Gadget

Médicos do DF São Investigados por Abuso Sexual no Gama, Taguatinga e Paranoá

Em Brasília, a Polícia Civil investiga pelo menos cinco médicos do Distrito Federal suspeitos de abusar sexualmente de pacientes durante consultas, conforme denúncias que chocaram a população. Quatro desses profissionais são servidores da Secretaria de Saúde do DF, e os crimes teriam ocorrido em unidades de saúde do Gama, Taguatinga e Paranoá. Entre os casos, destaca-se um clínico-geral, servidor do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), de 54 anos, casado e pai de dois filhos, que foi indiciado em abril por abusar de uma jovem de 20 anos em uma clínica particular em Taguatinga Norte.

O médico, que se ofereceu para realizar um exame ginecológico apesar de não ser ginecologista, teria tido um comportamento inadequado durante a consulta, realizada em 17 de abril. A vítima, que preferiu manter o anonimato, relatou ter achado estranha a proposta, mas confiou na suposta profissionalidade do médico. “Ele agiu de forma diferente durante a consulta”, declarou, decidindo denunciar para evitar que outras mulheres passem pela mesma situação. “Quero justiça e que ele pague pelo que fez, para pensar duas vezes antes de repetir isso com outra pessoa”, afirmou. Os outros casos, ainda em investigação, envolvem três ginecologistas e um oftalmologista, também suspeitos de condutas semelhantes.

A Secretaria de Saúde do DF, por meio de nota, informou que segue o Decreto nº 41.536/2020, que regula a apuração de casos de assédio sexual no ambiente de trabalho, com sanções que variam de advertência à cassação de aposentadoria.

Post Comment

Nenhum comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.