sexta-feira, 31 de maio de 2013

Clientes de bar matam assaltante a pauladas na zona norte

Clientes de um bar na Vila Aurora, zona norte de São Paulo, espancaram um assaltante até a morte na noite da quarta-feira (29) depois de o homem ter participado de um roubo com mais duas pessoas. Os três criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e atirou em duas pessoas.   

Segundo a polícia, dois criminosos fugiram após o assalto, mas um deles foi detido pelos moradores, que o agrediram com pauladas. O homem acabou morrendo no local. Nenhum dos suspeitos, nem o morto, foram identificados pela polícia.
As vítimas baleadas foram levadas ao Hospital Central de Taipas. A Secretaria de Saúde diz que não pode apurar o estado de saúde das vítimas, porque a Secretaria de Segurança não informou os nomes.O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba), como roubo e homicídio simples.
A investigação terá auxílio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi até o local. A polícia apreendeu um revólver, calibre 38, com numeração raspada. Foram encontradas também cinco cápsulas de projéteis usados.

Fonte: Último Segundo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

'Quem fez isso tem que pagar', diz irmã de gay agredido em boate no Rio


Familiares e amigos estão inconformados com a morte de Luiz Antônio de Jesus, de 49 anos, agredido em uma casa noturna na Zona Oeste do Rio na madrugada de domingo (26). O caso será investigado como crime de homofobia, segundo a Polícia Civil.
"Quem fez isso tem que pagar pelo crime! Queremos justiça", declarou a irmã da vítima, Angelina de Jesus. "Ele era uma pessoa tranquila, muito amiga, muito alegre. Não é de caçar confusão. Com certeza alguma coisa muito ruim aconteceu porque ele não é de confusão com ninguém", garantiu a amiga Inês Rocha.
Ele foi encontrado desacordado no banheiro da Boate Queen, em Jacarepaguá e morreu nesta terça-feira (28), no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, segundo Secretaria Municipal de Saúde.
Luiz estava internado em estado gravíssimo com traumatismo craniano, com ferimentos no rosto e no pescoço. O corpo foi encaminhado ao IML no fim da tarde desta terça e ele será enterrado nesta quarta-feira (29), às 16h, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Câmeras
De acordo com o delegado titular da 32ª DP (Taquara), Antônio Ricardo Lima, que inicialmente estava investigando o caso, seguranças, funcionários e parentes da vítima já prestaram depoimento, as imagens do estabelecimento já estão sendo analisadas e o local passa por perícia.
Segundo a polícia, as imagens podem ajudar a esclarecer o caso. Conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (29), das 12 câmeras instaladas na boate, uma fica em frente ao banheiro do estabelecimento.
De acordo com Rosalina, a dona da boate informou que o local possui 40 câmeras no circuito interno de segurança, mas o equipamento do banheiro não estava funcionando no momento do incidente.
Segundo a Polícia Civil, "o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH) e está sendo investigado como crime de homofobia, seguindo a portaria 574 criada em 9 de fevereiro de 2012, pela chefia de Polícia Civil. O documento determina entre outras providências, a inclusão do nome social de travestis e transexuais no registro de ocorrência, bem como a inserção do termo homofobia no campo referente ao motivo presumido do crime."
Procurada pelo G1, Rosalina da Silva Jesus de Brito, jornalista em um jornal comunitário, informou que o irmão Luiz Antônio, que é homossexual, estava muito feliz no domingo e resolveu sair para dançar. Ele pediu à sobrinha levá-lo até a boate em Jacarepaguá, por volta de 1h.
Como o cabeleireiro não voltou para dormir em casa e não avisou nada, a família ficou preocupada e foi até a casa noturna para saber alguma informação. Segundo Rosalina Brito, a dona do estabelecimento, Jade Lima, informou para a filha e para a irmã que Luiz Antônio foi encontrado passando mal e vomitando no banheiro e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, por volta das 3h. Rosalina contou ainda que elas viram manchas de sangue na porta do banheiro, mas a proprietária disse que a sujeira era antiga. “Ela [Jade] ficou tentando despistar elas.”
Jade Lima confirmou em um site de relacionamento que na madrugada de sábado (25) para domingo um cliente foi encontrado caído em um dos banheiros do estabelecimento. Segundo ela, “havia no momento do ocorrido algumas pessoas na fila, que ouviram o barulho da queda e foram elas que acionaram o staff da casa para socorrer esse cliente. Não houve qualquer tipo de agressão”. O G1 tentou entrar em contato, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Rosalina Brito informou que a família encontrou Luiz Antônio com o rosto muito machucado. “Debaixo do queixo tem um corte de um lado para o outro. Ele está com o rosto desfigurado, está cheio de ponto, com o pescoço roxo, parece que enforcaram ele”, contou.
Outro cliente prestou queixa
Segundo informações do RJTV desta terça, outro cliente da boate procurou a 32ª DP no domingo (26) para relatar uma agressão de um suposto agente de segurança da boate. Sobre o segundo caso, Jade Lima disse também em uma rede social que no domingo um cliente foi convidado, pelos seguranças da casa, a se retirar da boate por estar importunando outros clientes.
"Também não houve agressão nesse caso, entretanto o cliente, decidiu dar queixa na delegacia por se sentir ofendido por tal acontecido", explicou a proprietária.
A jornalista contou que todos os outros irmãos estão empenhados para resolver o caso. “Não podem ter feito isso com ele porque ele era gay, ninguém merece passar por isso.”
A família fez um apelo para qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ligue para o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177.

Fonte: G1

Queda de bebê em tubo de esgoto na China foi acidente, diz polícia


O bebê recém-nascido que foi resgatado em uma tubulação de esgoto em um prédio em Jinhua, na China, depois de cair no vaso sanitário, está em estado estável, informou nesta quarta-feira (29) a imprensa local, citando o hospital.
A queda foi acidental, e a mãe não será indiciada, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

A mãe da criança, uma mulher solteira de 22 anos, escondeu a gravidez e deu à luz de maneira surpreendente quando estava em um vaso de estilo turco no sábado.

O recém-nascido caiu na tubulação e ficou preso, informou a polícia de Jinhua, na província oriental de Zhejiang.
Os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 centímetro de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o bebê.
"Nossas investigações mostram que foi um acidente", disse à AFP uma fonte policial, que pediu anonimato e confirmou que mãe não será acusada.
O bebê de 2,3 quilos permaneceu preso de duas a três horas e sofreu alguns cortes no rosto, pernas e braços. A criança foi levada para um hospital e colocada em uma incubadora.

O diretor do hospital, Wu Xinhong, disse que o bebê está bem e pronto para receber alta.
"O estado dele é bom, mas os familiares ainda não vieram buscá-lo", disse à AFP.
A mãe do recém-nascido está em condição grave por complicações durante o parto. As autoridades ainda procuram o pai da criança.
O caso provocou uma forte reação dos chineses nas redes sociais, com muitas mensagens de desejo de recuperação ao bebê.
Bebês chineses nascidos fora do casamento muitas vezes são abandonados em consequência das pressões sociais e financeiras. A política do filho único do país também pode representar multas pesadas para os casais que têm mais de um bebê.

Fonte: G1

Lesma cor rosa fluorescente é encontrada em monte na Austrália

Lesma foi achada em monte Kaputar, na Nova Gales do Sul. Espécie é carnívora e se alimenta de outras lesmas vegetarianas.

Uma lesma rosa fluorescente foi encontrada no Monte Kaputar, no estado da Nova Gales do Sul, na Austrália. Durante o dia, ela se esconde sob as folhas, mas, em noites chuvosas, moradores relataram ter visto centenas dessas criaturas saindo para se alimentar. 

As lesmas rosa alcançam até 20 centímetros de comprimento. Segundo especialistas, a espécie Triboniophorus aff. graeffei é carnívora e come outras lesmas vegetarianas, além de musgo e fungos das árvores.
Fonte: G1

terça-feira, 28 de maio de 2013

Polícia divulga foto de suspeita de matar universitários no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou foto de uma mulher suspeita de ter participado diretamente da morte dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, cujos corpos foram encontrados na madrugada de 3 de março deste ano à beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, há pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Goianinha, Neto Galvão, existe um mandado de prisão preventiva expedido há duas semanas contra a mulher, identificada como Maria Eduarda Santos Gomes, natural de Canguaretama. "Ela é loira, aparenta ter aproximadamente 30 anos e que está grávida de sete meses", acrescentou.
A loira, ainda de acordo com o chefe de investigações, é apontada por todos os demais suspeitos (já presos ao longo da investigação) como a autora dos disparos que vitimaram os rapazes, afirmou.
Neto Galvão explicou ao G1 que uma outra mulher, presa no dia 25 de março deste ano, então apontada como suspeita de participação no crime, não foi reconhecida pelas testemunhas e pelos os outros suspeitos e foi solta. “Através dos três suspeitos presos conseguimos identificar Maria Eduarda. Nós enviamos a foto dela para os familiares das vítimas e eles estão fazendo campanha nas redes sociais para que a população nos ajude a encontrá-la”, acrescentou o policial.


  Mulher foi identificada como Maria Eduarda Santos

As vítimas

Manoel Neto é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, José Costa Júnior, filho de um subtenente aposentado da PM. Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O amigo, cursava Fisioterapia, afirmou um tio dele.
 Para o investigador, o caso começou a ser esclarecido quando um casal foi preso na praia da Pipa, em Tibau do Sul, com alguns bens roubados das vítimas. “Eles não tinham ligação direta com o crime, mas através deles nós chegamos aos três suspeitos que foram presos posteriormente”, acrescentou.
Até o momento, a polícia descobriu que dois casais e um adolescente tiveram participação na morte dos universitários. O adolescente foi apreendido junto com o traficante e a mulher morena, mas já foi solto. O casal continua detido. Além de Maria Eduarda, a polícia também procura por um homem identificado apenas como 'Tonhão'.

 Local onde Manoel Gomes e José Costa foram executados no RN
 
Morte encomendada
Após seis quilômetros de perseguição ao longo da BR-101, em Goianinha, a Polícia Civil prendeu, no dia 19 de março, três suspeitos de envolvimento nos assassinatos dos universitários. Segundo o delegado Wellington Segundo, foram detidos o suposto mandante do crime, uma mulher (que foi vista com os rapazes antes deles morrerem) e um outro homem, também suspeito de participar do crime.
"Durante a perseguição, eles atiraram contra as viaturas, jogaram drogas pela janela e tentaram nos despistar. Mas conseguimos cumprir os três mandados de prisão preventiva", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, um traficante teria encomendado a morte de José Costa Júnior. "Suspeitamos que o mandante queria a morte dele por questões ligadas ao tráfico de drogas. Já o Manoel, estava na hora errada e no lugar errado, não estava marcado para morrer", afirmou Wellington.
Seis dias depois, uma outra mulher foi presa, em Macau, também suspeita de estar envolvida no dupo homicídio.
As mulheres
As duas mulheres, uma morena e uma loira, ainda de acordo com as investigações, estiveram em um bar de Espírito Santo na companhia dos rapazes. Depois, ambas foram vistas no local onde os corpos viriam a ser encontrados.
 Foto tirada pela namorada de Manoel

 A Polícia Militar confirmou que um policial chegou a ver duas mulheres paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários foram encontrados. Segundo o capitão da PM Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.

Entenda o caso 

Bar onde os rapazes estiveram em Espírito Santo
 
 

Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste último domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
A mãe de Manoel contou ao G1 que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.

Fonte: G1

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pane em turbina de avião da FAB impede retorno de militares do Haiti

A pane em uma das turbinas de um avião da Força Aérea impediu a decolagem do Haiti de militares que retornavam da missão de paz para o Brasil no domingo (26).
O avião, um KC-137 (Boeing 707), partia do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, capital do Haiti, em direção a Manaus (AM), por volta das 15h30 (horário de Brasília), quando sofreu um “problema técnico”, informou a FAB.

A falha ocorreu durante a corrida de decolagem e o piloto abortou o voo, segundo a FAB. Em seguida, o trem de pouso dianteiro quebrou e o avião ficou de barriga na pista.
  A aeronave decolava com 143 pessoas (131 passageiros e 12 tripulantes), todos militares do 17º contingente do Exército na missão de paz da ONU no Haiti (Minustah), que retornavam ao Brasil após seis meses de trabalho. Ninguém ficou ferido.

O voo foi cancelado e os militares retornaram para a Base General Bacellar, sede militar do Brasil no Haiti, onde passaram a noite.

Os soldados integram o 2º Batalhão do Exército na operação de paz, que encerrou as operações em abril devido à redução de contingente das Nações Unidas.

Segundo o coronel Paulo Queirós, da divisão militar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura o caso, o problema em uma das turbinas provocou a suspensão do voo. A turbina não chegou a explodir, informou o oficial. O avião derrapou e isso acabou provocando a quebra do trem de pouso.

O KC-137 ficou conhecido como Sucatão após servir a presidência da República e ser aposentado.

O caso será investigado pelo Comando-Geral de Operações Aéreas (Comgar) da FAB com apoio do Cenipa, segundo o brigadeiro Carlos Lourenço, chefe do Cenipa.
A FAB não informou quando será realizado o voo de retorno dos soldados que estavam na aeronave que sofreu um incidente. Devido à quebra do trem de pouso, o avião interditou a pista por algumas horas. A Minustah divulgou uma nota informando que os trabalhos foram feitos rapidamente para a retirada do KC-137 da única pista do aeroporto e a retomada dos voos no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture.

O Brasil integra militarmente a missão de paz da ONU no Haiti desde 2004, após a queda do então presidente, Jean Bertrand-Aristides, provocar um princípio de conflito civil no país.
 
Fonte:G1

domingo, 26 de maio de 2013

Família morta em acidente em Jundiaí, SP, é enterrada em Campinas

A família que morreu após uma colisão frontal na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Jundiaí (SP), foi enterrada na manhã deste domingo (26) no Cemitério das Aléias, em Campinas (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o veículo conduzido na contramão por Benedito Alves Martins, de 45 anos, foi monitorado, mas não houve tempo de evitar o acidente. Parente das sete vítimas, Eduardo Luiz Aristides foi ao local após a colisão e diz que um dos policias que atendeu a ocorrência relatou que Martins dirigiu por dois quilômetros na mão contrária e estava com os faróis apagados.



“Ele saiu do posto de gasolina já pela contramão. Foram uns dois, dois quilômetros e meio”, conta Aristides, cunhado de Gatúcia Ianof, de 31 anos, que também morreu no acidente. O pai dela Marcus Ianof, de 57 anos, a mãe, Simone Martins, 59,  os sobrinhos Natália Ianof, 14, Samira Ianof, 11 e Lucas Marcovit, 4; e a cunhada Nádia Angélica Marcovit, 35, também estavamo no mesmo carro e não resistiram aos ferimentos. Uma outra prima, Lira Ianof, de 19 anos, foi internada no hospital Sírio Libânes, em São Paulo, e segue na unidade para avaliações.
Durante o velório, uma prima da família também disse que o responsável pelo acidente seguia em alta velocidade. "Segundo o que a polícia disse para nós da família, o motorista que estava na contramão tinha discutido com a esposa e estava querendo se matar", afirmou Bárbara Marques. A família de origem cigana, natural de São José do Rio Preto (SP), morava em Campinas e retornava do velório de um parente em São Paulo.
Martins estava sozinho no carro e também morreu após a colisão. O velório dele ocorre no Cemitério Park Hortolândia, em Hortolândia (SP). O horário do enterro ainda não foi definido até as 11h deste domingo.

O caso foi registrado no plantão policial de Jundiaí e será investigado pelo 6º Distrito Policial a partir de segunda-feira (27). Exames necroscópico, toxicológico e de dosagem alcoólica já foram solicitados. A Autoban, concessionária que administra o trecho da rodovia dos Bandeirantes, deverá fornecer imagens do acidente.

Fonte; G1

sábado, 25 de maio de 2013

Violento acidente envolvendo dois veículos em Jundiaí mata oito pessoas

Um acidente na madrugada deste sábado envolvendo dois veículos na Rodovia dos Bandeirantes causou a morte de oito pessoas e deixou um ferido em estado grave. Segundo a polícia rodoviária, um Polo com placa de Hortolândia e um Jetta com placa de Campinas bateram de frente na altura do quilômetro 56 norte, em Jundiaí. O Jetta levava sete passageiros, além do motorista. Segundo a polícia rodoviária, há crianças entre as vítimas. Apenas um ocupante estava no Polo. A passageira com ferimentos foi levada para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Segundo a administração do hospital, mais duas vítimas chegaram a ser socorridas mas chegaram ao pronto-socorro sem vida. Logo após o acidente, que aconteceu pouco depois da meia-noite, os agentes trabalhavam no local para tentar retirar as vítimas das ferragens e localizar documentos que possam ajudar na identificação dos mortos, que foram levados para o Instituto Médico Legal de Jundiaí. Duas faixas da rodovia estão interditadas para a realização da perícia mas o trânsito é normal na região.

Fonte: FOLHA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

'Tranquilos', diz primo sobre casal morto por vizinho em condomínio

O primo da dentista Miriam Cecília Bannhart,morta a tiros com o marido Fábio Rezende Rubim na noite de quinta-feira (24) em um prédio em Santana de Parnaíba (SP), está perplexo com a brutalidade do crime. Carlos Henrique Bannhart, conversou apenas com o irmão da vítima. "Estão todos arrasados", disse o engenheiro sobre a família, que mora em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (24). O casal foi morto por um vizinho no apartamento em que morava, em um condomínio de luxo na Grande São Paulo.

O velório do casal será na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Colônia Helvétia, bairro rural fundado por imigrantes suíços em Indaiatuba (SP), onde mora parte da família, a partir das 14h desta sexta. O enterro está marcado para as 9h da manhã deste sábado (25). 
Bannhart diz que Miriam e Fábio eram tranquilos. "Não dá para entender o que aconteceu, eles viviam muito bem, eram tranquilos, minha prima era muito calma", contou. O engenheiro também disse estar surpreso ao ouvir que os dois estavam brigando constantemente com o vizinho, autor do crime. "Fiquei sabendo disso pela imprensa, eles nunca comentaram, nunca tinha ouvido falar", explica. 
O primo afirma que o casal sempre visitava a família na região e gostava de estar próximo dos parentes. "Vinham para ver a mãe dela, que é viúva. Eles tinham uma bebezinha, estavam felizes", relembra. Miriam completaria 38 anos nesta sexta.
A criança, de 1 ano e meio, não foi atingida pelos disparos e está com a avó materna . Até a publicação desta reportagem, os corpos não haviam sido liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Osasco (SP). 
Fonte: G1

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Homem joga dois cães pela janela de apartamento em Copacabana, no Rio

Um homem jogou dois cães da janela do apartamento da própria mãe em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por volta das 19h desta quarta-feira (22), e quase foi linchado por pedestres. Segundo a polícia e vizinhos, ele teria tido um surto e atirado os animais, das raças pastor alemão e poodle, do sexto andar do edifício na Rua Belford Roxo, próximo à Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro. Os cachorros morreram na queda e permaneciam no local até as 22h20, para a realização da perícia.

Segundo a delegada Soraia Santana, da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado, o médico Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, foi autuado pela prática de abuso e maus tratos contra animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (lei 9605/98). Se condenado, a pena varia de três meses a um ano de prisão e multa, acrescido de um terço da pena, devido à morte dos dois animais. Ele será liberado nesta quarta, já que o crime não prevê prisão.
No depoimento, de acordo com a delegada, o ortopedista disse que estava sozinho em casa e que um vulto teria "defenestrado" os cães. Na delegacia, parentes disseram que Povilaitis sofre de transtornos mentais.

Irmã é veterinária

O homem estava na casa da mãe dele, de 80 anos, moradora do prédio. Maria de Lourdes Xavier, moradora do quinto andar, contou que ouviu um barulho forte, mas não olhou o que era na hora. Momentos depois, foi avisada pela filha e ficou surpresa. "Minha filha viu no Facebook e falou que tinha sido aqui na rua. Não acreditei", disse.
Segundo ela, a mãe do médico tem um terceiro cachorro, que não estava no apartamento e a irmã dele seria veterinária.
Até o perito da Polícia Civil ficou surpreso com o caso: “Nunca vi isso na minha vida. Foi a primeira vez que fiz um trabalho assim com animais. Procedimento é parecido com o de um lançamento [termo técnico para quedas]”, contou Satiro.
'Eram animais dóceis', diz vizinho
Outro vizinho, o estudante Paulo Miranda, disse que os cães eram amáveis, e que sempre brincava com eles no prédio. “Eram animais dóceis. Eu passava por eles, fazia carinho. Acho que eles eram adestrados, porque respondiam bem aos pedidos. Deve ter sido alguma briga de família e uma retaliação”

Fonte:G1

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mulher tem rosto queimado em tratamento e denuncia erro médico


A massoterapeuta Débora de Brito Arruda, de 38 anos, denunciou um suposto erro médico nesta terça-feira (21), em Goiânia. Ela afirma que fez um tratamento para clarear manchas do rosto, que surgiram com a gravidez. No entanto, a pele ficou queimada. Além disso, ela descobriu que o médico responsável pelo procedimento, Silvio Delfino de Souza, é especialista em ginecologia e obstetrícia e não em dermatologista, como ela imaginava.
O G1 entrou em contato com o médico nesta manhã, mas ele disse que estava ocupado e não podia se pronunciar. Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou que já está apurando a denúncia contra o médico, protocolada no órgão no dia 18 de abril deste ano. Segundo o comunicado, o Cremego já solicitou esclarecimentos ao profissional. O cadastro de profissionais no site do conselho informa que Sílvio Delfino é especialista em ginecologia e obstetrícia.
Segundo a vítima, ela procurou uma clínica de estética para clarear as manchas. Como era um local especializado em tratamento de beleza, Débora não se preocupou com a área de atuação do médico. “Eu não procurei pesquisar sobre ele antes de fazer a aplicação. No entusiasmo na vontade de ficar bem, a gente comete um erro gravíssimo", lamenta.
O médico indicou que ela fizesse cinco sessões de laser, cada uma no valor de R$ 300. Débora conta que começou a desconfiar do tratamento na terceira sessão, quando notou que, em vez de melhorar, as manchas estavam piorando. “Meu rosto ficou escuro”, ressalta.
A massoterapeuta procurou o médico e disse que não estava segura para continuar o procedimento com ele. De acordo com Débora, a pele foi queimada pelo laser fracionado, usado no tratamento. “Propus que ele me devolvesse o dinheiro, o que foi feito. Mas esperava que ele também custeasse o tratamento com outro profissional”, argumenta.
Como o profissional não tomou nenhuma providência, ela conta que resolveu denunciá-lo no 8º Distrito Policial de Goiânia. “Espero que ele seja penalizado”, ressalta. Débora acredita que outras pessoas devem procurar a delegacia. “Inclusive, tenho uma amiga que também teve as pernas queimadas ao fazer um tratamento para estria com ele", declara.
O delegado titular do 8º DP, Valdir Soares, afirmou que Sílvio Delfino foi intimado a depor. Ele deve ser ouvido na quarta-feira (22). "Ele vai ser indiciado por lesão corporal. A gente vai depender de outros exames complementares. Mas, sem dúvida, essa deformidade no rosto da vítima tem causado grande constrangimento pra ela", informou. O delegado alerta ainda para que as pessoas tomem muito cuidado ao escolher um médico. "É fundamental pesquisar sobre ele", ressalta.
Fonte: G1


Mulher mata marido com golpes de enxada em Angra, no RJ, diz Polícia


Uma mulher de 31 anos é suspeita de matar o marido em Angra dos Reis (RJ). A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (22) que ela confessou ter assassinado o esposo, de 44 anos, com golpes do cabo de uma enxada, na noite de quinta-feira (16). O crime teria acontecido na casa do casal, na Rua 8, no Parque Mambucaba.
De acordo com a Polícia, a suspeita matou o marido enquanto ele dormia. Depois, arrastou o corpo para um terreno e colocou fogo. A Polícia Civil informou que a mulher chegou a prestar queixa com a filha do desaparecimento do marido. Durante as investigações, os agentes foram até a casa da suspeita e encontraram o cadáver no quintal.
O caso foi registrado na 166ª DP (Angra). Segundo a Polícia Civil, a mulher disse em depoimento que o marido era violento, o que pode ter motivado o crime. A Polícia informou também que a suspeita foi ouvida e liberada para responder ao processo em liberdade, porque não houve flagrante.  O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.
Fonte: G1

Oklahoma - Tempestade com ventos de até 320 quilômetros, deixou dezenas de mortos e de feridos

O tornado que devastou a localidade de Moore, nos arredores da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, deixou ao menos 91 mortos, entre eles 20 crianças que estavam em uma escola.

Mais de 120 pessoas estão hospitalizadas e equipes de resgate continuam vasculhando escombros de casas e prédios na busca por sobreviventes. 

O tornado, que durou 45 minutos, tinha mais de três quilômetros de diâmetro. Segundo autoridades meteorológicas dos EUA, a tormenta deverá ser incluída na segunda categoria da Escala Fujita, com ventos de até 320 km/h.

As 20 crianças que morreram estavam na Plaza Tower Elementary School, que foi completamente destruída pelo tornado. Outras dezenas de crianças continuam desaparecidas.
'A escola foi completamente devastada. As paredes ficaram achatadas como panquecas', afirmou à BBC o vice-governador de Oklahoma, Todd Lamb.
Segundo o correspondente da BBC em Moore Alistair Leathheads, apesar da ocorrência de tornados ser comum na região, muitas pessoas não tem porões em suas casas, não tendo para onde fugir.
'A escola, por ter uma estrutura sólida, com paredes de tijolos, parecia ser um lugar seguro. Mas, quando o teto saiu voando, todo o resto veio abaixo', disse o correspondente.
Segundo autoridades, outra escola, Briarwood Elementary School, também foi fortemente atingida, mas não há relatos de mortes ou feridos.
Estado de emergência
O presidente Barack Obama declarou estado de emergência na região e ordenou que cerca de 200 membros de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate em Oklahoma.
A governadora do Estado, Mary Fallin, disse que foi um dia trágico para o Estado.
Sobreviventes da tragédia deram a dimensão da força da tormenta.
'Nós nos trancamos no porão quando vimos o tornado chegando', contou Ricky Stover. 'O barulho foi só aumentando e de repente a força do vento arrebentou o trinco e só sentimos vidros e todo o resto voando na nossa direção. Achamos que íamos morrer', disse Stover, enquanto observava o que sobrou de sua casa.
O meteorologista Rick Smith Norman, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse à BBC que esse foi o tornado mais forte que ele já viu em 20 anos de carreira.
'A devastação causada pelo tornado da segunda-feira não se compara à nada que já vimos antes', disse Smith.
Em 1999, a localidade de Moore já havia sido varrida por um tornado, que matou 44 pessoas e destruiu milhares de casas.
Betsy Randolph, da Patrulha Rodoviária de Oklahoma, disse à rádio local Skynews 9 que acredita que os estragos deste tornado foram maiores do que os de 1999.
No domingo, um tornado de menor dimensão atingiu um estacionamento de trailer na localidade de Shawbnee, também no Estado de Oklahoma, matando duas pessoas.
Fonte:G1

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Quantas cirurgias plásticas é possível alguém fazer? Para a modelo inglesa Alicia Douvall, o número já passou de 350. A celebridade se submeteu a tantos procedimentos que contou ao jornal The Sun não conseguir mais sorrir, devido a alta quantidade de inserções feitas no rosto.

A modelo apresenta uma série de cicatrizes pela face e em torno das orelhas e já foi fotografada totalmente desfigurada, caminhando pelas ruas de Londres. "O que eu fiz parte meu coração. Imagine segurar seu bebê pela primeira vez e não poder sorrir. Fui tão egoísta. Agora meu sonho é que Papaya um dia veja sua mamãe sorrindo para ela", disse em entrevista, referindo-se a sua filha de 16 meses.
Na época do nascimento da menina, ela declarou estar surpresa por conseguir amamentá-la pois já havia feito 16 operações plásticas nos seios. Para recuperar os movimentos do rosto, a modelo precisou passar por um procedimento agressivo e doloroso.
Na semana passada,  Alicia teve todos os implantes faciais removidos (bochechas e queixo), o que incluiu quebrar a mandíbula em dois lugares. O nariz também precisou ser fraturado e a pele agora precisa voltar ao normal, caso contrário ela parece não conseguir mexer os músculos, como se fosse vítima de um derrame.
Alicia, que já se relacionou com o ator Mickey Rourke e com o jogador Dennis Rodman, foi tema de documentários que apontavam que ela sofria de Desordem Dismórfica Corporal. Agora, ela afirma lançar uma campanha para informar sobre os riscos nos excesso de operações plásticas.
"Perdi minha aparência e minha vida está arruinada. Fiz as coisas mais horríveis tentando ser perfeita e fiquei cega com o que os médicos diziam para mim. Gastei mais de R$ 3,6 milhões e perdi minha juventude com isso. Nunca sorri para minha menininha e preciso viver com o fato de que deixava Georgia cuidando de Papaya enquanto fazia operações", disse. Georgia é a filha mais velha da modelo, de 17 anos. Alicia também comprometeu sua capacidade de se alimentar e apenas consegue beber com a ajuda de canudos.
Entre as operações realizadas está inclusive uma para diminuir  comprimento dos seus dedos dos pés. Desde 2008, a modelo luta para se tratar do problema de ser viciada em operações e esteve internada em clínica psiquiátrica em três ocasiões.
Fonte: Terra

São fortes o indícios de Ivanílson Monteiro "banda de forró Capa de Sela" no assassinado da amante


São fortes os indícios de que Ivanilson Monteiro de Oliveira, de 48 anos, e Aldigesy Deodato da Silva, de 32 anos, conhecido como "Pinto", tenham tramado e executado o assassinato da jovem Gilmara dos Santos da Silva (Mara Silva), de 17 anos, morta com um tiro na testa e cujo corpo foi encontrado no acostamento da BR-104, em Rio Largo-AL, na manhã desta quinta-feira (16). A informação foi dada ao TNH1 na tarde desta sexta-feira (17) pelo delegado que comanda as investigações do caso, Ronilson Medeiros. Ivanilson e Pinto estão presos na Casa de Custódia, no Jacintinho.
Ivanilson Monteiro é cantor e dono da banda de forró Capa de Sela, e "Pinto" é o motorista do grupo. Segundo informações da família da vítima, Mara estava grávida de um bebê de Ivanilson, que teria mandado executá-la para se livrar da responsabilidade pelo filho, depois que Mara negou seu pedido de fazer aborto.

“Os dois tiveram a prisão preventiva decretada porque foram pegos em flagrante. Neste caso, o flagrante não é determinado pelo tempo transcorrido entre a execução do crime e a prisão. O flagrante foi lavrado tendo em vista que os indícios existentes nos autos são robustos, são fortes, de que ambos tramaram contra a vida da jovem grávida Mara Silva”, declarou Ronilson Medeiros.
“Ivanilson e Pinto já estão com advogados e, dependendo da Justiça, podem sair amanhã ou continuarem presos. Depende do que a defesa deles vai fazer. Mas estão presos por tempo indeterminado”, afirmou o delegado de Homicídios.
Segundo a polícia, Ivanilson mandou matar Gilmara, que foi atraída para o local do crime por Pinto e por outro homem, que ainda não foi preso, mas já foi identificado, segundo o delegado Ronilson Medeiros.
Presos negam crime
 Na Delegacia de Homicídios onde prestaram depoimento nesta sexta, Pinto e Ivanilson falaram com a imprensa e negaram envolvimento no crime. Pinto alegou que buscou Gilmara em casa, de táxi, na noite da quarta-feira (15) e que a "levaria para viajar". Ainda segundo a versão de Pinto, no meio do caminho a moça teria ficado contrariada por não viajar no carro da banda Capa de Sela e teria desistido da viagem.
"Cinco minutos depois de entrar no táxi, ela me disse que queria descer e voltar para casa. Quando paramos, outro carro que vinha atrás parou e ela entrou e foi embora com ele", relatou Pinto. O motorista também disse que tentou falar com Ivanilson na mesma hora, mas o celular do cantor estava desligado.
Já Ivanilson disse que é casado, mas lamenta a perda do filho que teria com Gilmara. "Não tenho do que me arrepender, não sou culpado. Só lamento pelo meu filho", declarou. A polícia vai continuar com as investigações e deve fazer buscas na casa de Gilmara ainda nesta sexta-feira.
Irmã
 Segundo depoimento de Jussara dos Santos da Silva, 26 anos,  irmã de Gilmara, que compareceu à Delegacia de Homicídios na manhã desta sexta-feira (17), a jovem conheceu Ivanilson por meio do Facebook e acabou engravidando do cantor há cerca de cinco meses.
"Ela [Jussara] afirmou que Ivanilson não queria ter o filho com a Mara", disse o agente Lopes Júnior, que acompanhou o depoimento nesta sexta. "Ela disse também que falou com a irmã na quarta-feira, por volta das 9h da noite, e ela disse que estava com dois homens e que achava que ia fazer uma viagem para Caruaru (PE) com eles".
Corpo
 No começo da tarde, a assessoria de comunicação da Perícia Oficial informou que a mãe (cujo nome não foi informado) e a irmã de Mara Silva, Jussara dos Santos Silva, cumpriram todos os trâmites legais de liberação no Instituto Médico Legal (IML) e levaram o corpo para a cidade de Laranjeiras, em Sergipe, onde a família reside, para ser enterrado.

Fonte: TNH

Torcedor que planejava briga na inauguração do Mané Garrincha é preso

Um torcedor do Brasiliense Futebol Clube foi preso por tentativa de homicídio no último sábado (18/5), uma semana depois da agressão. Ivan Costa da Silva, 24 anos, e mais um grupo de torcedores espancaram um adolescente que pertencia à torcida organizada Ira Jovem Gama. 

De acordo com o delegado chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), a confusão entre as torcidas teria ocorrido na QNL, no sábado anterior à prisão (11/5), após o jogo entre os times Brasiliense e Brasília do Campeonato Candango. Ivan e outras 15 pessoas espancaram o adolescente até que ele desmaiasse.
O pai da vítima teria identificado fotos da agressão nas redes sociais e denunciado o ocorrido. Ao monitorar as torcidas durante a investigação, a polícia descobriu que eles marcavam uma nova briga no jogo de inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha. Ivan foi preso antes mesmo de chegar à arena esportiva. A delegacia de polícia tenta identificar os outros agressores.

Fonte: Correio Braziliense

Boato sobre Bolsa Família chegou a ao menos 12 estados, diz ministério


O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.
Até por volta de 14h50 deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão.
Também foram afetadas agências de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, até a última atualização desta reportagem o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados.
Em entrevista à imprensa, a ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou a ministra.
Segundo a assessoria do ministério, em cidades do Piauí, Ceará e Maranhão também surgiu o boato de que neste sábado (18) os beneficiários poderiam sacar um bônus, um valor extra referente ao Dia das Mães, informação igualmente falsa.
Também neste domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato. Em nota, o Ministério da Justiça disse que a PF já está investigando os fatos, que poderiam envolver "diferentes crimes". "A determinação foi para que a apuração seja rigorosa  a fim de que se possa tomar com rapidez as medidas criminais cabíveis contra todos os envolvidos na origem e na divulgação destes boatos", diz o comunicado.
De acordo com a ministra Tereza Campelo, ainda não existe suspeita de onde o boato tenha surgido. “Solicitamos ao ministério [da Justiça] que apurasse a origem desses boatos. O ministro determinou abertura de inquérito policial. Não existe qualquer motivação, seja operacional, seja política, para que a gente pudesse gerar esse tipo de intranquilidade para a população”, declarou.
Segundo a ministra, apesar dos saques feitos neste sábado fora do previsto no calendário mensal por beneficiário do Bolsa Família, não haverá prejuízo para o orçamento do programa. Anualmente, o ministério divulga a data para cada inscrito no programa realizar o saque, com o objetivo de evitar que todos beneficiários recorram às agências bancárias e lotéricas no mesmo dia.
“Queremos tranquilizar a população, as mães, para fazerem o saque na data certa”, afirmou.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ficou "muito preocupada" com o episódio e determinou imediata apuração sobre a origem e a disseminação do boato. O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

Desmentido
Ainda neste sábado, o MDS e a Caixa emitiram notas oficiais reiterando que o programa não vai acabar e de que os pagamentos não serão interrompidos.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota do ministério.
"A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família", informou o comunicado da Caixa.
Fonte: G1

    sábado, 18 de maio de 2013

    Dilma inaugura Estádio Nacional de Brasília ao lado de governador do DF



    A presidente Dilma Rousseff  e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inauguraram, na manhã deste sábado (18), o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A presidente entrou na arena e caminhou sobre o gramado ao lado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, durante cerca de 10 minutos.
    Dilma deu o chute inicial no gramado da arena, repetindo ato das inaugurações dos estádios Fonte Nova (Salvador), Castelão (Fortaleza) e Mineirao (Belo Horizonte), que também sediarão jogos da Copa das Confederações este ano e da Copa do Mundo, em 2014.
    O Estádio Nacional também será o palco, neste sábado, da partida final do campeonato candango de futebol, entre Brasília e Brasiliense, que acontece às 16h20.

    A inauguração do estádio ocorre com cinco meses de atraso e depois de dois adiamentos. Em 2012, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, havia anunciado que inauguraria a obra em 31 de dezembro. Depois, a conclusão foi prometida para o dia 21 de abril, aniversário de Brasília, mas acabou adiada novamente sob alegação de que as chuvas prejudicaram o plantio da grama.
    O novo estádio foi construído com base em conceitos de sustentabilidade e tem sistema de energia solar e aproveitamento de água da chuva. As preocupações ambientais também estão na arquitetura do estádio. A fachada aberta entre o teto e as arquibancadas possibilita boa circulação de vento no interior da arena.
    Já a grande área de cobertura (68 mil m²) mantém o sombreamento do estádio, diminuindo a absorção de calor pelo concreto. As duas características ajudam a reduzir a necessidade de equipamentos de refrigeração, diminuindo o consumo de energia.
    Outra característica sustentável está no material da cobertura. Produzida no Japão, a membrana é feita de dióxido de titânio, que ajuda a retirar gases poluentes da atmosfera. O material da membrana também combate o acumulo de sujeira, facilitando a manutenção.
    Arena Pernambuco
    Na próxima segunda (20), Dilma participa da inauguração do estádio Arena Pernambuco, que vai receber os jogos dos dois campeonatos em Recife. O estádio será o último a ser inaugurado entre os que sediarão a Copa das Confederações. No Rio de Janeiro, o Maracanã foi inaugurado no último 27.
    Fonte: G1

    quinta-feira, 16 de maio de 2013

    PF faz operação contra fraudadores do imposto de renda em SP


    A Polícia e a Receita Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (16) uma operação para combater fraudes nas declarações do imposto de renda. Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra um servidor da Receita e outros três contra contadores. A PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão em um escritório de contabilidade. Até as 10h, a PF não havia informado quantas pessoas foram detidas.
    A operação Publicano contou com a participação de 12 servidores da Receita e de 28 servidores da PF. O prejuízo aos cofres públicos pode superar o valor de R$ 100 milhões. Ao todo, até 2 mil contribuintes pessoa física beneficiou-se do esquema, com a entrega de cerca de 5 mil declarações fraudulentas entre 2010 e 2012.
    A denúncia teve origem na própria Receita Federal que encaminhou a informação para a sua Corregedoria-Geral. Durante as apurações preliminares, constatou-se a existência de irregularidades nas declarações de Imposto de Renda de Renda da Pessoa Física (IRPF) de diversos contribuintes. A partir desse momento, o assunto foi encaminhado à Polícia Federal para a fase de investigação policial.
    A fraude era cometida por escritórios de contabilidade da Grande São Paulo para clientes interessados em pagar menos imposto de renda ou obter restituição. Os contadores entravam em contato com o servidor da Receita Federal investigado que passava então a monitorar as declarações de IRPF nos sistemas da Receita. Em alguns casos, o próprio servidor elaborava as declarações para evitar que fossem retidas na malha fina e as transmitia de seu computador pessoal. Há indícios de que o patrimônio do servidor seja incompatível com os rendimentos.
    Os contribuintes envolvidos na fraude são, em sua maioria, profissionais liberais com altos rendimentos, principalmente médicos, dentistas e advogados. Para pagar imposto menor ou receber restituições fraudulentas, os contribuintes informavam valores indevidos de deduções e despesas médicas e odontológicas.
    A Receita Federal do Brasil irá revisar todas as declarações envolvidas no esquema, bem como adotará todas as medidas fiscais necessárias à recuperação dos valores desviados da União. Além do pagamento dos impostos devidos, os contribuintes envolvidos na fraude estão sujeitos ao pagamento de juros e multas, sem prejuízo da responsabilização criminal conforme o caso

    quarta-feira, 15 de maio de 2013

    Menina com doença que aumenta a cabeça é operada com sucesso


    A menina indiana que sofre de hidrocefalia, uma doença rara que dobra o volume da cabeça, um caso que provocou uma onda de solidariedade pela pobreza extrema dos pais, foi operada com sucesso nesta quarta-feira (15). 
    "A operação foi perfeita, muito melhor do que o esperado", disse o neurocirurgião Sandeep Vaishya, depois de operar Roona Begum, de 15 meses. 

    "Foi um sucesso, mas ainda é cedo para saber como será sua qualidade de vida no futuro", completou Vaisha em um hospital de Nova Déli. 

    Roona nasceu com uma grave anomalia neurológica que provoca o aumento do volume das cavidades que contêm o líquido cefalorraquiano e aumenta a pressão sobre o cérebro. Como consequência da doença, a circunferência de sua cabeça alcançou 94 cm quase duas vezes mais que a medida normal de uma menina de sua idade, o que a impede de engatinhar ou ficar de pé

    Fonte: R7

    Polícia Federal faz operação contra tráfico de pessoas no DF

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a operação Liberdade, para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional que trazia pessoas de Bangladesh para trabalhar  em situação análoga à escravidão no  Distrito Federal.

    Nesta manhã, a PF realiza buscas nas residências dos investigados e nos alojamentos onde estão os estrangeiros. A Justiça Federal de Brasília expediu 14 mandados judiciais de busca e apreensão; 60 policiais federais participam da operação.
    De acordo com a polícia, a quadrilha era composta por estrangeiros de Bangladesh que aliciavam conterrâneos com falsas promessas de salários que variavam entre US$ 1 mil e US$ 1,5 mil para trabalho na construção civil. Os traficantes de pessoas cobravam até US$ 10 mil pela imigração ilegal, diz a PF.
    As vítimas ingressavam no Brasil ilegalmente, pela Guiana Inglesa, Peru e Bolívia. A situação migratória das pessoas traficadas era regularizada por meio do pedido de refúgio.
    Fonte: g1

    Acidente grave envolvendo ônibus deixa 10 mortos no sul da Bahia



    Um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Águia Branca causou a morte de 10 pessoas na manhã desta quarta-feira (15). Nove morreram ainda na BR-101, entre o povoado Posto da Mata e a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, local onde ocorreu o acidente. Uma mulher morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde os feridos estão sendo encaminhados. Inicialmente, a PRF informou 20 pessoas tinham morrido e que 35 ficaram feridas, mas, em seguida, os números não foram confirmados.
    A Secretaria Municipal de Saúde afirma que, até as 9h30, 18 pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Além da mulher que morreu, um homem foi levado para o centro cirúrgico. A identidade das vítimas ainda é desconhecida. Os demais 16 feridos, entre eles, uma criança, estão com estado de saúde estável. Eles passaram por uma triagem médica e vão ser reavaliados.
    Segundo a empresa Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros, que viajavam de Vitória, no Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul baiano. A viação confirma que nove morreram no local do acidente, mas que o número ainda não é seguro e pode ser alterado. O motorista do ônibus, um dos mortos, é considerado "top de ouro" no programa de qualidade da empresa.Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. A quantidade de pessoas que ficaram feridas não é exata.
    O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km 895. Equipes da PRF, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Samu, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o resgate das vítimas. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
    Investigação
    A PRF informou que o motorista perdeu o controle do veículo na curva, que é considerada "perigosíssima", e caiu em uma depressão de cerca de quatro metros de profundidade. A causa do acidente ainda é apurada.
    A empresa informou que não descarta a possibilidade do motorista ter dormido, porém, não trabalha com essa hipótese inicialmente. A Águia Branca disse que o profissional atuava  há três anos na empresa e que não tinha qualquer antecedente de acidente ou restrição de atuação.
    "Saliento que essa região tem muita neblina nessa época do ano por conta de mudanças nas condições climáticas. Não podemos confirmar que isso tenha sido a causa, é somente uma das hipóteses", disse o sargento Ivan Moura, chefe da guarnição do Corpo de Bombeiros.

    Fonte: G1

    segunda-feira, 13 de maio de 2013

    Ferrari que bateu em ponte de São Paulo tinha 20 dias de uso


    A Ferrari Spider 458 que ficou destruída após um acidente em uma das pontes do Cebolão, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira foi registrada há apenas 20 dias, segundo informações do SPTV. Pela numeração impressa no chassi do automóvel, foi possível comprovar que ele está registrado em nome de uma empresa do ramo imobiliário, com sede em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo o documento oficial, o veículo foi emplacado no dia 23 de abril.

    Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade na hora do acidente. Dois ocupantes, um homem e uma mulher, deixaram o local em outro carro poucos minutos depois. Mais tarde, um suposto funcionário do dono do veículo voltou ao local para recolher pedaços da Ferrari, como pneus e placas, que se desprenderam no impacto. Testemunhas disseram que a mulher seria uma pessoa pública, mas essa informação não foi confirmada. Como ninguém ficou ferido, o caso não foi registrado em nenhuma delegacia da Polícia Civil.

    Fonte: Terra

    SC: acidente entre carro e caminhão mata cinco da mesma família




    Um acidente entre um automóvel Monza e um caminhão matou cinco pessoas da mesma família no domingo, em Campos Novos (SC). Entre as vítimas estão duas crianças. 
    A colisão aconteceu no trevo de acesso à cidade de Monte Carlos, por volta das 19h, no km 291 da BR-470. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram o motorista do Monza, Sergio Grassmann, 36 anos, e as passageiras Claudete Dias, 36 anos, Lurdes Dias, 55 anos, Talia Grassmann, 10 anos, e Patricia Grassmann, nove meses. O condutor do caminhão, Dalvi Machado Junior, 25 anos, não se feriu.

    Fonte: Terra


    Em vídeo, rebelde arranca e morde coração de soldado

    Um vídeo de um comandante rebelde sírio arrancando e mordendo o coração de um soldado é emblemático de uma guerra civil que se transformou rapidamente numa batalha de ódio sectário e assassinatos por vingança, disse a organização humanitária Human Rights Watch nesta segunda-feira.
    O grupo com sede em Nova York disse que um vídeo amador postado na internet no domingo mostra Abu Sakkar, um dos fundadores da Brigada Farouq conhecido por jornalistas como um rebelde da cidade de Homs, cortando o peito de um soldado morto.

    O vídeo provocou indignação tanto entre os partidários do presidente sírio, Bashar al-Assad, como entre figuras da oposição.
    "Juro por Deus, vamos comer seus corações e seus fígados, seus soldados de Bashar, o cão", diz o homem para companheiros fora de quadro no vídeo que aplaudem e gritam "Allahu akbar (Deus é grande)".
    O conflito sírio começou com protestos pacíficos em março de 2011, mas estes foram suprimidos gradualmente por uma guerra civil cada vez mais sectária que, de acordo com um grupo de oposição, já custou mais de 80 mil vidas.
    Peter Bouckaert, da Human Rights Watch, disse que tinha visto uma cópia do vídeo original não editado e que a identidade de Abu Sakkar foi confirmada por fontes rebeldes em Homs e por imagens dele em outros vídeos usando o mesmo casaco preto, assim como no mais recente vídeo, e com os mesmos anéis em seus dedos.
    "A mutilação dos corpos dos inimigos é um crime de guerra. Mas a questão ainda mais grave é a descida muito rápida a uma retórica sectária e à violência", disse Bouckaert.
    Ele disse que, na versão não editada do filme, Abu Sakkar instrui seus homens a "abater os alauítas e levar seus corações para comê-los", antes de ele próprio morder o coração.
    Fonte: Terra