Polícia Civil Realiza Operação Contra Grupo Envolvido em Atos de Vandalismo no Rio
Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação para desarticular um grupo suspeito de envolvimento em atos de vandalismo e violência durante manifestações na capital fluminense. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), resultou na condução de pelo menos seis pessoas para prestar esclarecimentos.
A operação ocorre após o anúncio de que indivíduos identificados como responsáveis por atos violentos em protestos poderão responder por organização criminosa, conforme nova legislação que prevê penas de até oito anos de prisão.
Segundo o delegado Fernando Reis, titular do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Durante as diligências, foram apreendidos computadores, equipamentos eletrônicos e máscaras.
Além disso, a Polícia Civil solicitou a quebra de sigilo de dados de investigados para determinar o nível de envolvimento com o grupo. O delegado reforçou que a ação não visa impedir o direito de manifestação, mas sim combater práticas criminosas associadas aos protestos.
O Instituto de Defensores dos Direitos Humanos (DDH) acompanha os depoimentos e informou que, até o momento, duas pessoas já foram liberadas após prestarem esclarecimentos.
A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.
Post Comment
Nenhum comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.