cadela chama-se "China" e desapareceu nos últimos dias. Foto: Reprodução/Perfil.com
Um bebê recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cadela e sua ninhada de filhotes, nas proximidades de La Plata, Argentina, na última quinta-feira, 21.
O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bebê e encontrou a criança nua, que foi mantida aquecida pela sua cachorra vira-lata China e seus seis filhotes, também recém-nascidos, de acordo com informações do jornal "La Nación". A temperatura era de 3º C. Anze chamou a polícia e o bebê foi levado para o hospital.
Egidio Melia, diretor do hospital de Melchor Romero disse aos repórteres que a criança tinha poucas horas de vida quando foi encontrada e estava com boa saúde apesar de ter alguns ferimentos, arranhões superficiais e estar com um sangramento na boca.
As temperaturas noturnas são baixas, apesar de não serem congelantes, durante o inverno argentino, na área rural de La Plata, a 65 km de Buenos Aires.
A mãe do bebê, uma garota de apenas 13 anos, foi encontrada pela polícia e contou que foi vítima de abuso sexual. Não ficou claro se ela deixou o bebê na casinha dos cachorros ou se o animal o carregou.
Nesta terça-feira, 26, o "Diario Hoy" informou que a cadela, apelidada de "China", desapareceu. Mobilizados nas buscas pelo animal, moradores da região temem que a cachorra esteja morta. Os filhotes de "China" estão aos cuidados de uma ONG de proteção animal e o bebê, um menino, ao contrário do que a mídia argentina havia divulgado a princípio, continua internado, mas sua saúde evolui favoravelmente.
Fonte: minha notícia Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de comentar !!!!!!