sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Samu levou 19 minutos até faculdade onde aluna morreu, diz prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou que o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) demorou 19 minutos para chegar a uma faculdade da Zona Sul da capital onde uma estudante morreu após passar mal na noite da quinta-feira (23). Angelita Pinto, de 28 anos, sentiu-se mal dentro de uma sala de aula da unidade Itaim Bibi das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Segundo a Secretaria da Saúde, o Samu recebeu o chamado para a ocorrência às 21h46 e chegou ao local às 22h05. Antes disso, entretanto, uma equipe do Corpo de Bombeiros já prestava os primeiros socorros à universitária, segundo a secretaria. Até as 9h desta sexta os bombeiros ainda não haviam informado a que horas chegaram a FMU.

Familiares e colegas de faculdade afirmam que o socorro do Samu demorou 42 minutos para chegar à universidade. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar é informado que Angelita passou mal às 21h30 e que a ambulância do Samu só chegou às 22h12, como mostrou o Bom Dia Brasil desta sexta-feira (24). Ainda segundo a reportagem, a família acusa a faculdade de omissão de socorro. Até as 9h, a FMU ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Fotos tiradas pelos alunos mostram o desespero para tentar salvar Angelita, aluna do primeiro semestre do curso de ciências contábeis. A universitária tinha arritmia cardíaca, mas, por orientação médica, havia parado de tomar os remédios há um mês, segundo o marido, José Carlos dos Santos.
De acordo com Santos, ela disse para uma amiga que não estava se sentindo bem. Em seguida, sentiu uma tontura e desmaiou. Colegas e bombeiros tentaram reanimar a estudante.
Santos reclamou da falta de socorro dentro da faculdade e da demora na chegada do socorro. “Não tem uma enfermeira. Não tem nada”, disse. A perícia passou parte da madrugada desta sexta-feira (24) na faculdade. O corpo de Angelita só foi liberado por volta de 4h30.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: