quarta-feira, 25 de abril de 2012

fibra óptica rompe e afeta sinal da GVT e da TIM no Sul do País

Usuários do serviço de banda-larga da GVT estão enfrentando instabilidade de sinal, problema que seria causado por um rompimento de cabos de fibra óptica. A intermitência também teria afetado as operadoras de telefonia Vivo e TIM. 
O problema está afetando principalmente o Sul do País, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Porém, alguns usuários de São Paulo também disseram que enfrentavam problemas com o sinal. Os termos “TIM e Vivo” estão entre os trending topics mundiais no Twitter. 
De acordo com um comunicado emitido pela GVT, “Clientes do serviço de banda larga da GVT no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde”, e que a causa do problema foi um rompimento em três pontos da rede que faz a ligação de longa distância para várias empresas de telefonia e banda larga. Ainda não há previsão para a normalização do sinal. 
A TIM informou que "clientes na região Sul podem encontrar dificuldades para utilizar os serviços de voz e dados da operadora, devido a um triplo rompimento de fibra óptica da rede de transmissão que interliga os sistemas desses Estados com  o restante do Brasil. Técnicos da TIM e suas parceiras já atuam para correção do incidente e restabelecimento dos serviços o mais rápido possível".
*Update*
A TIM enviou um novo comunicado informando que os serviços da empresa já foram restabelecidos.
Fonte:IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: