terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Motorista invade escola e atropela 23 estudantes na China

Vinte e três estudantes de uma escola secundária do norte da China ficaram feridos por causa de um motorista, que, de forma deliberada, lançou seu veículo contra o grupo em pleno pátio do colégio, informou nesta terça-feira a agência Xinhua. O incidente ocorreu na segunda-feira, na escola secundária de Fengning, situada na província de Hebei, sendo este o segundo ataque contra um centro escolar registrado no país asiático em menos de duas semanas.
Segundo as autoridades locais, que confirmaram que o motorista estava sob efeitos de álcool e drogas, 13 estudantes tiveram que ser hospitalizados, incluindo um com uma grave fratura craniana. Apesar de o incidente ter chocado os familiares dos estudantes, a tragédia poderia ter sido ainda maior, já que a polícia encontrou um galão de gasolina e artefatos explosivos no interior do veículo. De acordo com as autoridades, o condutor possuía um claro plano de ataque ao colégio.
As autoridades estão averiguando os motivos dessa ação, embora tenham adiantado em nota oficial que o condutor, cujo nome não foi revelado, era um homem "revoltado com a sociedade". Esse é o segundo ataque contra centro educacionais registrado na China nos últimos dias, já que, no último dia 14 de dezembro, um homem feriu 22 crianças e um adulto na porta de uma escola primária na província de Henan.
Na ocasião, a polícia assinalou que o agressor, identificado como Min Yingjun, de 36 anos, estava desequilibrado pelos rumores sobre um iminente "fim do mundo" relacionado ao dia 21 de dezembro.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!