quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload é tirado do ar pelo FBI

Nova York - A lei aintipirataria nos EUA atingiu um dos principais sites de compatilhamento de arquivos do mundo. O Megaupload foi retirado do ar após FBI indiciar os funcionários da empresa por pirataria, segundo a agência de notícias Associated Press.
Segundo a agência, tanto o fundador quanto vários funcionários do site foram presos durante a operação. A acusação partiu de detentores de direitos autorais que afirmam terem perdido mais de 500 milhões de dólares devido à pirataria promovida pelo Megaupload.
Esse é mais um capítulo da batalha que vários sites norte-americanos estão travando contra a lei antipirataria no EUA que está sendo estudada pelo Congresso do país.
A Lei "Stop Online Piracy Act" (Ato para o fim da pirataria on-line, SOPA, em inglês) está sendo estudada na Câmara de Representantes americana, enquanto a Lei de Proteção da Propriedade Intelectual (IP), que se encontra no Senado, tem por objetivo combater a pirataria on-line.

Os projetos de lei ganharam o apoio de Hollywood, da indústria da música e da Câmara de Comércio americana, entre outras agremiações.

Já em meados de dezembro, vários dos gigantes da internet, como eBay, Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e Wikipedia, publicaram uma carta aberta manifestando sua preocupação por estes projetos de lei.

Na última quarta (19), a  enciclopédia on-line Wikipedia retirou do ar suas páginas em inglês por 24 horas e o gigante da internet Google ocultou seu logo com uma tarja preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !!!!!!

Comprar seu Domínio

Find your Domain: