra satélite, de forma que os mísseis balísticos possam colocar em risco" a capacidade dos Estados Unidos de ajudar seus aliados no Pacífico.

Alguns analistas preveem que a Marinha americana perderá em breve seu domínio dos mares, do espaço e do ciberespaço, diante do crescente investimento de países como a China em armas de ponta.

Briga entre alunas vai ser investigada pelo MP

O Ministério Público vai investigar uma briga entre duas alunas num colégio de Araçariguama, no interior do estado. A mãe de uma das estudantes, que é monitora escolar, incentivou a filha a bater.

Taxa de mortes em acidentes aéreos no Brasil é 4 vezes maior que média mundial

Um levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgado nesta quarta-feira (16) mostrou que a taxa de mortes em acidentes aéreos no Brasil é quatro vezes maior do que a média mundial.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jornalista Iraquiano que jogou sapatos em Bush deve ser solto nesta segunda (14)

 
Após nove meses de prisão, a família de Montazer al-Zaidi prepara uma festa para o regresso do jornalista, previsto para esta segunda-feira (14). O repórter ganhou status de herói no Iraque.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ex-presidente de Taiwan condenado a prisão perpétua

TAIPÉ, Taiwan, 11 Set 2009 (AFP) - O ex-presidente taiwanês Chen Shui-bian, 58 anos, foi condenado nesta sexta-feira a prisão perpétua por corrupção, anunciou o canal a cabo ETTV.

Chen foi condenado por várias acusações, entre elas má administração de recursos públicos, lavagem de dinheiro e aceitação de subornos.
Fonte: France Presse

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Operação da Policia Federal para desarticular quadrilhas tem 42 presos


Entre os presos há 8 policiais militares e 5 policiais civis. Operação aconteceu em 14 municípios no RJ e em MG. As investigações da polícia apontaram para a própria polícia. Das 55 pessoas denunciadas pelo Ministério Público, dez são policiais militares e seis da Polícia Civil. Por isso, para cumprir os mandados de prisão, 400 policiais federais, civis e militares bateram na porta de delegacias e quartéis da PM.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Maluco pula em fosso da linha do metrô de SP

Um homem foi flagrado por uma câmera de celular tentando sair do fosso onde passa as linhas dos trens do metrô de São Paulo. A pessoa havia pulado dentro do fosso da estação do Metrô Santa Cecília, na região central da capital.

Italiano preso acusado de abusar da filha é transferido para hospital

O italiano preso por beijar a filha de 8 anos na boca em Fortaleza foi transferido da delegacia onde estava para um hospital, na tarde de domingo (6), após a sua pressão sanguínea subir e ele passar mal. Segundo o advogado que o representa, Flávio Jacinto, a filha chegou a visitá-lo em companhia da mãe.

sábado, 5 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Michael Jackson é enterrado nos Estados Unidos

O Rei do pop foi enterrado no Cemitério de Forest Lawn, em Los Angeles, mais de dois meses depois da morte. Além da família Jackson, participaram da cerimônia convidados ilustres como a atriz Elizabeth Taylor e o ator Macaulay Culkin.

Coreia do Norte atinge estágio final do enriquecimento de urânio, diz agência

Regime afirma ter feito mais armas nucleares baseadas em plutônio.Os EUA e a Coreia do Sul já suspeitavam que a Coreia do Norte tinham um programa secreto de enriquecimento de urânio -mas, para especialistas, ele não seria de larga escala.País diz à ONU que está preparada para diálogo ou para sanções.A Coreia do Norte anunciou nesta quinta-feira (3) que alcançou a etapa final do processo de enriquecimento de urânio informou a agência Yonhap.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brasil pode se tornar 4º em ranking de juros reais após Copom, diz consultoria

Se nesta quarta-feira (2) o Comitê de Política Monetária (Copom) decidir manter em 8,75% a taxa básica de juros, a Selic, o Brasil vai piorar no ranking mundial de juros reais, segundo cálculos da consultoria econômica Up Trend. Desde julho, quando o BC cortou a taxa em 0,5 ponto, o país ocupa a quinta posição. A manutenção da taxa, que encerraria uma série de 5 cortes seguidos, deve levar o Brasil ao 4º lugar na lista.
Fonte: G1