sábado, 28 de julho de 2012

Seis policiais Federais vão responder por tortura no DF

O delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres e os agentes Luiz Antônio Pinelli, Luiz Ribamar de Brito, Luciane Faraco, Roberto Matsuuchi e sua mulher, Ana Cristina Matsuuchi serão julgados pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

 A informação foi confirmada pelo Ministério Público. Segundo a acusação, em 2007, os policiais teriam sequestrado e torturado dois rapazes suspeitos de cometerem um furto na casa dos agentes Roberto Matsuuchi e Ana Cristina Matsuuchi. A ocorrência teria sido durante o dia, diante de testemunhas. Na ocasião, o delegado Anderson Gustavo Torres abriu uma investigação paralela para descobrir quem eram os ladrões, mesmo sem ter competência legal para isso. 

Segundo o MP, por lei, investigar crimes como esse é função da Polícia Civil. O sequestro teria ocorrido contra Marcelo Lamartine e Clésio Divino, três dias após o assalto à casa dos agentes. No dia seguinte à suposta agressão, as vítimas registraram um boletim de ocorrência, o que resultou na realização de um laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal (IML). 

O resultado da perícia apontou lesões em Clésio Divino no dorso e na região escrotal, feitas com instrumento contundente, que poderia ter sido, por exemplo, a mão de uma outra pessoa um pedaço de madeira ou uma pedra, de acordo com o MP. Se condenados, a pena ainda poderá ser aumentada, pois os acusados são agentes públicos e o crime foi cometido mediante sequestro.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: