segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Frio no leste europeu deixa 22 mortos

VARSÓVIA - Uma onda de frio, que atingiu o leste europeu nos últimos dias, provocou a morte de 22 pessoas, informaram as autoridades destes países, onde as baixas temperaturas devem continuar nos próximos dias.
Na Polônia, onde os termômetros marcaram -27° C no sudeste do país, dez pessoas morreram de frio no fim de semana, anunciou nesta segunda-feira a polícia polonesa. 
Neste país, desde o início do inverno, 46 pessoas morreram de frio (22 em janeiro, 19 em dezembro e 7 em novembro). Mas, este registro é, segundo o porta-voz da Polícia Nacional, muito inferior aos dos anos anteriores, por causa do "inverno particularmente suave". "As vítimas do frio são, normalmente, pessoas desabrigadas, ou que abusaram do álcool e pessoas idosas", acrescentou.
Na Bulgária, as temperaturas desceram até -24°C e a imprensa noticiou a morte de cinco pessoas durante tempestades de neve na semana passada, a maioria eram idosos que se perderam em uma estrada.
As temperaturas mais baixas foram registradas na manhã desta segunda-feira em Tchirpan (sul) com -24° C e em Sevlievo (centro) com -23,4° C, anunciou o serviço meteorológico, que prevê temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias. As hospitalizações por causa de fraturas aumentaram e mais de 170 escolas estão fechadas.
O vento que sopra na planície do Danúbio, norte do país, reforça a sensação de frio. O porto de Varna (nordeste), no Mar Negro, foi fechado por causa das fortes rajadas de vento.
Na Sérvia, três pessoas morreram no sábado e no domingo no oeste do país por causa da neve, que também atrapalhou o tráfego no sul, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Tanjug. Uma mulher de 49 anos foi encontrada morta por hipotermia na região de Valjevo, em uma cidade a 80 km de Belgrado. Um homem de 52 anos também morreu no domingo perto de sua casa na cidade de Bobovo, na mesma região. 
Na cidade de Taor, um idoso de 81 anos morreu de frio em sua casa. As tempestades de neve na Sérvia durante o fim de semana também perturbaram o tráfego e o abastecimento de energia no sul do país, onde foi decretado estado de alerta em 14 cidades. A neve parou de cair no domingo, mas a temperatura continuou a baixar e chegou a -20° C no centro da Sérvia.
Na Lituânia, a polícia anunciou a morte de três pessoas, entre as vítimas está uma mulher de 91 anos e um homem de 78 anos. Na República Tcheca, um homem de 26 anos foi encontrado morto em um campo perto da cidade de Opava, no leste do país.

Fonte: Correio Braziliense

Motociclista tem a perna esmagada por caminhão no Rio

Um motociclista teve a perna esmagada por um caminhão, na manhã desta segunda-feira (30), na Estrada da Gávea, na Zona Sul do Rio, segundo informaram bombeiros do quartel da Gávea, chamados para a ocorrência.
A vítima foi levada para Hospital Miguel Couto, também na Gávea, segundo bombeiros. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
De acordo com a CET-Rio, o acidente aconteceu na altura do número 523 da via, na pista sentido Copacabana. O acidente já foi desfeito e o tráfego segue normal no local.
Fonte: G1

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homem com mãos ao alto recebendo golpes de cassetete da PM.

A Polícia Militar irá apurar as agressões de um policial a um morador da área conhecida como Pinheirinho, alvo de uma reintegração de posse iniciada no domingo (22) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. As cenas foram registradas por um dos moradores que foram retirados da área e levados para um centro de triagem da Prefeitura da cidade. O vídeo foi colocado no YouTube.
O comandante-geral da PM de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, disse ao G1 que determinou a abertura de uma investigação preliminar para identificar os policiais e a vítima da agressão. "[As imagens] mostram mesmo uma agressão. Não compactuamos com isso. O próprio governador [Alckmin] afirmou que se houvesse abuso, deveria ser apurado rigorosamente", disse Camilo.
A punição para os policiais envovlidos pode ir desde uma repreensão disciplinar até a exclusão da corporação, afirmou Camilo. Ele disse ter tomado conhecimento do vídeo apenas no início da noite desta terça.
Camilo disse que, a partir da identificação dos PMs e do morador agredido, poderão ser instaurados um inquérito policial militar, uma sindicância ou um procedimento disciplinar. "Um inquérito leva em média 30 dias. (...) Sempre que é aberto um inquérito, temos que respeitar o direito de defesa. Teremos a participação de advogados, o policial poderá apresentar provas", afirmou o comandante-geral da PM.

Identificação
O comandante da operação da Polícia Militar em São José dos Campos, coronel Manoel Messias Mello, vai acompanhar diretamente o caso, de acordo com Camilo. "Em princípio, identificamos que são policiais da Rocam [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas], devido ao capacete e à braçadeira", disse o comandante-geral da PM. Ele disse, no entanto, ser "leviano" dar qualquer outra informação.

Segundo representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que divulgou o vídeo na internet, a agressão aconteceu na tarde de domingo no centro de triagem. O local fica a poucos metros de uma das entradas do Pinheirinho.
Testemunhas disseram que o homem agredido não fez nenhuma provocação, que apenas levantou os braços. No vídeo, é possível ver três policiais caminhando próximo a uma tenda. Ao ver o trio, um homem levanta os braços. Um dos PMs ergue o cassetete e aplica ao menos seis golpes no homem, que sai correndo. Os colegas de farda observam, mas não contêm o policial. Outros dois PMs se juntam ao grupo e deixam a área.
"Os outros [policiais] presenciaram, mas não interferiram, não fizeram nada. Em princípio eles foram coniventes", disse Camilo. Eles também vão ser investigados e devem ser punidos, segundo o comandante-geral da PM.
Fonte: G1

domingo, 22 de janeiro de 2012

Catadores de castanha encontraram um pequeno avião acidentado e ossos humanos em Apiacás (MT)

Catadores de castanha encontram fuselagem de uma aeronave em meio à mata próximo ao município de Apiacás (188 km de Alta Floresta). Gino Lourenço de 47 anos e Sergio Lourenço de 30, relataram que ao recolherem castanhas encontraram a aeronave e solicitaram a uma terceira pessoa que acionasse a Polícia Militar daquele município.
Uma guarnição da PM, junto com os catadores e o proprietário das terras onde a aeronave foi encontrada, se deslocaram até o local onde a mesma se encontra. Um local de difícil acesso, cerca de 80 km da cidade, e 5 km mata a dentro em uma picada feita por catadores de castanha.
Aparentemente a aeronave esta no local há alguns anos, uma arvore de médio porte cresceu por meio a mesma. Um revolver, enferrujado, foi localizado nas imediações, assim como supostos restos mortais humanos (ossos). O avião de pequeno porte branco com faixas amarelas, parcialmente consumido pela ferrugem.
Materiais foram colhidos no local e encaminhado a Delegacia, onde o caso será investigado para apurar o ocorrido.
Fonte: Terra

Blitz da Lei Seca na Zona Oeste do Rio prendeu uma Delegada da Policia Civil, diz PM

Uma delegada da Polícia Civil foi detida na madrugada de domingo (22) após se recusar a mostrar os documentos de seu carro e a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, ao avistar a fiscalização, a delegada tentou retornar e foi parada.
Segundo a PM, a delegada resistiu à ação e ainda agrediu um policial militar que participava da blitz. A Polícia Civil informou que apura o caso.
Diante da situação, a PM deu voz de prisão. A delegada foi encaminhada para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
A PM informou que na delegacia foi constatado que a delegada estava com a habilitação vencida e o carro sem licenciamento. A polícia disse ainda que a delegada aparentava sinais de embriaguez.
Fonte: G1



sábado, 21 de janeiro de 2012

Brasília - Acidente na Ceilândia Norte nesta madrugada mata seis jovens

Um acidente em Ceilândia Norte matou seis jovens na madrugada deste sábado (21/1). Por volta das 4h, o Astra de placa JFG 0712 capotou diversas vezes na BR 070, atrás da QNO 6, no Setor O. O motorista do veículo, Expedito Cirqueira da Silva Junior, de 19 anos, e as passageiras Francisca Rafaela, 18, Jéssica Souza, 18, Duane Couto, 17, Daniela Dantas, 16, e Ingridiane Carvalho, 16, morreram na hora. Eles foram lançados para fora do carro, a aproximadamente 50 metros do local da tragédia, e caíram num terreno com declive e água acumulada da chuva. 
De acordo com a polícia e o Corpo de bombeiros, o condutor pegou o carro do padrasto, sem a autorização dele, por volta das 20h30 desta sexta-feira. O grupo seguiu para uma festa no Recanto das Emas e, ao voltar do evento, sofreu o acidente. Ainda não se sabe o motivo da tragédia, mas uma roda do Astra se desprendeu e várias partes do carro ficaram espalhadas pela pista. Uma das hipóteses é de que o motorista tenha perdido o controle da direção.
Fonte: Correioweb

Traficantes ligado a organização criminosa de SP é presa no DF

Após três meses de investigações, uma mulher e três homens foram presos, na última quinta-feira, acusados de tráfico de drogas e de estarem associados a uma grande facção criminosa de São Paulo. O grupo foi detido em flagrante pela Coordenação Antidrogas (CAD), da Polícia Civil do Distrito Federal. O bando atuava em Sobradinho 1 e 2 e vendia principalmente cocaína, mas também fazia comércio de maconha e haxixe. Os investigadores teriam comprovado, por meio de filmagens e provas documentais, que o grupo planejava recrutar integrantes no sistema penitenciário para consolidar em Brasília um núcleo da organização criminosa paulista.

Segundo a CAD, o cabeça do bando era Jeuseder Castro Silva, de aproximadamente 50 anos, e batizada pela facção como Giselda. Segundo o delegado Ricardo Martirena, ela não tinha antecedentes criminais e era a responsável por arrebanhar novos membros para a célula. Segundo a polícia, o primeiro a ser recrutado, em 25 de agosto de 2011, foi o companheiro de Giselda, Edemílson Soares dos Reis, apelidado de Canela. Ele tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão por roubo. Ainda no segundo semestre de 2011, o grupo também filiou Leonardo Pereira Pires, conhecido como Bacu. O quarto a juntar-se ao grupo foi o genro de Giselda, identificado como Pedro, que fora iniciado na organização criminosa e aguardava o batismo. Os últimos dois integrantes também tinham passagens por tráfico e roubo.

O delegado Martirena informou que a cédula brasiliense começara a receber grandes quantidades de maconha e haxixe. Desde o início da investigação, várias operações policiais apreenderam cerca de quatro toneladas de droga vindas de Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar daquele estado chegou a prender um carregamento de 440 quilos, em setembro, e outro de mais de duas toneladas, em novembro. “Sem esses recursos, o núcleo sobrevivia com o tráfico de pequenas quantidades de cocaína vendidas em Sobradinho”, explica Martirena. O delegado afirma que a quadrilha tinha planos de ampliação e que pretendia contatar presos em regime semi-aberto para recrutá-los, tarefa que seria de Canela. “Para evitar o fortalecimento da cédula, a polícia procedeu com a prisão dos criminosos”, declarou Martirena.

Bacu e Pedro foram detidos em Sobradinho. O segundo, inclusive, foi apreendido com três usuários de drogas. Giselda e Canela encontravam-se em casa, em Águas Lindas de Goiás, e preparavam-se para ir a Sobradinho, quando foram presos. Na residência, foram encontradas trouxas de cocaína. Os quatro foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Fonte: Correio Braziliense

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload é tirado do ar pelo FBI

Nova York - A lei aintipirataria nos EUA atingiu um dos principais sites de compatilhamento de arquivos do mundo. O Megaupload foi retirado do ar após FBI indiciar os funcionários da empresa por pirataria, segundo a agência de notícias Associated Press.
Segundo a agência, tanto o fundador quanto vários funcionários do site foram presos durante a operação. A acusação partiu de detentores de direitos autorais que afirmam terem perdido mais de 500 milhões de dólares devido à pirataria promovida pelo Megaupload.
Esse é mais um capítulo da batalha que vários sites norte-americanos estão travando contra a lei antipirataria no EUA que está sendo estudada pelo Congresso do país.
A Lei "Stop Online Piracy Act" (Ato para o fim da pirataria on-line, SOPA, em inglês) está sendo estudada na Câmara de Representantes americana, enquanto a Lei de Proteção da Propriedade Intelectual (IP), que se encontra no Senado, tem por objetivo combater a pirataria on-line.

Os projetos de lei ganharam o apoio de Hollywood, da indústria da música e da Câmara de Comércio americana, entre outras agremiações.

Já em meados de dezembro, vários dos gigantes da internet, como eBay, Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e Wikipedia, publicaram uma carta aberta manifestando sua preocupação por estes projetos de lei.

Na última quarta (19), a  enciclopédia on-line Wikipedia retirou do ar suas páginas em inglês por 24 horas e o gigante da internet Google ocultou seu logo com uma tarja preta.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Câmara Legislativa do Distrito Federal aponta os deputados distritais mais faltosos em 2011

Em 2011, os deputados distritais Patrício (PT), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB, cassado por compra de votos e abuso de poder econômico) e Cristiano Araújo (PTB, atual secretário de Ciência e Tecnologia) foram os que mais faltaram às sessões deliberativas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
De acordo com o relatório de presença dos deputados divulgado pela Diretoria Legislativa da Câmara, todas as faltas registradas pela Casa nas 116 sessões deliberativas ordinárias de 2011 foram justificadas de acordo com a resolução 228, de 2007. O texto lista ocasiões especiais em que o parlamentar pode se ausentar das sessões sem ter o salário descontado.
Problemas de saúde, participação em solenidades oficiais e entrevistas à rádio e televisão estão entre as possíveis justificativas de falta. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Legislativa, não há um limite para o número de ausência justificadas.
O relatório de presença de 2011 mostra que Benício Tavares foi o que mais faltou, 34 vezes, o equivalente a 1/3 das sessões. No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do DF cassou o mandato de Tavares por compra de votos e abuso de poder econômico. A decisão foi confirmada com unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral. Sua vaga ficou com Robério Negreiros (PMDB), empossado no início deste mês.
A assessoria de imprensa do ex-deputado afirmou que todas as faltas foram por motivo de saúde. Tavares é tetraplégico e, segundo seu assessor, recebia recomendações médicas para ficar em repouso sob o risco de falência de alguns órgãos.
Os distritais Patrício (23 faltas), Benedito Domingos (21) e Cristiano Araújo (21) vêm em seguida. Domingos também alegou questões de saúde. Segundo sua assessoria, ele teve um problema no ombro, realizou um tratamento e ficou 30 dias em casa com atestado médico no mês de abril.
A assessoria de Patrício, que é presidente da Casa, disse que seu dia-a-dia é mais atarefado por causa do cargo e que ele cumpre agenda também fora da CLDF, em viagens e reuniões no Congresso Nacional e com o GDF.
Araújo, que se licenciou em 17 de outubro para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia, apresentou a mesma justificativa. Por meio de nota, o secretário disse que faltou às sessões para se reunir com líderes comunitários e representantes dos governos local e federal.
“O exercício do mandato parlamentar não se limita apenas ao plenário, ao contrário do que pensa a maioria. A Câmara Legislativa é um órgão colegiado para que, mesmo com a ausência de alguns de seus membros, o trabalho não pare”, disse o secretário.
Os deputados distritais voltam do recesso parlamentar de fim de ano no dia 1º de fevereiro.
Fonte:G1-DF

O deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) é autuado por dirigir com habilitação suspensa

O deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) foi flagrado na noite desta segunda-feira (16) realizando uma ultrapassagem em local proibido em um das rodovias mais movimentadas do Rio Grande do Sul, a BR-158, em Cruz Alta, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O deputado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi feito um boletim de ocorrência e ele teve a carteira de motorista apreendida. No sistema do Detran, ele aparece com 101 infrações de trânsito, que vão desde excesso de velocidade até dirigir sem cinto de segurança. Procurado pela reportagem do G1, Dionilso não atendeu ao telefone celular.
Fonte: G1

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cachorro foi encontrado torturado e enforcado perto de abrigo de animais


Um cachorro foi encontrado enforcado, no domingo (15), no Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal. O animal estava na porta de um abrigo que cuida de animais que sofrem maus-tratos.
O cão, um vira-lata, foi avistado por uma pessoa que ia visitar o abrigo. Ele estava amarrado em uma árvore, a cerca de 50 metros da entrada da instituição. De acordo com o laudo da necropsia, foi espancado, torturado e enforcado.
O que chamou a atenção das pessoas foi que ele foi amarrado com as patas encostando no chão, o que aumentou o sofrimento do cão. “Foi uma cena de barbárie. Uma pessoa que faz isso pode fazer qualquer coisa”, acredita a dona do abrigo, Eliane Zanetti.
Esse não foi o primeiro caso de violência na instituição. Há um ano, 14 cachorros foram encontrados mortos, envenenados. Há seis meses, um esqueleto de um cão amanheceu jogado no terreno.
“A gente não quer fazer justiça com nossas mãos, queremos ir atrás para que a justiça seja feita através do meio legal”, fala a Eliane Zanetti. O caso foi registrado na delegacia do Jardim Ingá.
O abrigo tem três anos e fica no Setor de Indústrias do Jardim Ingá, uma área isolada. São 326 cães vivendo no local, animais em situação de risco, que foram atropelados, mutilados ou sofreram maus-tratos.
Fonte: G1

Traficante que teria ateado fogo em jovem de 17 anos no DF

A Polícia Civil procura um suposto traficante que amarrou e ateou fogo em uma garota de 17 anos na noite deste domingo (15) no Guará. De acordo com o delegado Hudson Maldonado, da 4ª DP, a moça seria usuária de drogas e já tem passagens por furto.
“Ainda estamos investigando as causas, mas o companheiro dela confirmou que ela é usuária de crack. O suposto traficante a amarrou, jogou gasolina e ateou fogo. Ela se mexeu, conseguiu se soltar e se jogou em uma poça de lama”, afirmou o delegado.
O crime ocorreu perto da chácara 35, no Guará 2. A vítima está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) sob efeito de sedativos. “Ela está bastante queimada, não conseguia nem falar, por isso deram os sedativos”, explicou Maldonado.
Antes de ser sedada, a vítima informou para a polícia o apelido do suposto autor do crime, mas a identidade real dele ainda não foi confirmada. O autor pode ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com pena que varia entre oito e 20 anos de prisão.
Fonte: G1-DF

domingo, 15 de janeiro de 2012

Briga de trânsito em Brasília sargento da PM mata uma pessoa e fere outra

Uma briga de trânsito terminou com uma pessoa morta e outra ferida na madrugada deste domingo, em Vicente Pires. Um sargento da Polícia Militar disparou diversas vezes contra três homens, após o Polo guiado por João Paulo Cavalvante, 22 anos, ter atingido a traseira do Opala do policial. A colisão ocorreu por volta das 3h30 em uma via paralela que liga Vicente Pires à Estrutural.
De acordo com informações de familiares de João Paulo, após a batida, o rapaz ligou para a mulher avisando do ocorrido. Fernando Cavalcante da Silva, 31 anos, irmão do rapaz, e um primo dele foram até o local. Segundo informações do delegado plantonista da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Felipe Aguiar, houve discussão entre os três e então o policial militar disparou pelo menos seis vezes. Fernando morreu no local e João Paulo está internado em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O primo das vítimas não se feriu.
"Depois do fato, o militar se apresentou à polícia. Vamos ouvir as pessoas envolvidas e apurar o que realmente aconteceu", informou o delegado. A pistola .40 do sargento, lotado no Batalhão de Polícia Militar, foi apreendida.
Fonte: Correio Braziliense

sábado, 14 de janeiro de 2012

Homem que obrigava burro a puxar carroça com a perna quebrada é preso em Goiás

Um homem de 65 anos foi preso na sexta-feira (13) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, suspeito de maltratar um burro que tem uma das pernas quebradas. Ele forçaria o animal a puxar uma carroça, o que levou os vizinhos a acionarem a polícia.
O delegado que acompanha o caso, Luziano de Carvalho, disse que o animal tem por volta de 15 anos e, há pelo menos 10, está com a perna naquela situação. A Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente) desenvolve desde a última quinta-feira (12) a Operação Arca de Noé, para tentar coibir maus-tratos a animais.
Durante depoimento, o dono do burro afirmou que o animal foi atropelado, mas nunca recebeu atendimento. “Ele diz que, como o animal continuou puxando a carroça, achou que estava tudo bem com o bicho”, contou a delegada Lara Oliveira.
O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, onde receberá atendimento médico-veterinário e, caso possível, pode passar por uma cirurgia. “Não há motivos para sacrificar o animal. Depois de atendido, também vamos tentar um novo lar para ele com fazendeiros do Estado”, destacou Luziano de Carvalho.
Foi registrado um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência), o homem foi solto e vai responder por maus-tratos.
Fonte: Uol

Pequeno avião cai em MT e deixa três mortos

O piloto, copiloto e um passageiro morreram durante a queda de uma aeronave em uma fazenda próxima a Cáceres, distante 250 quilômetros de Cuiabá, neste sábado (14). É o que informou o Corpo de Bombeiros do município que está no local do acidente para fazer o resgate das vítimas.
Segundo o major Ramon Barbosa, comandante regional do Corpo de Bombeiros, quem pilotava o avião era o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pecuarista Antônio Carlos Lopes do Amaral, de 57 anos, e seguia de Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, para Cuiabá.
Amaral presidiu o Legislativo mato-grossense entre os anos de 1987 a 1991. Os nomes das outras vítimas ainda não foram divulgados. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também está no local do acidente fazendo o levantamento prévio para dar início às investigações.
As vítimas estão com ferimentos em várias partes do corpo em meio aos destroços do avião. O avião foi encontrado pelo dono do sítio São Paulo que fica a aproximadamente 20 quilômetros de Cáceres. O acidente, segundo os Bombeiros, ocorreu por volta das 7h de hoje quando chovia muito.
De acordo com o cabo da Polícia Militar, Benedito Fábio Rodrigues, que esteve no local, o avião caiu em uma área alagada e só foram localizados os documentos pessoais de Antônio Amaral e de João Batista Paula do Carmo. Já a terceira vítima ainda não foi identificada. “Os corpos estavam mutilados, tanto que encontramos parte dos corpos a cerca de 100 metros da aeronave”, disse o policial ao G1.
Fonte: G1

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Policial soca idosa em ônibus nos EUA

Segundo a TV americana NBC LA, o incidente ocorreu à noite em Bellflower e o policial que agrediu a mulher também ameaçou prender Jermaine Green, que gravou a cena com um celular, caso ele não parasse de gravar.
A mulher subiu no ônibus com apoiadores com almofadas porque ela teria "necessidades especiais", segundo a testemunha que fez a gravação. 
Dois policiais teriam parado o ônibus no ponto seguinte e abordado a mulher ,que começou a reclamar e ofender os policiais.Um porta-voz da polícia local disse ao jornal "LA Weekly" que o policial abordou a passageira porque eles receberam um comunicado de que ela "quase atacou um idoso".
A mulher, cujo nome não foi divulgado, já foi presa em outras ocasiões, inclusive sob acusação de atacar um policial, disse o porta-voz.
Uma investigação sobre a agressão será conduzida por um órgão independente, segundo o jornal americano. (Com Huffington Post)
Fonte: Uol

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coração doado cai no chão após pouso, mas transplante tem sucesso

Um hospital mexicano aguardava a chegada de um helicóptero com um coração para realizar uma difícil cirurgia de transplante quando quase viu tudo ir por água abaixo. Após o pouso do helicóptero em frente ao hospital, na Cidade do México, a caixa térmica em que o órgão era levado caiu e seu conteúdo foi parar no chão. 
O diretor do hospital La Raza, Falcony Rodrigo Lopez, informou posteriormente que o coração não foi danificado e que o transplante foi concluído com sucesso.
O órgão foi transportado originalmente da cidade de León, em Guanajuato, a cerca de 400 km da Cidade do México, capital do país.
Fonte: G1

Foguete espacial que leva robô Curiosity até Marte realiza manobra com sucesso

O Foguete espacial que transporta o jipe robô Curiosity em direção a Marte realizou com sucesso nesta quarta-feira (11) a maior manobra planejada para a sua jornada rumo ao planeta vermelho, informou a agência espacial americana, a Nasa. Segundo a Nasa, a manobra, que durou três horas, tinha como objetivo alinhar a trajetória da nave para o seu pouso em uma cratera de Marte, planejado para o dia 5 de agosto. 
Com a operação, a trajetória da nave está cerca de 40.000 km mais próxima de Marte. O tempo de encontro entre o Curiosity e o planeta também foi adiantado em aproximadamente 14 horas. “A telemetria da nave mostrou que a manobra foi completada conforme o planejado”, disse Brian Portock, membro do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. “Nós concluímos um grande passo rumo ao nosso encontro com Marte”, afirmou.Nesta quinta (12), a nave terá percorrido 130,6 milhões de quilômetros da sua viagem de 567 milhões em direção a Marte, que teve início em 26 de novembro de 2011.  A sua velocidade será de cerca de 16,6 km/h em relação à Terra e aproximadamente 110,5 km/h em relação ao Sol. Ao custo de US$ 2,5 bilhões, o Curiosity é o veículo mais avançado já projetado para explorar outro planeta. Após completar sua viagem, o jipe robô irá passar dois anos terrestres em Marte investigando se o planeta tem, ou se um dia já teve, condições favoráveis para abrigar formas de vida.
Segunda manobra
No dia 26 de março, a nave que transporta o Curiosity realizará a sua segunda manobra de correção de trajetória, cuja magnitude estimada pela Nasa é seis vezes menor em relação à primeira. Se for necessário, a missão ainda terá quatro oportunidades adicionais para reajustes de trajeto até a sua chegada a Marte.
Fonte: G1

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

É mole?? "Servidor conhecido por bloquear reajustes tem o maior salário da Esplanada"

Ele realmente é o homem do dinheiro. Segundo na hierarquia do Tesouro Nacional, o subsecretário de Política Fiscal, Marcus Pereira Aucélio, é mais conhecido como a autoridade que de fato diz não aos pedidos de recursos de parlamentares e até de ministros para todo tipo de despesa, incluindo reajustes salariais para servidores públicos. Tão potente quanto o poder da sua canetada é o tamanho do seu contracheque. Engenheiro florestal e analista de controle do Tesouro Nacional de carreira, Aucélio embolsa por mês R$ 51 mil por causa do cargo, quase o dobro do teto do funcionalismo previsto na Constituição, atualmente de R$ 26.723,13. 
É bem mais que os salários recebidos por ministros, que abocanham remunerações de até R$ 45,7 mil, conforme mostrou o Correio no domingo. O contracheque é inflado por jetons, recebidos pela participação em conselhos de estatais e de empresas privadas com capital da União. O salário do subsecretário do Tesouro é de R$ 23,7 mil, mas ele ganha mais R$ 27,3 mil de dois conselhos — da Petrobras e da AES Eletropaulo — e do Comitê de Auditoria do Banco de Brasília (BRB). Mas seus vencimentos podem chegar a R$ 70 mil num mês. Basta que ele participe de uma reunião mensal do Conselho Fiscal da Vale, do qual é suplente, caso o titular não possa comparecer.
Participações
Decreto presidencial determina que os representantes da União nessas companhias só podem receber por, no máximo, dois conselhos. Procurado, o Ministério da Fazenda se negou a informar quais entidades o subsecretário do Tesouro integra e a base legal para que ele embolse jetons de três delas. Da AES Eletropaulo, em que a União tem uma participação minoritária, o segundo homem do Tesouro ganha R$ 3,8 mil brutos por mês. Pela participação no Conselho Fiscal da petrolífera, embolsa outros R$ 7.090. O que lhe rende mais, no entanto, é o trabalho na auditoria do BRB, R$ 16.405,78 brutos.
Embora também receba um megassalário, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ganha um pouco menos que Aucélio, seu subordinado. A participação nos conselhos da BR Distribuidora e da Petrobras elevou os rendimentos de Mantega de R$ 26,7 mil para R$ 40,9 mil. O mesmo ocorreu com sua colega do Planejamento, Miriam Belchior. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, embolsa, no total, R$ 38,7 mil. Ele engorda o salário de R$ 26,7 mil de ministro em mais R$ 12 mil ao participar da administração das empresas privadas Brasilprev e Brasilcap. Celso Amorim, da Defesa, é agraciado com R$ 45,7 mil, com o conselho da Itaipu. O secretário executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, abocanha R$ 41,1 mil brutos mensais.
Fonte: Correioweb

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Morador em cidade invadida por assaltantes na BA diz "Foi um Terror"

A polícia de Castro Alves, a 190 km de Salvador, continua nesta terça-feira (10) as buscas pelos dez criminosos que assaltaram a agência bancária da cidade, disparam vários tiros em praça pública e fizeram moradores e funcionários reféns.
A delegacia do município informou que as equipes das polícias Militar e Civil de várias cidades da região, entre elas, Salvador e Feira de Santana, dão apoio à operação. A polícia informa ainda que a perseguição está focada em uma mata fechada, onde os policiais estão desde segunda-feira (9), dia do crime. Nenhum suspeito foi capturado até o momento.
"Foi um terror", disse o radialista Everaldo Magalhães que esteve no banco durante toda a ação criminosa. Segundo ele, os homens foram direto para a agência bancária e atiraram contra o local. "A sorte nossa, que estava lá dentro do banco, foi que o tiro não pegou em ninguém lá. E o pior é que as pessoas estavam aglomeradas na praça e eles atiravam indiscriminadamente”, comenta.
Duas pessoas foram baleadas. Uma delas é um homem de 27 anos, que foi atingido na barriga. De acordo com o Hospital Geral da cidade de Santo Antônio de Jesus, para onde foi socorrido, a vítima foi submetida a uma cirurgia e passa bem na manhã desta terça. Ele é motorista da Prefeitura de Castro Alves.  Outro homem foi atingido na perna, recebeu atendimento e recebeu alta médica no mesmo dia.
Entenda o caso
Toda a ação da quadrilha durou cerca de 40 minutos, no fim da manhã de segunda-feira. O clima de terror começou na delegacia da cidade, onde eles atiraram nos carros, pneus e dentro do prédio. Os assaltantes estavam com armas de grosso calibre e uma camionete esperava por eles na porta do banco, com o vigilante da agência na carroceria do automóvel, amarrado pelos pés e pelas mãos. Os clientes ficaram encostados em um dos carros enquanto um dos bandidos saiu carregando um saco de dinheiro.
Outros dois escoltavam os reféns e obrigavam a alguns deles a atirar moedas na rua. As imagens mostram também que uma mulher faz parte do bando. Os reféns foram colocados em duas camionetes, entre eles o gerente e o subgerente da agência. Os assaltantes também utilizam os reféns como escudo para proteger os dois carros na hora da fuga. O grupo dá duas voltas na praça principal, antes de deixar a cidade.
“O pessoal daqui da delegacia saiu correndo e anunciando: assalto, assalto. O escrivão estava sentado na hora, cumprindo os seus deveres, e eles já chegaram atirando na parede.", disse o administrador Gerson Oliveira.
Fonte: G1

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Homem que matou a esposa a pauladas em Planaltina (GO) é detido

O corpo de uma mulher foi encontrado em um condomínio no bairro de Mutirão, em Planaltina de Goiás. I.P.S., de 30 anos, confessou ter matado a companheira, C.S., de 26 anos, a pauladas e enterrado no quintal de casa. O crime, segundo o homem, ocorreu no final de outubro do ano passado. De acordo com policiais, o crime teria sido motivado por uma suposta traição da mulher.

Segundo moradores da região, I.P.S. era pedreiro do condomínio e também trabalhava como vigilante. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, afirmou que nunca desconfiou do homem. ”Ele sempre cumprimentava a gente e ficava de olho nas crianças que brincavam na rua. Ficávamos em casa tranquilas porque ele cuidava de tudo. É uma surpresa essa história”, diz.

A polícia chegou ao crime após uma ligação de um amigo do suspeito. Segundo policiais, logo depois de ter cometido o crime, I.P.S. teria fugido para o Maranhão e, em uma conversa com amigos, confessado o ocorrido. A polícia foi chamada, ele foi preso e levado ao local do crime, onde confessou o assassinato.

A vítima fazia faxina em uma residência próxima ao condomínio e, de acordo com os moradores do local, era uma pessoa calma. ”Ela gostava de trabalhar, de limpar as coisas e fazia com muito capricho. Nunca soube do ciúme doentio do marido porque nunca falou”, diz uma amiga.


Medo
Um morador do local, que também não quis se identificar, afirmou que o lugar está ficando cada vez mais perigoso. “Todos os dias sabemos de alguma coisa que aconteceu. E o pior é que são crimes sempre contra as mulheres. Dá medo até de sair de casa. Eu, que moro aqui há pouco tempo, quero me mudar e nunca mais voltar”, diz.


A irmã da vítima alegou que o casamento dos dois era conturbado. “Era uma união estranha. Ele era muito ciumento e sempre brigavam. Passava muitos dias sem ligar e dar notícias, então nem procuramos saber onde ela estava. Ele não gostava que  ligasse para a família e não queria que nos visitasse”.

O homem foi levado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal e responderá por homicídio e ocultação de cadáver. Caso seja considerado culpado, pode pegar pena de até 20 anos de reclusão. O sumiço da jovem teria sido denunciado por uma amiga dela, em Samambaia. Por isso, a polícia do DF investiga o homicídio.

A polícia não soube informar se I.P.S. tinha passagens por algum crime. Hoje, o preso será apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e o delegado dará mais detalhes sobre o caso.
Fonte: ClicaBrasilia

Criança morre asfixiada com caroços de pinha

BRUMADO - Uma criança de três anos morreu engasgada com caroços de pinha, na ultima quarta-feira, em Brumado, no sudoeste baiano. De acordo o site Brumado Notícias, a fruta foi oferecida por um parente da vítima que, após ingerir o alimento, começou a ter dificuldade para respirar. 

Os pais só perceberam o problema minutos após a menina começar a passar mal. Desesperados, os familiares a levaram para o Hospital Municipal Magalhães Neto, mas a unidade médica não possuía broncoscópio - instrumento utilizado em casos de asfixia. A criança precisou ser transferida para Salvador, a 550 km de distância, já que outros hospitais da região também não contavam com o aparelho. 

Um avião chegou a ser colocado à disposição para socorrê-la, mas por falta de iluminação na pista do aeroporto de Brumado, a aeronave só pousou na manhã da quinta. Apesar de todos os esforços, a criança não resistiu.
Fonte: Radar64

Apesar das críticas Líga Árabe mantém missão na Síria.

A Liga Árabe disse no domingo que manterá sua missão de observadores atuando na Síria, apesar das críticas de que a iniciativa teria sido incapaz de impedir a matança de civis por parte do governo sírio.
Em reunião de chanceleres da Liga no Cairo (Egito), o organismo voltou a pedir à Síria pelo fim "imediato" da violência no país e prometeu reforçar sua missão de observação, cujo objetivo é supervisionar o cumprimento de um plano de pacificação na Síria.Mas tudo indica que a missão não vai requerer a ajuda de observadores da ONU, ideia proposta pelo Catar que estava entre os temas a serem discutidos na reunião deste domingo. 
Diversos países árabes se opõem à interferência da ONU na Síria, temendo que medidas semelhantes sejam usadas contra eles no futuro.Após duas semanas de atuação na Síria, a missão da Liga Árabe está sendo criticada por opositores do regime sírio, que alegam que os observadores estão sendo manipulados pelo governo de Bashar al-Assad e não estão reagindo de forma incisiva à violência no país árabe.Segundo ativistas oposicionistas, novos confrontos neste domingo resultaram em 20 mortes, e incluindo entre as vítimas estariam 11 soldados mortos na província de Deraa.
Cálculos da ONU indicam que mais de 5 mil civis morreram nos últimos dez meses de protestos pró-democracia na Síria. Apesar dos apelos da Liga Árabe, nada indica que os enfrentamentos estejam a ponto de cessar.

Independência

Autoridades da Liga Árabe rejeitaram a possibilidade de extinguir a missão. Seus observadores estão na Síria desde o final de dezembro, na tentativa de pressionar os dois lados - governo e oposição - a abandonar as armas e de fazer com que o regime de Assad tire o Exército das ruas.
A Liga debateu também como dar mais independência aos observadores, que no momento são impedidos de se mover livremente pelo país.
Neste domingo, a missão visitou um hospital sírio, acompanhada de membros do governo do país.
Manifestantes protestaram nos arredores, alegando que a presença dos observadores está dando o aval político para que o regime sírio continue a praticar atos de violência contra civis.
No último sábado, segundo os opositores, 27 pessoas foram mortas em todo o país em confrontos com forças de segurança. Os tumultos começaram durante um funeral organizado pelo governo para homenagear as vítimas de um atentado a bomba em Damasco na sexta-feira, que já havia deixado 26 mortos.
O governo de Assad atribuiu o atentado a "terroristas", enquanto a oposição o acusa de forjar a ação para influenciar a opinião pública.
Duas semanas atrás, 44 pessoas morreram em um atentado semelhante, que também motivou trocas de acusações entre governo e opositores.
Fonte: BBC Brasil

domingo, 8 de janeiro de 2012

Pentágono diz que EUA vai responder se Irã bloquear estreito de Ormuz

Os Estados Unidos responderão por meio da força caso o Irã tente bloquear o estreito de Ormuz, passagem estratégica para o tráfego marítimo de petróleo, afirmou neste domingo (8) o chefe do Pentágono, Leon Panetta, evocando uma "linha vermelha" que não deve ser ultrapassada.

"Fomos muito claros sobre o fato de que os Estados Unidos não tolerarão o fechamento do estreito de Ormuz. Esta é uma linha vermelha para nós e vamos responder", advertiu o secretário americano de Defesa durante a transmissão do programa "Face the Nation" na rede de televisão CBS.A tensão aumentou entre Teerã e Washington desde terça-feira, após a advertência iraniana sobre a presença da marinha americana no Golfo enquanto realizavam manobras militares, despertando temores sobre o eventual fechamento do estreito de Ormuz, por onde transita 35% do petróleo mundial transportado por via marítima.Washington advertiu que manterá seus navios de guerra mobilizados no Golfo, enquanto a Casa Branca considerou que as advertências do Irã demonstravam sua "debilidade" e a eficácia das sanções aplicadas contra o país por impulsionar seu polêmico programa nuclear.O oficial americano de maior patente militar, o general Martin Dempsey, que acompanhou Panetta em sua apresentação, disse que o Irã estaria em condições de bloquear o estreito, o que seria uma "ação intolerável", segundo ele."Eles investiram em meios que poderiam permitir o bloqueio por um tempo do estreito de Ormuz. De nossa parte, investimos em meios para garantir que, se este for o caso, possamos impedir" a ação, informou o militar no programa da CBS."Atuaremos e reabriremos o estreito" caso ele seja fechado, acrescentou o general Dempsey.Irã realizou um exercício de dez dias que terminou na segunda-feira no estreito, que é a principal rota de exportação do petróleo do Oriente Médio.Autoridades iranianas ameaçaram nas últimas semanas bloquear o Estreito de Ormuz se novas sanções prejudicarem as exportações de petróleo iranianas, e disseram nesta nesta semana que poderiam tomar medidas se um porta-aviões norte-americano passar pela região.As sanções ocorrem por conta do programa nuclear iraniano. As potências acreditam que ele tem fins militares, o que Teerã nega.
Fonte: G1

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reféns cantam parabéns para ladrão

Um assalto a agência bancária do interior foi registrada ontem. Desta vez até ‘parabéns pra você!’ em homenagem a um membro da quadrilha que fazia aniversário, os funcionários e correntistas tiveram de cantar. O   grupo de 12 homens, fortemente armados, assaltou o Banco do Brasil de Baixa Grande, no centro-norte baiano. A ação aconteceu no início da tarde.

A quadrilha invadiu o local, atirou na porta de vidro e rendeu seguranças e clientes. Durante o assalto, um dos integrantes do bando, bem humorado e tranquilo, convocou funcionários e clientes reféns a cantarem parabéns pelo aniversário de um dos assaltantes.  Após as comemorações e coleta dos caixas, o bando fugiu numa Ranger.
 
O assalto durou cerca de 15 minutos e de acordo com informações de moradores da cidade, 20 minutos depois da fuga, chegou ao local uma viatura. Há informações de que a quadrilha, tentando escapar, ao chegar na Avenida Dois de Julho, a mais importante da cidade, jogou para o alto notas de R$ 5 e R$ 10, debaixo de um verdadeiro tiroteio. 
 
O gerente da agência, de prenome Eduardo, e mais dois funcionários, identificados como Vinícius e Lucas, foram feitos reféns e liberados em seguida. Os assaltantes utilizaram uma estrada vicinal para a fuga, com acesso a diversas cidades da região. Até o início da noite de ontem, nenhum deles tinha sido localizado. Os valores levados também não foram divulgados.
 
ALARME FALSO – A população de Itajuípe amanheceu ontem em pânico. O alarme da agência do Banco do Brasil disparou fazendo com que viaturas e um forte aparato policial fosse acionado e se deslocasse por volta das 8 horas à Praça Régis Pacheco.  
 
O banco foi cercado, a população apavorada acompanhava a movimentação da Polícia Militar, que depois de checar toda a área descobriu que “talvez um animal tenha acionado o alarme que é tipo sensor de presença”, como contou a escrivã da delegacia, Suely Costa, informando que a tranquilidade voltava a reinar na cidade.