quarta-feira, 9 de maio de 2012

Avião de fabricação russa com 50 a bordo desapareceu nesta quarta-feira


Um avião de fabricação russa com 50 a bordo desapareceu nesta quarta-feira na Indonésia durante um voo de demonstração para empresários considerados possíveis compradores e jornalistas. De acordo com autoridades indonésias, o contato com a aeronave foi perdido, mas não há confirmação de que houve um acidente.
O avião, um Sukhoi Superjet 100, decolou no Aeroporto Halim Perdanakusuma, em Jacarta, por volta das 14h (horário local). Cerca de 20 minutos depois, quando voava próximo à região montanhosa de Salak, desapareceu dos radares. 
Equipes de resgate foram enviadas ao local, mas pelo menos dois helicópteros tiveram de voltar por causa do mau tempo. Inicialmente, autoridades disseram que 46 pessoas estavam a bordo do avião desaparecido, número que depois foi corrigido para 50.
O contato foi perdido logo após os tripulantes pedirem permissão para descer de 3,3 mil metros de altura para 1,8 mil metros de altura, sem terem explicado o motivo da mudança de curso.
O avião deveria retorar ao aeroporto 50 minutos depois da decolagem.
“Vi um avião grande passando perto da minha casa”, afirmou um homem que vive perto da montanha de Salak, que term cerca de 2,2 mil metros de altura. “Ele parecia pender para um lado e o motor fazia barulho, mas não ouvi nenhuma explosão ou coisa parecida.”
O voo de demonstração fazia parte de uma tentativa da empresa fabricante, a Sukhoi, de conseguir clientes na região. A Indonésia era a quarta parada de uma “turnê publicitária” chamada de “Bem-vinda, Ásia!”, que já tinha passado por Mianmar, Paquistão e Casaquistão. Os próximos destinos seriam Laos e Vietnã.
Fonte Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: