Gadget

Sobrevivente de Atentado em Oslo Escapa Milagrosamente com Pedaço de Madeira Atravessando a Cabeça

Lie Nersnes, uma norueguesa de 50 anos, tornou-se símbolo de resiliência após sobreviver ao atentado terrorista que abalou Oslo em 22 de julho de 2011. Durante a explosão causada por uma bomba detonada por Anders Breivik no complexo governamental Regjeringskvartalet, um pedaço de madeira de 30 centímetros perfurou sua cabeça, de baixo para cima, atravessando o queixo e ficando alojado como um “chifre de unicórnio”. Surpreendentemente, Line, que trabalhava no 11º andar do Departamento de Justiça, não percebeu de imediato a gravidade do ferimento.
“De repente, a janela explodiu, e o basculante bateu na minha cabeça. Fiquei parada, quase morta”, relatou a conselheira ao Daily Mail. Foi só na rua, já em segurança, que seu chefe, Knut Fosli, a alertou: “Você tem alguma coisa na sua cabeça.” Line descreveu o momento de choque: “Todo mundo olhou, e eu fiquei desesperada. Tenho muita sorte por estar aqui.”
Levada às pressas para o hospital, Line passou por uma delicada cirurgia para remover o fragmento de madeira, recebendo 27 pontos. Apesar do trauma, ela sobreviveu sem danos cerebrais graves, um caso considerado milagroso pelos médicos. A explosão, que matou oito pessoas e feriu mais de 200, foi parte dos ataques coordenados por Breivik, que também assassinou 69 jovens em um acampamento na ilha de Utøya horas depois.
A história de Line Nersnes, que voltou ao trabalho dias após o incidente, determinada a concluir um relatório sobre violência doméstica, destaca a força de uma sobrevivente em meio a uma das maiores tragédias da Noruega desde a Segunda Guerra Mundial.

Post Comment

Nenhum comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.