domingo, 16 de setembro de 2012

Soldados da Otan morrem em ataque de policiais afegãos



Quatro soldados da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram no sábado (15) vítimas de um ataque realizado por membros da polícia afegã, segundo informou esta noite em comunicado a organização militar.
O ataque aconteceu no sul do Afeganistão, e segundo a Isaf, que não deu detalhes sobre o caso, suspeita que se tratou de uma agressão "de dentro" e que "estão envolvidos membros da polícia afegã".
"A ação está sob investigação. A política da Isaf é deixar que as autoridades nacionais afetadas anunciem a identificação das vítimas", disse a organização.
O ataque ocorreu um dia depois que dois soldados britânicos foram mortos a tiros por um policial afegão enquanto retornava de uma patrulha na província de Helmand, um dos redutos da insurgência talibã.
Cerca de 50 militares da Aliança Atlântica perderam a vida neste ano nos chamados "ataques verde contra azul", em referência às cores dos respectivos uniformes oficiais.
O chefe da Isaf, o general John Allen, anunciou no início deste mês que as forças aliadas e afegãs elaboraram uma ampla estratégia para "diminuir" a onda de ataques contra soldados estrangeiros, encorajada pelos insurgentes talibãs.
Príncipe Harry
Um ataque contra Camp Bastion, no sul do Afeganistão, onde está localizada a base do príncipe Harry, deixou na sexta-feira (14) à noite dois mortos entre os soldados da Isaf, com o príncipe Harry fora de perigo, indicou a Isaf, a Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan.
Uma autoridade americana da Defesa, que pediu para não ser identificada, afirmou que os dois mortos são marines americanos.
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: