Na noite de terça-feira (8), um vendaval atingiu Nova Xavantina, a 651 quilômetros de Cuiabá, provocando a queda de uma torre de telefonia móvel de 150 metros de altura. A estrutura despencou sobre três casas e um carro, que ficou completamente destruído. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
A tempestade durou cerca de 30 minutos, começando às 19h30 e encerrando às 20h. Com a queda da torre, a fiação elétrica foi danificada, deixando alguns bairros sem energia. O Corpo de Bombeiros isolou a área para evitar acidentes, já que fios de alta tensão estavam espalhados pelo chão.
Uma das moradoras afetadas inicialmente pensou que um prédio vizinho havia desabado e derrubado o muro de sua residência. Além dos danos causados pela torre, diversas árvores foram derrubadas pela força dos ventos.
Por volta da meia-noite, o fornecimento de energia foi restabelecido, mas o serviço de telefonia móvel de três operadoras foi interrompido. Segundo os bombeiros, a previsão era de que a comunicação via celular demorasse a ser normalizada, embora a internet continuasse funcionando.
A Polícia Civil investiga se houve falha humana na queda da torre, e uma equipe especializada foi enviada para analisar as causas do incidente.
0 comments:
Postar um comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.