sábado, 5 de maio de 2012

Brasília - Contra desocupação, manifestantes do MTST ameaçam usar molotov contra PM


Manifestantes ameaçam reagir do MTST estão armados com que ocupam ilegalmente área em Ceilândia ameaçam usar facas, foices e até coquetéis molotov em eventual desocupação
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) montaram um acampamento de guerra na QNR 1 de Ceilândia. Munidos de paus, facas, foices, gasolina e coquetéis molotov, eles esperam, desde ontem, a chegada da polícia ao local para cumprir a reintegração de posse determinada pela Justiça no início da semana. Crianças usando máscaras e brincando com armas de mentira revelam o clima de tensão que se instalou na região. Os manifestantes têm até cinco dias, a partir da data da notificação, para sair da área, o que pode ocorrer à meia-noite deste domingo. Para impedir a ação, o grupo construiu uma barricada, com vários pneus colocados ao redor do local, denominado Novo Pinheirinho. Devido à tensão com a possibilidade da chegada dos policiais e o frio intenso da madrugada, muitos passaram a madrugada de ontem em claro. 

Homens e mulheres foram orientados a não iniciar o confronto, mas a reagir em caso de tentativa de retirada dos barracos pelo GDF. “Se a PM vier, pode trazer o IML (Instituto de Medicina Legal) junto, porque vai sair gente morta daqui. Estamos dispostos a morrer para ter a nossa casa. Eles vão usar spray de pimenta, cassetetes, bala de borracha e revólver e nós usaremos as armas que temos”, declarou Agrilson de Abreu Santos, 32 anos, um dos coordenadores do movimento. Segundo ele, o acampamento começou com 300 famílias e, atualmente, o número passa de 1,3 mil. Até a reintegração de posse, a expectativa é que mais pessoas se juntem aos que já estão na área, de propriedade da Terracap.
Fonte: CorreioBraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: