Gadget

Idosa Brasileira Retida em Madri: Caso Gera Repercussão e Medidas de Reciprocidade

Dionísia Rosa da Silva, uma idosa brasileira de 77 anos, está retida há três dias no aeroporto de Barajas, em Madri, após enfrentar problemas com a imigração espanhola. Ela viajava acompanhada de sua neta, Amanda de Oliveira, para visitar familiares na Espanha. Apesar de apresentar documentos como passagem de ida e volta, Dionísia foi impedida de entrar no país por não possuir uma carta de convite ou reserva de hotel, sendo submetida a uma entrevista.

Desde então, Dionísia permanece no aeroporto, onde recebe refeições básicas, mas enfrenta desconforto devido às condições precárias. Sua saúde é motivo de preocupação, pois ela já sofreu um derrame e relata dores causadas pelos bancos de madeira. O caso gerou indignação e levou o governo brasileiro a adotar medidas de reciprocidade, informando que turistas espanhóis poderão enfrentar restrições semelhantes ao visitar o Brasil.

O Itamaraty está acompanhando o caso e informou que Dionísia deve retornar ao Brasil nesta quinta-feira (8). No entanto, sua família afirma não ter recebido informações concretas sobre o retorno. A situação destaca os desafios enfrentados por turistas brasileiros em processos de imigração na Espanha.


Post Comment

Nenhum comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.