sexta-feira, 5 de julho de 2013

MP denuncia vocalista da banda de forró por morte de jovem grávida

O Ministério Público ofertou, nesta quarta-feira (3), denúncia contra o empresário e vocalista da banda Forrozão Capa de Sela Ivanilson Monteiro de Oliveira, pelo assassinato da adolescente Gilmara dos Santos da Silva. Também foram acusados Jomilto Soares Braga, o “Baiano”; Aldigesy Deodato da Silva, o “Pinto”; e Valdijanio Francisco da Silva, o “Jânio”.
O MP/AL acusa Ivanilson e Jomilto de serem os autores intelectual e material do crime, respectivamente. O músico teria pago R$ 1.200 para Jomilto executar Gilmara. A ação penal movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Rio Largo foi encaminhada à 3ª Vara Criminal. Além da denúncia, o MP requereu o exame cadavérico da adolescente. Ivanilson foi preso no dia seguinte ao crime.
O crime ocorreu no dia 15 de maio próximo ao trevo de acesso à cidade de Messias, em Rio Largo. Segundo a polícia, o assassinato foi motivado porque a vítima, grávida do músico há cinco meses, não queria cometer aborto. Ivanilto 
Por articular o assassinato e contratar o executor, Aldigesy é acusado de co-autoria do homicídio. Já Valdijânio responde como partícipe, já que foi ele o responsável por ajustar valores com Jomilto e entregar parte do dinheiro do pagamento a ele. De acordo com o inquérito policial entregue ao MP, “Jânio” também teria ficado com os pertences da vítima após o assassinato.
Crimes
Segundo, o promotor Silvio Azevedo, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça Comarca de Rio Largo, “a autoria e materialidade estão evidenciadas no incluso inquérito policial, tendo em vista as provas testemunhais e materiais colhidos”. Os quatros acusados também responderão por crime de aborto provocado por terceiro. Jomilto responderá ainda por crime de posse de entorpecente, já que foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína em sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: