terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogo entre Brasil e Japão, no Mané Garrincha, terá policiamento de 5 mil


Cerca de 5 mil integrantes de diversas forças de segurança estarão a postos na capital federal durante o jogo de abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, quando o Brasil enfrentará o Japão no novo Mané Garrincha. O contingente estará espalhado por locais vitais da cidade, como o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, as principais vias e pontos turísticos, e, principalmente, o perímetro do estádio.


Militares das Forças Armadas; membros das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar; funcionários do Detran, de agências fiscais, de secretarias de Saúde e de Ordem Pública do DF; e guardas do metrô estarão de prontidão para evitar transtornos antes, durante e depois da partida.

O diretor de Operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, José Monteiro, explica que o Ministério da Defesa é responsável pelo controle aéreo do espaço de Brasília e pela criação de zonas de exclusão até a montagem dos mecanismos de defesa antiaérea ao redor da arena, além de cuidar das medidas de combate ao terrorismo e à guerra cibernética.

Já as polícias Militar e Civil do DF ficarão com as tarefas operacionais e de inteligência, como cuidar do policiamento ostensivo ao redor do estádio; controlar distúrbios; e fazer perícias, investigações e vistorias nesses ambientes, como checagem de drogas, explosivos e armas.

“No dia da abertura da Copa das Confederações, a segurança no aeroporto; nas rotas protocolares, por onde passarão as delegações e as comitivas da Fifa; e nos setores Hoteleiros Sul e Norte será reforçada”, explica José Monteiro. “As vias de trânsito ao redor do estádio ficarão interrompidas seis horas antes do jogo, e pontos de verificação vão ser colocados em operação nesse perímetro. A circulação de pessoas ocorrerá livremente no espaço, mas só entrarão veículos credenciados.”

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: