quinta-feira, 21 de março de 2013

Número de vítimas da dengue no DF cresce 75%, nos primeiros três meses do ano


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira (21/3) o boletim epidemiológico da dengue. Nas primeiras 12 semanas de 2013, o número de casos confirmados chegou a 957, entre 2.908 suspeitas. O total de vítimas da doença neste ano, até agora, é 75% maior do que em igual período de 2012. O total de notificações de suspeitas também cresceu significativamente, sendo 141,5% maior do que no ano anterior.

Entre os casos confirmados, 522 foram contraídos em outros estados e 435 são autóctones, ou seja, a infecção aconteceu dentro dos limites do DF. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, explicou que os números servem de alerta para que a população colabore para a prevenção. "Os nossos agentes constataram que entre 80 e 90% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residência. Nós estamos pedindo 10 minutos por semana dos moradores para que procurem e eliminem os focos da dengue. Sem isso, não conseguiremos baixar os números", pediu.

As cidades mais preocupantes são Ceilândia, com 69 casos autóctones, Taguatinga, com 42, e Sobradinho II, com 36. Hoje pela manhã, 70 trabalhadores e 40 caminhões recolheram lixo como restos de móveis, pneus e entulho das casas na M Norte, em Taguatinga.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: