quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anatel suspende venda de chips de três das maiores operadoras do país

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou em entrevista coletiva a suspensão temporária da venda de chips de três das quatro maiores operadoras de telefonia móvel — TIM, Oi e Claro. 

A Vivo, maior operadora do país, fica de fora. A sanção é resposta à queda na qualidade dos serviços prestados em todo o país e deverá valer até que as empresas apresentem um plano de investimentos em infraestrutura e de metas de qualidade. 

O departamento técnico da agência já definiu os parâmetros do bloqueio que vai atingir sobretudo a TIM. Em Porto Alegre, desde hoje as vendas das quatro operadoras estão proibidas pelo Procon. As vendas da TIM estão suspensas em 19 estados, da Oi em cinco e da Claro em três. 

Além das três maiores operadoras, a Cercomtel e a CTBC também terão de apresentar planos de metas de qualidade. Confira lista de estados onde empresas não poderão vender linhas: 
TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia eTocantins 
OI: Amazomas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul 
CLARO: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo .

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: