sábado, 21 de janeiro de 2012

Traficantes ligado a organização criminosa de SP é presa no DF

Após três meses de investigações, uma mulher e três homens foram presos, na última quinta-feira, acusados de tráfico de drogas e de estarem associados a uma grande facção criminosa de São Paulo. O grupo foi detido em flagrante pela Coordenação Antidrogas (CAD), da Polícia Civil do Distrito Federal. O bando atuava em Sobradinho 1 e 2 e vendia principalmente cocaína, mas também fazia comércio de maconha e haxixe. Os investigadores teriam comprovado, por meio de filmagens e provas documentais, que o grupo planejava recrutar integrantes no sistema penitenciário para consolidar em Brasília um núcleo da organização criminosa paulista.

Segundo a CAD, o cabeça do bando era Jeuseder Castro Silva, de aproximadamente 50 anos, e batizada pela facção como Giselda. Segundo o delegado Ricardo Martirena, ela não tinha antecedentes criminais e era a responsável por arrebanhar novos membros para a célula. Segundo a polícia, o primeiro a ser recrutado, em 25 de agosto de 2011, foi o companheiro de Giselda, Edemílson Soares dos Reis, apelidado de Canela. Ele tinha passagens pela polícia e um mandado de prisão por roubo. Ainda no segundo semestre de 2011, o grupo também filiou Leonardo Pereira Pires, conhecido como Bacu. O quarto a juntar-se ao grupo foi o genro de Giselda, identificado como Pedro, que fora iniciado na organização criminosa e aguardava o batismo. Os últimos dois integrantes também tinham passagens por tráfico e roubo.

O delegado Martirena informou que a cédula brasiliense começara a receber grandes quantidades de maconha e haxixe. Desde o início da investigação, várias operações policiais apreenderam cerca de quatro toneladas de droga vindas de Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar daquele estado chegou a prender um carregamento de 440 quilos, em setembro, e outro de mais de duas toneladas, em novembro. “Sem esses recursos, o núcleo sobrevivia com o tráfico de pequenas quantidades de cocaína vendidas em Sobradinho”, explica Martirena. O delegado afirma que a quadrilha tinha planos de ampliação e que pretendia contatar presos em regime semi-aberto para recrutá-los, tarefa que seria de Canela. “Para evitar o fortalecimento da cédula, a polícia procedeu com a prisão dos criminosos”, declarou Martirena.

Bacu e Pedro foram detidos em Sobradinho. O segundo, inclusive, foi apreendido com três usuários de drogas. Giselda e Canela encontravam-se em casa, em Águas Lindas de Goiás, e preparavam-se para ir a Sobradinho, quando foram presos. Na residência, foram encontradas trouxas de cocaína. Os quatro foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: