quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna Summer morre aos 63 anos

A cantora Donna Summer morreu nesta quinta-feira, aos 63 anos, no estado americano da Flórida. De acordo com o site TMZ, ela lutava contra o câncer de pulmão há algum tempo, mas não quis tornar a doença pública.
"No começo desta manhã, nós perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher de muitos talentos, sendo o maior deles sua fé. Sentimos muito pela sua morte, mas estamos em paz celebrando sua vida extraordinária e seu legado. Palavras não podem expressar o quanto agradecemos suas preces à nossa família nesse momento tão delicado", escreveu a família da cantora em comunicado enviado à imprensa americana.
Conhecida como rainha da música disco, Donna venceu cinco Grammys e emplacou vários hits, como Last Dance, Hot Stuff e Bad Girls.
Ela estava trabalhando em um novo álbum e ainda fazia shows. Em 2009, ela veio ao Brasil, onde se apresentou em São Paulo e Rio de Janeiro.
Biografia - Nascida em Boston, estado de Massachusetts, em 1948, Donna começou a cantar ainda criança, no coral da igreja. Após se mudar para a Alemanha, onde atuou em musicais e se casou com o ator austríaco Helmuth Sommer -- de quem, mesmo após o divórcio, manteve o sobrenome em versão anglicizada.
Ela lançou seu primeiro disco, Lady of the Night, em 1974, na Europa, mas o álbum não chegou a ser um sucesso e sequer foi lançado nos Estados Unidos. Foi a música Love to Love You Baby que mudou o destino de Donna para sempre. Após convencer sua gravadora a lançar a canção, que tinha 17 minutos e vários gemidos e sussuros que simulavam orgasmos, Donna virou um hit instantâneo na pista de dança de boates gays. 
O sucesso continuou com as músicas Try Me, I Know We can Make It, Could It Be Magic, Spring Affair e Winter Melody. Seus álbuns seguintes, Love Trilogy e Four Seasons of Love, ambos de 1976, foram certificados com disco de ouro nos Estados Unidos. No fim daquela década, ela ainda emplacaria os hits I Feel Love e MacArthur Park, que se tornou sua primeira música a atingir o topo das paradas americanas.
Em 1978, ela atuou no filme Até que Enfim é Sexta-Feira, no qual também cantava a música Last Dance, pela qual ganhou seu primeiro Grammy.
Na década de 80, ela abandonou a música disco para abraçar outros estilos. Em The Wanderer, primeiro álbum dessa nova fase, ela se envolveu principalmente com a new wave e o rock. Ela seguiu fazendo sucesso e emplacando hits até o lançamento de seu último álbum, Crayons, de 2008, na época, seu primeiro disco de material inédito em 17 anos.
No ano passado, ela anunciou que estava trabalhando em um novo disco em Los Angeles com seu sobrinho, o rapper e produtor O'Mega Red.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: