quarta-feira, 10 de julho de 2013

Brasília-DF - Ônibus capota em grave acidente e deixa ao menos um morto e onze feridos


Um ônibus da Viação Anapolina (Vian) capotou na saída do eixinho L, na altura da 216 sul, na manhã desta quarta-feira (10/7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa morreu e outras onze ficaram feridas. 

Foram acionadas 30 socorristas do Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 5 ambulâncias e 60 motolâncias. Outras 17 viaturas dos Bombeiros e o helicóptero da corporação também ajudaram no resgate. O coletivo saiu da Rodoviária do Plano Piloto e seguia para Valparaíso II.

Segundo os socorristas, Maria Aparecida Lima, 60 anos, foi arremessada e arrastada pelo ônibus. A idosa não restiu aos ferimentos e morreu na hora. A família da vítima foi chamada para recolher os pertences deixados no local.


Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Uma das vítimas teve de ser conduzida à unidade de saúde pelo helicóptero do socorro. 

Segundo o major Luciano Guimarães do Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo ao passar por uma mancha de óleo na pista. O condutor do coletivo fez o exame de alcoolemia que comprovou a lucidez do mesmo. O funcionário deve prestar depoimento na 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul) ainda esta tarde.

O operador de máquinas, Antônio Willian Ferreira do Nascimento, 32 anos, testemunhou o acidente e contou ao Correio que o ônibus estava a pelo menos 80Km/h, em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60Km/h. Contudo, a testumunha confirmou a versão do motorista.  

A pista foi completamente interditada, para que a Defesa Civil coloque areia sobre a grande quantidade de óleo que se espalhou no local, com o capotamento do ônibus.

Manifestação
Funcionários e passageiros da empresa de transporte fizeram manifestação na manhã desta quarta-feira (10/7), para reivindicar o pagamento dos salários atrasados, na sede da Vian, na Cidade Ocidental.

Feridos
Ronaldo Rerreira: foi internado com uma pancada no quadril; 
Ana Meire Pereira: foi levada ao hospital  com uma pancada no braço;
Rosilene Almeida: está com deslocamento no ombro;
EuricoTomé: chegou de helicóptero ao HBDF e está com um corte na cabeça;
Vela Lucia Guerra: está com dores na coluna;
Larte Alves Ferreira: está com dores na coluna;
Farlei Santos: com dores na coluna e no braço;
Marion Gomes: foi levado ao hospital com cortes no braço e na perna 
Lucival Costa: está corte na cabeça;
Daniel Claudio Silva:  dores nas costas;
Francica Candida: está com crise nervosa


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: