Gadget

Menino de 11 anos é detido pela sétima vez dirigindo carro furtado em São Paulo

Na madrugada de ontem, um garoto de apenas 11 anos foi detido pela sétima vez na Vila Joaniza, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele dirigia um carro furtado ao lado de outros três adolescentes quando foi abordado por policiais militares.

O caso chama atenção pela reincidência do menino, que já teve seu nome citado em seis boletins de ocorrência, envolvendo furtos, direção sem habilitação, desacato à autoridade e atentado ao pudor. Contudo, por não ter completado 12 anos, ele não pode ser encaminhado à Fundação Casa e foi liberado após ser levado ao 80° Distrito Policial, onde saiu acompanhado do pai.

Entre os adolescentes que estavam no veículo, um jovem de 15 anos também foi apreendido e liberado sob responsabilidade da mãe. Já os outros dois suspeitos, de 14 e 16 anos, foram encaminhados à Fundação Casa.

O episódio levanta debates sobre a responsabilização de menores infratores e os desafios enfrentados pelas autoridades ao lidar com crianças envolvidas em atividades criminosas. Enquanto alguns defendem mudanças na legislação para endurecer medidas socioeducativas, outros acreditam que o foco deve ser na proteção e reabilitação desses menores.


Post Comment

Nenhum comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.