quarta-feira, 23 de maio de 2012

DF - Fiscalização apreende caminhões com três toneladas de carne irregular

A Agência de Fiscalização (Agefis) em Brasília apreendeu nesta manhã de quarta-feira (23/5) três toneladas de carne irregular na BR-070. Os motoristas dos três caminhões que transportavam o produto apresentaram nota fiscal adulterada, segundo Cláudio Caixeta, superintendente de fiscalização. O material apreendido foi encaminhado para o depósito da Agefis no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A carne  bovina seria distribuída para cidades satélites como Taguatinga, Ceilândia, Gama e Recanto das Emas. O material será encaminhado ainda nesta manhã para o Jardim Zoológico. Análise técnica vai verificar se o alimento está em condições de consumo. Caso a carne esteja apropriada, será encaminhada para um frigorífico.

Os motoristas também foram ao depósito junto com o material apreendido e aguardam o desfecho da fiscalização. Eles não devem responder pela procedência do produto, mas as empresas que utilizavam o transporte serão ouvidas, podendo pagar multa que varia de R$ 2 mil a R$ 1 milhão

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: