sábado, 11 de agosto de 2012

Fortes terremotos atingem noroeste do Irã

DUBAI, 11 Ago (Reuters) - Dois fortes terremotos atingiram o noroeste do Irã neste sábado e ao menos 50 pessoas foram levadas a hospitais, mas não havia notícias de mortes, informou a mídia iraniana. 

 O centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos indicou que o primeiro terremoto foi de magnitude 6.4, a 60 quilômetros da cidade de Tabriz e a 9,9 quilômetros de profundidade. O segundo terremoto foi de magnitude 6.3 a 49 quilômetros da mesma cidade em uma profundidade similar, e apenas 11 minutos após o primeiro. Outros três tremores menores aconteceram desde então. O segundo terremoto aconteceu próximo a cidade de Varzgan, informou a agência de notícias Fars. 

"O tremor foi tão intenso que as pessoas correram para as ruas por medo", disse. Cinquenta pessoas na cidade foram levadas ao hospital, informou a agência. Há notícias de que o terremoto também interrompeu as comunicações via telefone, tornando os resgates mais difíceis. O Irã está localizado em uma área de diversas falhas geográficas graves e sofreu vários terremotos devastadores nos últimos tempos, o último que atingiu a cidade de Bam, em 2003, matou mais de 25.000 pessoas. 

(Por Marcus George) 

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: