Escândalo de Interceptação Telefônica: Tabloide Britânico Sob Investigação no Caso Milly Dowler
A polícia britânica está investigando alegações de que um tabloide local, o News of the World, teria invadido o telefone celular de Milly Dowler, uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida. Milly foi vista pela última vez em março de 2002, perto de sua casa em Walton-on-Thames, Surrey, e seus restos mortais foram encontrados seis meses depois em Hampshire.
De acordo com o jornal The Guardian, um detetive contratado pelo tabloide interceptou ilegalmente o celular da menina, apagando mensagens enviadas por familiares, o que teria dado à família falsas esperanças de que ela ainda estivesse viva. O caso, que ocorreu durante a gestão da editora Rebekah Brooks no News of the World, está gerando repercussão nacional, com o primeiro-ministro David Cameron classificando as alegações como “bastante chocantes”.
A investigação policial também incluiu a apreensão de um diário de um dos suspeitos no caso de interceptação, levantando mais suspeitas sobre práticas ilegais do tabloide. Enquanto o caso de Milly Dowler já foi concluído com a condenação de Levi Bellfield pelo assassinato da adolescente, o envolvimento do News of the World em interceptações ilegais vem sendo amplamente investigado, afetando políticos, celebridades e outras figuras públicas.
A polícia britânica está conduzindo investigações rigorosas para apurar o impacto e o alcance das ações do jornal, que já enfrentou acusações semelhantes no passado. O episódio levanta questões sobre ética jornalística e o comprometimento com a privacidade, deixando claro que as repercussões vão além de Milly Dowler, afetando milhares de pessoas.
Post Comment
Nenhum comentário
Não deixe de comentar !!!!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.