quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

China têm bile retirada de Ursos para fabricação de remédios

Exemplares de urso-negro-asiático (Ursus thibetanus) puderam ser vistos nesta quarta-feira (22) aprisionados em uma área pertencente à companhia chinesa Guizhentang, do ramo farmacêutico, que utiliza a bile destes animais para fabricar medicamentos tradicionais. Mamíferos ficam aprisionados em fazenda de Hui’na, em uma província no sudeste da China.


A visita da imprensa promovida pela empresa acontece após declarações de ativistas, feitas na semana passada, de que ocorre crueldade com os animais durante procedimentos para a extração do líquido produzido pelo fígado.
Manifestações de populares na internet contra a Guizhentang também se intensificaram após especulações de que a companhia se lançaria no mercado de ações.
Produção polêmica de medicamentos A farmacêutica transforma a bile de ursos-negros em pó, aplicado em medicamentos que serviriam para curar doenças relacionadas aos olhos e ao fígado.
Regular e legal na China, o processo exige pequena intervenção cirúrgica no animal, o que causa "sofrimento físico e psicológico em milhares de ursos na China", diz em nota o grupo ativista Animals Asia.
Na última semana, a companhia disse que mantém 400 ursos em cativeiro e pretende expandir o número de animais para 1.200. Em comunicado, a empresa afirma que usa "métodos avançados e civilizados" para extrair a bile dos ursos, sem a necessidade de usar tubos.
Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: