Analista do Senado é Assassinada a Facadas pelo Companheiro na BR-040
O corpo de Cristiane Yuriko Miki, analista legislativa do Senado, de 41 anos, será sepultado no sábado no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Ela foi assassinada a facadas pelo companheiro, Romeu Costa Ribeiro, de 55 anos, na tarde de quarta-feira, durante uma viagem na BR-040, próximo ao antigo Viaduto das Almas, enquanto retornavam de São João del-Rei para Belo Horizonte. O corpo foi levado para Brasília, onde Cristiane residia com os dois filhos do casal, uma menina de 9 anos e um menino de 5, na quinta-feira.
Romeu, que confessou o crime, foi autuado por homicídio doloso, segundo o delegado Ricardo Reis Neto, da Polícia Civil de Ouro Preto. A principal suspeita é de crime passional, mas a motivação ainda precisa ser esclarecida, já que o casal vivia em Brasília, e Romeu, um empresário, trabalhava viajando. “Precisamos investigar a convivência deles, mas como não moravam em Minas, isso exigirá mais esforço”, explicou o delegado. Cristiane, que trabalhava na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, estava em Minas para visitar a filha, que passou por uma cirurgia de apendicite em São João del-Rei.
Um caminhoneiro relatou que o Gol dirigido por Romeu trafegava em zigue-zague e que a vítima já estava ensanguentada. Romeu alegou que a faca usada no crime, que estava no carro há 10 dias para descascar frutas, foi utilizada durante uma discussão. Ele afirmou que o casal, que vivia em união estável e estava em processo de separação, discutia sobre os encontros com os filhos. Cristiane sofreu quatro facadas, conforme os primeiros levantamentos, pendentes de confirmação por necropsia.
Quando a polícia chegou, Romeu estava sobre o corpo de Cristiane, chorando e expressando arrependimento. Como o casal residia em Brasília, a investigação será conduzida com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, por meio de cartas precatórias, já que diligências fora da jurisdição de Minas Gerais dependem de colaboração. Os investigadores já iniciaram contatos com pessoas próximas ao casal para esclarecer os fatos.
Post Comment
Nenhum comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.