domingo, 20 de setembro de 2009

Sinal vermelho para acordos abre sinal verde para greve

Os servidores da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) votaram e aprovaram sinal verde para mobilização unificada. Um indicativo de greve está apontado para o dia 10 de novembro. Duzentos e vinte e seis servidores de diversas categorias se reuniram neste sábado, na plenária nacional da Confederação, e decidiram as ações que serão tomadas para seguir lutando pelo cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo. Representantes de 25 estados e 27 entidades filiadas à Condsef mostraram que os servidores estão decididos a lutar por suas reivindicações e direitos. Uma paralisação de 24 horas de todas as categorias mobilizadas acontece no próximo dia 1º de outubro. Logo em seguida, nos dias 15 e 16 de outubro, os servidores dão novo recado ao governo e se mobilizam com 48 horas de paralisação de suas atividades. Uma nova plenária nacional será realizada no final de outubro e pode definir por uma paralisação por tempo indeterminado caso as negociações não avancem e a situação de recuo imposta pelo governo permaneça.Esta semana a Condsef entregou ao Ministério Público Federal o histórico do processo de negociações com o governo e denunciou o não cumprimento de diversos acordos firmados entre 2007 e 2009. A entidade fez um balanço das cláusulas negociadas que permanecem em aberto. Veja aqui íntegra deste levantamento. A denúncia ao Ministério Público é uma das ações feitas pela Condsef para assegurar que os acordos firmados com setores de sua base sejam cumpridos. Outra é buscar junto ao
 Congresso Nacional o detalhamento da peça orçamentária 2010. O primeiro passo para isso será dado. A Condsef aguarda a confirmação de uma reunião com o relator do Projeto da Lei Anual Orçamentária (PLOA) 2010. Paralelo ao trabalho da Condsef em Brasília, suas filiadas em todo o Brasil seguem mobilizando os servidores nos estados. Tudo para unificar o movimento dos federais em torno do respeito aos acordos e cumprimento dos compromissos firmados pelo governo com milhares de servidores. Cerca de vinte e uma categorias têm acordos ainda pendentes, entre elas estão trabalhadores dos ministérios da Cultura, Agricultura, Fazenda, Trabalho e Emprego, Ciência e Tecnologia, AGU, Incra, civis de Órgãos Militares, Dnit, Conab, DNPM, SPU, e outros.

Agricultura: Servidores querem entregar a Lula abaixo-assinado exigindo isonomia PDF Imprimir E-mail
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou modelo de abaixo-assinado (clique aqui) às suas entidades filiadas que cobra tratamento isonômico entre os servidores do Ministério da Agricultura. As filiadas devem se empenhar na busca por assinaturas e encaminhar os abaixo-assinados para a Condsef até o dia 3 de outubro. As assinaturas serão entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é buscar uma solução para amenizar o abismo salarial que separa administrativos da Agricultura de técnicos de inspeção e fiscais.
Os administrativos do ministério seguem pressionando para que seja implantada uma gratificação específica para o setor. A categoria conta com o empenho do ministro Reinhold Stephanes.
Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: