Anatel Suspende Venda de Chips de TIM, Oi e Claro em Diversos Estados
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, em coletiva de imprensa, a suspensão temporária da comercialização de chips das operadoras TIM, Oi e Claro, três das quatro maiores do setor de telefonia móvel no Brasil, devido à deterioração na qualidade dos serviços oferecidos. A medida, que não inclui a Vivo, líder de mercado, permanecerá em vigor até que as empresas apresentem planos de investimento em infraestrutura e metas de qualidade.
O departamento técnico da Anatel definiu os critérios do bloqueio, que afeta especialmente a TIM, com vendas suspensas em 19 estados. A Oi teve as vendas proibidas em cinco estados, e a Claro, em três. Além disso, em Porto Alegre, o Procon local proibiu as vendas de chips das quatro principais operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo) a partir desta data. As operadoras Sercomtel e CTBC também foram notificadas para apresentar planos de metas de qualidade.
A lista de estados afetados pela suspensão é a seguinte:
- TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
- Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
- Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
A Anatel exigiu que as operadoras apresentem, em até 30 dias, planos detalhados com investimentos para melhorar a infraestrutura, reduzir interrupções de chamadas e congestionamentos de rede, além de aprimorar o atendimento ao cliente. A suspensão visa pressionar as empresas a corrigirem falhas recorrentes, que geraram um aumento significativo de reclamações registradas na agência e em órgãos de defesa do consumidor.
Post Comment
Nenhum comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.