sábado, 11 de agosto de 2012

Abastecimento de cerveja no DF só deverá ser restabelecido na terça-feira

Alívio para donos de bares e cervejeiros de Brasília. A greve dos entregadores de bebidas terminou na tarde de ontem e os mais de 10 mil estabelecimentos do ramo espalhados pela capital voltaram a ser abastecidos. Porém, mesmo com a retomada das atividades, é provável que alguns comércios sofram com a escassez neste fim de semana. Pelas previsões do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), a rotina só deve ser restabelecida na terça-feira.

Desde segunda-feira, os cerca de 250 trabalhadores da Horizonte — empresa de distribuição subcontratada pela Ambev — estavam de braços cruzados. A paralisação impactou o comércio da cidade durante os quatro dias. Muitos proprietários de restaurantes e bares recorreram a pequenas distribuidoras do Gama, de Samambaia e até do Entorno. A Ambev controla 70% do mercado de cervejas da capital e detém a produção das marcas mais procuradas.

O presidente do Sindhobar, Clayton Machado, está mais tranquilo com o acordo firmado entre empregados e patrões, mas destacou que muitos lugares sofrerão com o baixo estoque de garrafas de cerveja. “Não é possível solucionar o problema de 10 mil estabelecimentos em meia tarde de sexta-feira. O processo de compra do produto até a venda para o cliente não é simples. Normalmente, nós pedimos em um dia e a carga chega, em média, dois dias depois. Quem não tem reserva pode ter prejuízos nestes sábado e domingo, ainda mais em virtude de eventos importantes que alavancam as vendas, como o Dia dos Pais e a final do futebol nas Olimpíadas”, afirmou Clayton Machado. 


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: