domingo, 11 de novembro de 2012

Tarado da Zona Sul do Rio confessa crimes: 'Peço desculpa'

Retrato Falado

Preso no início da tarde do sábado (10), na Via Dutra, após roubar um carro em Ipanema, João Iuri Ramos Campos, de 20 anos, confessou o estupro de duas mulheres na Zona Sul do Rio em menos de uma semana. Ao ser apresentado na 13ª DP (Ipanema), o jovem, que foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que era garoto de programa, chorou e se disse arrependido.
"Peço desculpas às meninas", disse o jovem de Paracambi, na Baixada Fluminsense. "Fiz isso porque eu não tenho família, saí de casa cedo e estou arrependido. Agora eu vou pagar pelo o que eu fiz e peço desculpas a todo mundo."
Pela manhã, João Iuri roubou um Gol preto com três ocupantes no Ipanema Flat Hotel Residencial, na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema. Na sexta-feira (9), no mesmo bairro, ele havia invadido outro hotel, o San Marco, onde estuprou uma turista de Brasília, que estava no Rio para o show da Lady Gaga, acompanhada de uma amiga, também agredida e roubada. No domingo (4), em outro crime semelhante, ele violentou e roubou uma mulher do Espírito Santo que havia alugado um apartamento na Rua Joaquim Nabuco, em Copacabana.
Segundo Mario Lucio da Silva Rodrigues, agente especial da PRF, a PM informou sobre o roubo do carro por volta de 10h, e o veículo foi interceptado, com a prisão de João Iuri em flagrante. "Ele não resistiu à prisão e disse que não sabia que o carro era roubado. Com ele, encontramos 11 celulares, dois notebooks, mais de R$ 2 mil reais em espécie, cosméticos e perfumes", disse.
A princípio, o jovem está preso em flagrante pelo roubo deste sábado. A polícia, no entanto, vai pedir a prisão pelos outros roubos e os dois estupros. Em média, ele pode pegar 30 anos de prisão. Segundo a delegada da 13ª DP Monique Vidal, o homem ainda não havia sido identificado por esses crimes.
"Começou no domingo (4) com o estupro na Rua Joaquim Nabuco, com a menina que morava no apartamento há apenas um mês e meio e ele conheceu na padaria. Ele entrou no prédio, que não tem câmera, na padaria também não tem. A vítima viu uma arma, ele disse que não estava armado, mas ele confessou o estupro e o roubo dos seus pertences. Não tínhamos imagens e estava difícil de identificá-lo", explicou.
O Hotel San Marco a princípio disse que não tinha as imagens gravadas, mas a polícia aprendeu o HD do equipamento para averiguação. “O hotel dificultou o nosso trabalho. Não sabemos se as imagens foram apagadas. Nós vamos investigar. O hotel foi, no mínimo, negligente. Vamos ver se alguém tem alguma participação ou facilitou a entrada dele no local”, disse o delegado Gilberto Ribeiro, titular da 14ª DP (Copacabana), que na sexta-feira já havia dito não descartar a possibilidade de ajuda de dentro do hotel.
Na manhã deste sábado, chegaram na delegacia três meninas que haviam sido roubadas no Ipanema Flat Hotel Residecial. João Iuri teria levado o carro para fugir. No veículo, foram encontrados os pertences das meninas vítimas de estupro. A delegada enviou fotos do estuprador para as vítimas, que confirmaram que ele havia cometido o crime.
A polícia investiga de João Iuri violentou outras vítimas.

Estuprador da Zona Sul



Na noite desta sexta, a polícia havia divulgado o retrato falado feito pelas vítimas. As imagens (abaixo) são muito semelhantes, assim como a natureza dos crimes, o que havia alertado os investigadores sobre a ligação entre os casos.

Crime no hotel
De acordo com o advogado da duas amigas agredidas no San Marco, as duas meninas, uma de 18 e outra de 19 anos, saíram para uma boate, retornaram por volta de 4h e viram um homem que consideraram suspeitos nas imediações do hotel. Segundo Ramalho, quando elas subiram, deram de cara com o mesmo homem na porta do quarto.

"Elas correram para dentro do hotel, se dirigiram até a recepção, pegaram as chaves e subiram normalmente. Quando chegaram na porta do quarto, aquele sujeito suspeito estava na porta com uma arma, as obrigou a entrar no quarto, agrediu as duas. Violentou uma delas, não violentou a segunda porque ela estava menstruada. Ele espancou as duas e saiu tranquilamente do hotel", disse o advogado.
Ainda segundo o advogado, o homem trancou a porta e conseguiu sair do local arrastando malas e pertences. "Ele roubou diversos pertences e saiu tranquilamente do hotel. O hotel tem sistema de câmeras, mas a gerente informou que nada foi gravado. Estamos aguardando as imagens dos vizinhos, comércio, rede bancária, farmácia e vamos identificar essa pessoa." Uma gerente do hotel foi à delegacia para prestar depoimento, mas não quis falar com a equipe de reportagem do G1.
Ramalho disse que as estudantes gritaram por socorro, mas ninguém ouviu por estarem hospedadas no último andar. Elas prestaram depoimento na 14ª DP (Leblon) e fizeram exame de corpo de delito. O Hotel San Marcos não tinha se pronunciado sobre o assunto até as 16h50. A polícia apreendeu um computador do hotel para analisar possíveis imagens do circuito interno.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: