domingo, 31 de julho de 2011

Jogador do console Xbox morre após 12 horas de jogo

O britânico Chris Staniforth, de 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox por 12 horas a cada sessão. O jovem sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.
Seu pai David, 50, declarou ao jornal The Sun: "como pai, você acha que jogar videogame não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".
Tudo começou quando Chris estava em uma entrevista de emprego e contou a um amigo que estava sentido dores no tórax. Ele disse que acordou no meio da noite com uma "sensação estranha" no peito e uma frequência cardíaca incrivelmente baixa, embora tenha voltado ao normal depois.
David conta que logo depois da entrevista, começou a sofrer novamente: "ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Seu amigo chamou uma ambulância, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.
Nesta sexta-feira (29), um médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte, apesar de Chris ter apenas 20 anos de idade, não possuir um histórico de doença e nem complicações médicas. TVP é um coágulo no sangue que se desenvolve em uma das veias profundas no corpo que ocorre geralmente na perna ou inferior do tronco. TVP geralmente está associada a longos períodos de inatividade, como sentar em um voo de longa distância.
Seu pai contou que Chris sentava-se entretido por horas em cada jogo: "Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um jogo poderia jogá-lo por horas e horas a fio, às vezes 12 horas sem parar".
Ele tinha a esperança de ter uma carreira em computadores e foi oferecido um lugar para estudar Game Design da Universidade de Leicester.
Para evitar que outros pais sofram o mesmo que ele, David lançou uma campanha de sensibilização sobre TVP e jogos de computador. Ele admite que são viciantes e divertidos, mas destaca os perigos que podem surgir com esta ação compulsiva.
David não culpa a Microsoft, fabricante do Xbox, simplesmente não quer que outro filho morra por jogar videogame por horas. A Microsoft recomenda que os jogadores deem um tempo para pausas e exercícios e que tenham outras atividades.
Fonte: Techtudo/The Sun

Jeb Corliss dá rasante a quase 200 km/h

Jeb Corliss é um skydiver que ficou famoso por saltar de grandes alturas. Ele já saltou da Torre Eifel e das Torres Petronas, na Malásia, entre vários outros.
Mas desta vez, ele foi ainda mais longe, ao conciliar um de seus notáveis saltos em queda livre com uma ''brincadeira de criança'' que poderia ter lhe custado a vida.
Além de decolar de uma montanha na Suíça de mais de 2 mil metros, ele resolveu que iria durante a queda, agarrar os balões que estavam nas mãos de um de seus assistentes, que estava no solo.
Como ele iria passar praticamente rente ao chão, qualquer erro seria fatal, ainda mais a uma velocidade de cento e noventa e três quilômetros por hora.
Fonte: BBC Brasil

Forças do Governo Sírio, Mata mais de 100 manifestantes


Pelo menos 95 pessoas foram mortas em um ataque do Exército da Síria em Hama, cidade da região central  do país, de acordo com um novo balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), que cita fontes médicas.
"As forças do Exército e da segurança que invadiram esta manhã Hama abriram fogo contra civis, matando 95 e causando dezenas de feridos", disse Rami Abdel Rahmane, presidente da OSDH, em entrevista por telefone.
As forças oficiais tentam há várias semanas controlar a cidade rebelde, situada a 210 km ao norte da capital, Damasco, onde ocorrem várias manifestações contra o regime do presidente Bashar al Assad

Além disso, seis pessoas morreram e 50 ficaram feridas pelos tiros das forças de segurança em Deir Ezzor, no leste do país. A cidade está, ocupada pelo Exército desde a véspera, segundo Rahmane.
Em Harak, região sul de Dereaa, três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
A agência oficial SANA refuta a versão dos ativistas e afirma que atiradores tomam os telhados da cidade de Hama e estão "atirando intensamente para aterrorizar cidadãos". O Exército estaria tentando entrar na cidade, segundo a versão oficial.
Grupos locais de direitos humanos acusam o governo de reprimir violentamente os protestos pró-democracia, mas o governo afirma que as manifestações são manipuladas por grupos que querem desestabilizar o país.
Desde o início da rebelião, e os confrontos deixaram mais de 1.900 mortos, incluindo mais de 1.500 civis, segundo um balanço do OSDH.
Mais de 12 mil pessoas foram presas, segundo o grupo.
Fonte: G1

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Policia apreende material para produzir cerol em loja da zona Sul de São Paulo

Produtos utilizados na fabricação de cerol foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (29) em uma loja no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, também foi retido um material conhecido como "linha chilena", uma espécie de cerol mais resistente e cortante. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante.
Ainda segundo a secretaria, policiais da Divisão de Infrações contra o Consumidor, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), estavam investigando o local por causa da suspeita de venda de pó de vidro e cola. O material, usado para fabricar o cerol usado em linhas de pipa, foi encontrado e apreendido.

Policial morto por pipa

Um policial militar à paisana foi atingido no pescoço por uma linha de pipa com "linha chilena" quando andava de motocicleta na Rua Barra do Jequitaí, na Vila Ré, na Zona Leste de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (28). O PM, de 25 anos, morreu no começo da noite desta quinta após ser socorrido a um hospital. A linha da pipa foi recolhida para perícia.
Fonte: G1

Lasca de madeira com 30 cm entrou na cabeça da Norueguesa de 50 anos

Uma mulher se destaca entre os sobreviventes do atentado contra prédios do governo em Oslo, na Noruega, semana passada. Por causa da forte explosão, um pedaço de madeira de 30 centímetros atravessou, de baixo para cima, a cabeça de Line Nersnes, 50 anos, e ficou como se fosse um unicórnio. O surpreendente foi que ela não notou imediatamente o que havia ocorrido.
Line Nersnes trabalhava no 11º andar do Departamento de Justiça quando Anders Breivik detonou a bomba “De repente, a janela explodiu e o basculante bateu na minha cabeça. Fiquei parada, quase morta”, relata a conselheira.
Já na rua, o chefe dela, Knut Fosli, deu a notícia: “Ele olhou para mim e disse: ‘Você tem alguma coisa na sua cabeça. Aí todo o mundo olhou. Fiquei desesperada. Tenho muita sorte por estar aqui”, diz.
A norueguesa foi para o hospital, onde os médicos retiraram a peça delicadamente e deram 27 pontos.
Fonte: oglobo




Em Minas Gerais tem uma Jovem de 24 anos com mamilo no calcanhar

Dayane Costa Felipe, de 24 anos, é estudante e, desde pequena, sabia que era diferente das outras pessoas de Teixeiras, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela nasceu com um mamilo no calcanhar direito. “É o meu xodó. Eu nasci com isso e toda a minha família já acostumou. As pessoas se assustam quando explico o que é”, disse.
Ela diz que sempre soube que tinha um mamilo no pé, mas só foi confirmar a notícia em novembro do ano passado. “Quando eu fiquei grávida, o mamilo inchou e fui ao médico. Ele me confirmou que era um tecido mamário, mas que parecia que não tinha glândula”, falou.
Desde pequena, Dayane está acostumada ao susto das pessoas quando elas descobrem o que ela tem, mas explica que algumas amigas já tiveram inveja dela. “Quando era mais nova, minhas duas vizinhas desenhavam um mamilo igual ao meu”, explicou.
Segundo a estudante, a melhor amiga aprontou um escândalo quando descobriu que não se tratava de uma pinta. “Ela [melhor amiga] começou a gritar meio sem entender o que era perguntando o que é isso”, disse.
De acordo com ela, a pedicure ficou anos sem perceber que aquilo não era um calo. “Quando eu contei para ela [pedicure] que era um mamilo, ela começou a chamar várias pessoas para ver. Essa é a reação das maiorias das pessoas, mas estou acostumada”, falou.
Dayane conta que um médico perguntou por que ela ainda não havia retirado o mamilo do calcanhar, já que isso poderia ser feito. E ela respondeu “por enquanto não deu problema e não vou tirar. É muito sensível, mas nunca me atrapalhou. Realmente vira um xodó. É igualzinho a um peito mesmo”, falou.

Avaliação médica

De acordo com a mastologista do Hospital das Clínicas da UFMG, Soraia Zhouri, o caso da terceira mama em regiões inferiores, como o calcanhar, é raríssimo.
“Casos dos chamados mamilos supranumerários são normais, mas nessa localização é bem incomum. Geralmente eles seguem a linha mamária dos mamíferos que vai desde a axila e desce até a pélvis. Essa alteração fora da linha mamária pode ter sido ocasionada por um desgarre de alguma célula dessa linha que se alojou em uma área incomum do corpo”, explica.
A especialista afirma que casos nas axilas, no tórax e no abdômen são mais comuns, e muitos nem sabem que possuem a anomalia.
“Algumas pessoas passam a vida inteira pensando que é uma pinta e só percebem que é um mamilo no período de lactação e na gravidez, pois a área aumenta e pode produzir leite”, diz Zhouri.
Ainda segundo a médica, o principal desconforto relatado pelos pacientes é o estético e, por isso, muitos optam em fazer uma cirurgia de retirada. A especialista alerta que a terceira mama exige os mesmo cuidados que as outras. “Ela tem que ser olhada e avaliada porque é uma glândula mamária e pode, em casos raros, ter um tumor. Ela não é de todo inocente e não deve ser esquecida”, conclui.
Fonte: G1

Advogado é morto dentro de casa em São Paulo

O advogado e dono de imobiliária Carlos Alberto Fidalgo Tavares, de 55 anos, foi morto, na noite de quinta-feira (28), com dois tiros na cabeça. No momento do crime, ele estava dentro de casa - um sobrado de classe média alta - localizada na Avenida Conceição, na Vila Ede, na zona norte de São Paulo.
A Polícia Civil ainda não sabe qual a motivação do crime, nem como o invasor entrou na casa. Nada foi roubado. A esposa de Tavares, Vera Doroci Calzado, de 56 anos, e o filho do casal, Júnior, de 17 anos, assistiam à televisão em um dos quartos quando ouviram o advogado gritar pelo nome do adolescente.
Na sequência, ouviram três disparos de arma de fogo e latidos dos dois cachorros da residência. Com medo, os dois ligaram para a Polícia Militar (PM) e só deixaram o quarto quando uma viatura apareceu. O advogado, de pijama, já estava morto, caído na cozinha.
O caso será registrado no 9º Distrito Policial, do Carandiru, como homicídio. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.
Fonte: Último segundo

O Presidente do Paraguai Fernando Lugo é internado no Hospital Sírio-Libanês

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ontem à tarde. Ainda não foram divulgados o estado de saúde do presidente paraguaio nem os procedimentos médicos adotados. O hospital afirmou que aguarda informações da assessoria de imprensa do presidente para revelar maiores detalhes de sua vinda ao Brasil.
Lugo, de 60 anos, recebeu tratamento no ano passado para um câncer linfático. Ele passou por diversas sessões de quimioterapia para combater um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que surge nos linfócitos. O presidente do Paraguai também sofre de problemas vasculares.
Lugo cancelou sua viagem ao Peru, onde assistiria à posse do presidente Ollanta Humala ontem, para receber tratamento contra o câncer no Brasil por dois dias. Com informações da Associated Press.

Para a BEA foi falta de preparo dos Pilotos em queda do voo Rio-Paris

O BEA (Escritório de Investigações e Análise), órgão oficial francês encarregado de investigar o acidente do voo Rio-Paris em 2009, considerou em seu relatório divulgado nesta sexta-feira (29) que uma série de erros dos pilotos provocou a queda da aeronave.
Leia a seguir a íntegra do documento, publicado hoje. A tradução para o português foi feita pelo órgão da França.
"Investigação de segurança sobre o acidente ocorrido em 01 de junho de 2009 com o Airbus A330-203, voo AF447

Le Bourget, 29 de julho de 2011

No domingo, 31 de maio de 2009, o Airbus A330-203 matrícula F-GZCP operado pela empresa Air France decolou às 22h29 para efetuar o voo regular AF447 entre Rio de Janeiro (Galeão) e Paris (Charles de Gaulle). Doze membros da tripulação (3 PNT, 9 PNC) e 216 passageiros estavam a bordo.
Introdução

O relatório da etapa No. 3 pode ser emitido gracas a leitura completa dos registradores de bordo, recuperados no inicio de maio de 2011, apos varias incursões de pesquisadores submarinos.
Até então, as informa coes disponíveis não permitiam uma compreensão das circunstancias do acidente. Ainda assim, com base nessas informa coes, varias recomenda coes de segurança já haviam sido emitidas pelo BEA: elas aparecem no relatório da etapa No. 2.

Nas ultimas semanas, a analise dos dados do registrador de dados e do registrador de voz tem deram uma contribuição decisiva para a investigação. Eles permitiram conhecer as circunstancias exatas do acidente, ter elementos de analise sobre a evolua-o do voo, estabelecer novos fatos e emitir recomenda coes de segurança, que figuram neste relatório.
A investigação prosseguiu em direção a uma analise mais aprofundada para determinar as causas do acidente, que serão incluídas no relatório final do BEA.

Desenrolar do voo e novos fatos estabelecidos

Le vol a ete decompose en trois phases:
- Fase 1: do inicio da gravação do CVR ate a desconexão do piloto automático
- Fase 2: da desconexão do Piloto Automático ate o disparo do alarme de estol-
- Fase 3: do disparo do alarme de estol ate o fim do voo

Fase 1 : do início da gravação do CVR até a desconexão do piloto automático
No inicio do CVR, pouco depois da meia-noite, o avião esta em cruzeiro ao nível do voo 350. O piloto automático 2 e a autopropulsão estão engajados. O voo e tranquilo A tripulação esta em contato VHF com o centro de controle de Recife.
A tripulação discute a alta temperatura (padrão mais onze) e constata que as condições meteorológicas não representam problema.
O Comandante de bordo propõe ao copiloto que descanse um pouco por causa do comprimento de seu turno. Este ultimo respondeu que não queria dormir.
As 01 h 35 min e 15 s, a tripulação informou o controlador ATLÂNTICO que passou o ponto INTOL e anuncia as seguintes estimativas:
SALPU as 01h48 e ORARO as 02h00. Ela também transmite o seu código SELCAL e um teste e realizado com sucesso.
As 01 h 35 min 46 s, o controlador pediu que ele mantenha FL350 e informe sua estimativa para o ponto TASIL.
Entre 1 h 35 min 53 s e 1 h 36 min 14 s, o controlador pede mais três vezes a estimativa para o ponto TASIL, sem resposta da tripulação. Não haverá mais contato entre a tripulação e os orgãos de controle.
As 1h55, o comandante de bordo desperta o segundo copiloto e diz "[...] vá assumir o meu lugar".
Entre 1 h 59 min 32 s e 2 h 01 min 46 s, o comandante de bordo assiste a reunião entre os dois copilotos, onde PF disse principalmente que .o pouco de turbulência que você acabou de ver [...] devemos encontrar outras mais a frente [...] estamos na camada, infelizmente não podemos subir muito mais agora porque a temperatura esta diminuindo menos rapidamente do que o esperado. e que .o acesso com Dacar falhou.. O comandante de bordo deixou a cabine.

Fatos estabelecidos:

- A saída do c comandante de bordo é feita sem recomendações operacionais claras
- A composição da tripulação estava em conformidade com os procedimentos da operadora
- Não havia repartição explícita das tarefas entre os dois copilotos
O avião se aproxima do ponto ORARO. Ele voa em nível de voo 350 e a velocidade Mach de 0,82; a inclinação longitudinal e de cerca de 2,5 graus. O peso e o centro de gravidade do avião são de cerca de 205 toneladas e 29%. O piloto automático 2 e autoimpulsão estão engajados.
- O peso e o centro de gravidade do avião estavam dentro dos limites operacionais
As 2 h 06 min 04 s PF chamou os PNC e lhes disse que "em dois minutos devemos atacar uma área onde deve haver um pouco mais de turbulência que agora e devemos tomar cuidado" e acrescenta "eu lhe lembrarei logo que sairmos de la".
A 2 h 08 min 07 s ?PNF propõe "você pode, possivelmente, levar um pouco para a esquerda [...]". O avião começou uma ligeira virada para a esquerda; o desvio em relação a rota inicialmente seguida e de cerca de 12 graus. O nível de turbulências aumenta ligeiramente e eles decidem reduzir a velocidade para Mach 0,8.
- A tripulação havia identificado os ecos em seu radar meteorológico
- A tripulação executou uma alteração na direção de 12° à esquer da de sua r ota
Fase 2 : da desconexão do piloto automático até o disparo do alarme de estol
As 2 h 10 min 05 s, o piloto automático e a autoimplusão são desativados e PF anuncia "eu tenho os comandos". A aeronave rolou para a direita e PF exerce uma ação a esquerda e de elevação do nariz. O alarme de estol dispara duas vezes imediatamente. Os parâmetros registrados mostraram uma queda brutal de cerca de 275 kt para 60 kt da velocidade mostrada do lado esquerdo; poucos momentos depois a velocidade e mostrada no instrumento de resgate (ISIS).
- O piloto automático foi desativado quando o avião estava operando na camada superior de uma camada de nuvens ligeiramente turbulenta,
- Houve incoerência entre as velocidades medidas, presumivelmente como resultado da obstrução das sondas Pitot em ambiente de cristais de gelo.
- No momento da desconexão do piloto automático, o comandante de bordo estava descansando,
As 2 h 10 min 16 s, PNF disse "perdemos as velocidades" e "alternate law protections”.
A inclinação da aeronave aumenta gradualmente para acima de 10 graus e leva a uma trajetória ascendente.
- Apesar de ter identificado e anunciado a perda das indicações de velocidade, nenhum dos dois copilotos recorreu ao procedimento "IAS questionável"
- Os copilotos não tinham recebido treinamento para alta altitude do procedimento “IAS questionável” e sobre pilotagem manual
- Nenhum anúncio padrão de desvio em r elação às atitudes e à velocidade vertical foi realizado
PF exerce acoes de pique e alternadamente da direita para a esquerda. A velocidade de subida, que atingiu 7.000 pés/min, diminuiu para 700 pés/min e a rolagem variou entre 12 graus a direita e 10 graus a esquerda. A velocidade mostrada a esquerda aumentou brutalmente para 215 kt (Mach 0,68).
- A deficiência da velocidade mostrada no PFD esquer do durou 29 segundos.
A aeronave se encontra então a uma altitude de cerca de 37.500 pés e a incidência registrada foi de cerca de 4 graus.
A partir de 2 h 10 min 50 s, PNF tentou por varias vezes chamar o comandante de bordo.

Fase 3 : do disparo do alarme de estol até o fim do voo

As 2 h 10 min 51 s, o alarme de estol soa novamente. As alavancas de controle de impulso são colocados no entalhe TO/GA e PF mantem sua ordem de elevar o nariz. A incidência registrada, de cerca de 6 graus no disparo do alarme de estol, continua a aumentar. O estabilizador horizontal regulável passa de 3 para 13 graus ao levantar o nariz em 1 minuto aproximadamente; ele permanecera nesta posição ate o fim do voo.
- A abordagem do estol foi caracterizada pela ativação do alarme seguida do apar ecimento do buffet
- Pouco depois da ativação do alarme de estol, PF aplicou impulso TO/GA e exerceu a ação de ele var o nariz
- Em menos de um minuto após a desativação do piloto automático, o avião sai de seu domínio de voo como resultado das acoes de pilotagem manual, predominantemente de elevar o nariz
- Até a saída do domínio de v oo, os movimentos longitudinais do avião foram coerentes com a posição dos comandos
- Nenhum dos pilotos faz referência ao alarme de estol
- Nenhum dos pilotos identificou formalmente a situação de estol
Quinze segundos depois, a velocidade mostrada no ISIS aumenta abruptamente para 185 kt;
- A deficiência da v elocidade mostrada no ISIS dur ou 54 segundos.

Ela e consistente com a outra velocidade registrada. PF continua a dar ordens de elevar o nariz. A altitude da aeronave atinge o seu máximo de cerca de 38 mil pés, sua inclinação e sua incidência são de 16 graus.
As 2 h 11 min 45 s, o comandante de bordo retorna a cabine. Em poucos segundos, todas as velocidades registradas se tornam invalidas e o alarme de estol para.
- O comandante de bordo entra na cabine cerca de 1 min 30 s após a desa tivação do piloto automático
- A incidência é o parâmetro que permite ativar o alarme de estol; se os valores de incidências forem inválidos, o alarme para
- Pelo projeto, quando as medições de velocidade forem inferiores a 60 kts, os 3 valores de incidência são considerados inválidos
- Cada vez que o alar me de estol é ativado, a incidência sup era o valor de seu limite teórico de ativação
- O alarme de estol foi acionado de maneir a contínua durante 54 s

A altitude esta, então, em cerca de 35.000 pés, a incidência ultrapassa a 40 graus e a velocidade vertical e de aproximadamente -10.000 pés/min. A inclinação da aeronave não excede a 15 graus e os N1 dos motores estão perto de 100%. O avião sofre oscilações de rolagem que chegam perto de 40 graus. PF exerce uma ação no manche no limite para a esquerda e de levantar o nariz, que dura cerca de 30 segundos.

- A incidência do a vião não é apr esentada diretamente aos pilotos.

A 2 h 12 min 02 s, PF disse "eu já não tenho nenhuma indicação", e PNF disse "não ha nenhuma indicação que seja valida".
Neste ponto, as alavancas de comando de impulsão estão no encaixe IDLE, os N1 dos motores estão em 55%. Quinze segundos depois, PF faz acoes de pique. Nos instantes que se seguem e constatada uma diminuição da incidência, as velocidades tornam-se novamente validas e o alarme de estol e reativado.
As 2 h 13 min 32 s, PF disse "vamos chegar ao nível cem". Cerca de quinze segundos depois, acoes simultâneas dos dois pilotos nos minimanches são registradas e PF diz "vamos la, vocês tem os comandos".

A incidência, quando e valida, ainda esta acima de 35 graus.

- Durante o voo, os movimentos dos comandos de profundidade e do PHR esta vam coerentes com as ações do pilot o.
- Os motores funcionaram e sempre responderam aos comandos da tripulação.
- Nenhum anúncio foi feito aos passageiros.

Os registros param as 2 h 14 min 28 s. Os últimos valores registrados são velocidade vertical de -10.912 pés/min, velocidade de solo de 107 kt, inclinação de 16,2 graus de elevação do nariz, rolagem de 5,3 graus a esquerda e um rumo magnético de 270 graus.
Não ha nenhuma mensagem de socorro emitido pela tripulação. Os destroços foram encontrados a 3.900 m de profundidade em 3 de abril de 2011 a 6,5 milhas náuticas e a norte-nordeste da ultima posição emitida pelo avião."

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"cenas íntimas" de prefeito gaúcho - Policia apura o caso

A Polícia Civil investiga a divulgação na internet de um vídeo com "cenas íntimas" de um prefeito do interior do Rio Grande do Sul.
Sérgio Drumm (PDT), da cidade de Crissiumal (478 km de Porto Alegre), apresentou queixa na delegacia nesta quinta-feira (28) e pediu afastamento temporário da prefeitura alegando motivos de saúde.
Reportagem da RBS, afiliada da Globo no Estado, mostrou que o prefeito aparece sozinhos em imagens de webcam.
A delegada responsável pelo caso, Beatrice Didier, afirma que está apurando a origem do vídeo, mas diz que a investigação está sob sigilo e que não pode dar detalhes.
O vice-prefeito, Carlos Ernesto Grün (PT), fala em uma armação para prejudicar Drumm, 53.
"Se ele fez, é uma coisa pessoal. Automaticamente teve uma armação para isso estar circulando. Alguém usou de má-fé e essa pessoa vai ter que responder por isso", afirmou o petista, que está como prefeito interino.
O vice disse ainda que a sociedade vai "julgar" o prefeito por conta das imagens divulgadas. "Todo mundo tem uma vida íntima. Mas é uma questão que ele vai ter que responder."
A reportagem não conseguiu localizar representantes do prefeito para falar sobre o caso. Na prefeitura, foi informada que só Drumm poderia comentar o assunto.
Fonte: Folha

Morto acorda em geladeira de necrotério

Vinte e uma horas depois de ser considerado morto, o sul-africano de 50 anos acordou dentro de um saco, na geladeira de um necrotério na cidade de Libode, na África do Sul. Quando acordou, o “morto” começou a gritar e aterrorizou os funcionários do local. Passado o susto, ele foi retirado de dentro da geladeira e enviado para o hospital para exames.
O homem foi encontrado inconsciente, pela família, depois de um severo ataque de asma. Os parentes o consideraram morto e chamaram o agente funerário. Sobre o assunto, o porta-voz do Departamento de Saúde da África do Sul, Sizwe Kupelo, alertou: “Nós precisamos tomar isso como lição para todos os sul-africanos, que é muito errado concluir sozinho que alguém está morto (...) Você começa a se perguntar quantas pessoas já morreram assim, em uma geladeira de necrotério”, disse.
O engano assustou os dois atendentes do necrotério, que saíram correndo do prédio achando que tratava-se de um fantasma.
Depois de pedirem ajuda e voltarem para encontrar o homem vivo, uma ambulância o levou para o hospital, já que o homem passou quase 24 horas exposta a um extremo frio, segundo Kupelo.

No Facebook - Bandido desafia polícia a pegá-lo

Um fugitivo do estado de Nova York lançou na sua página no Facebook um desafio à polícia: "Pegue-me se for capaz. Estou no Brooklyn". E perdeu. Acabou preso pouco depois.

De acordo com o "NY Daily News", Victor Burgos resolveu postar o desafio depois de ter visto a sua foto na lista dos 10 criminosos mais procurados de Utica, onde é acusado de violência contra uma ex-namorada.
"Ele nos disse pelo Facebook para prendê-lo. E nós o prendemos", brincou o sargento Steve Hauck.

Matou a Ex-namorada por aposta com amigos no Facebook

Um rapaz britânico de 16 anos foi condenado por espancar até a morte a ex-namorada, de 15, após fazer uma aposta com um amigo. Em um ataque descrito pela acusação como "planejado e calculado", Rebecca Aylward foi atraída até uma área de floresta e morta por Joshua Davies, em outubro de 2010.
Durante o julgamento, Davies negou ter matado a ex-namorada, mas disse ao júri que "às vezes" odiava Rebecca e que um amigo havia sugerido que ele "se livrasse dela". O amigo prometeu pagar um café-da-manhã se ele fizesse isso e Davies aceitou a "aposta".
O acusado, no entanto, disse que estava brincando, alegando que "ninguém mata por um café-da-manhã".

Aplausos e lágrimas

Ao longo do julgamento, foi revelado que Rebecca morreu devido a ferimentos na cabeça causados por uma pedra. Seu corpo foi encontrado em uma área de floresta, perto de Bridgend, no País de Gales.
A família da jovem aplaudiu e comemorou o anúncio do veredicto de culpado, após quase vinte horas de deliberação do júri. A mãe de Joshua Davies chorava, mas o rapaz não demonstrou nenhuma emoção durante a leitura do veredicto.

'Ato bárbaro'

Logo após a condenação, a família da vítima divulgou uma declaração em que diz que "Rebecca foi assassinada em um ato bárbaro e sem sentido". "Ela morreu nas mãos de alguém que ela amava e confiava. Nunca vamos esquecer o que ele fez com ela ou perdoá-lo por ter destruído nossa família."
Os promotores disseram que "apenas o acusado sabe o que verdadeiramente o motivou a cometer tal ato, mas o que sabemos é que a família e os amigos de Rebecca vão continuar a viver com as horríveis consequências".
"Só podemos esperar que o veredicto de hoje possa, de alguma maneira, ajudá-los a tentar seguir adiante com suas vidas."
A sentença será anunciada em setembro.

Telescópio Espacial Chandra flagra Buraco Negro

O Telescópio Espacial Chandra fez a primeira imagem em raios-X de gás cósmico sendo absorvido por um buraco negro. A fotografia ajuda astrônomos a entender o crescimento e o comportamento dos buracos negros, segundo a agência espacial americana (Nasa).
O buraco negro estudado fica no centro de uma grande galáxia a 32 milhões de anos-luz da Terra, conhecida como NGC 3115.
Estudos anteriores já tinham mostrados material sendo sugado pelo buraco, mas nunca antes uma imagem tinha deixado tão claro que se tratava de gás quente. Isso empolga os cientistas porque ajuda a medir o tamanho do buraco negro: ele tem uma massa cerca de dois milhões de vezes maior do que o nosso Sol.
Fonte: G1

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Perdeu a calça ao furtar igreja no interior de São Paulo

A polícia procura por criminosos que furtaram a capela de Nossa Senhora da Penha em Bauru, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira (27). Um dos suspeitos perdeu a calça quando fugia do local.
O crime só foi descoberto pela manhã, quando as portas da igreja foram abertas para a celebração da missa. Os suspeitos furtaram um ventilador e uma mesa de som. “Eles subiram pela parede, colocaram um apoio, um andaime para subir, e estouraram a grade da janela e passaram por ela”, conta o zelador da igreja, Daniel de Carvalho Júnior.
A janela do sacrário foi quebrada, mas, ao passar pela abertura, um dos ladrões perdeu a calça. Ao lado dela foi encontrado um cachimbo usado para fumar crack.
Fonte: G1

Tragédia - Menina de 5 anos cai 13º andar em Curitiba

Uma tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira (26), num prédio no centro de Curitiba. Uma menina de apenas 5 anos caiu da janela de um apartamento do 13º andar e morreu instantaneamente. Segundo relato de testemunhas,  a mãe, Lidia Carolina Pinoti, de 31 anos, estava no centro para comprar material escolar para a filha, Emilia Pinoti, quando resolveu visitar uma amiga que mora no 13º andar. Segundo informações da proprietária do apartamento, num descuido, a criança foi para o quarto, subiu na cama e caiu pela janela, sem nenhuma proteção.
O perito do Insituto de Criminalística, Silvestre Ornelas, vistoriou o local e disse que foi uma fatalidade. "Pelo que apuramos, a queda foi uma fatalidade. A menina subiu na cama e, provavelmente, foi até a janela para olhar lá embaixo, se desequilibrou e caiu. Primeiro ela bateu no varal da janela, que não suportou o peso. A queda foi de aproximadamente 27 metros", disse o perito à Banda B.
O acidente aconteceu por volta das 9h30 no Edifício Dom José, localizado na rua José Loureiro, esquina com a Monsenhor Celso. A menina caiu nos fundos do prédio. A mãe entrou em desespero e foi levada pelo Siate para um hospital em estado de choque.
O desespero tomou conta de todos que estavam no prédio. Maurina Rodrigues, moradora do7º andar, disse que viu o momento em que a menina caiu. "Foi horrível. Ouvi gritos e vi um vulto caindo pela janela. Só depois vi que era uma criança lá embaixo. Uma tragédia", disse a vizinha bastante abalada.
A perícia está fazendo um levantamento no local em parceria com a Delegacia de Homicídios. A menina Emilia Pinoti era portadora de Síndrome de Down. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
A rua José Loureiro foi totalmente interditada para o trabalho de perícia e recolhimento do corpo.

Sonda da Nasa vai investigar a origem, a estrutura e atmosfera de Júpiter

A Nasa decidiu lançar sua missão a Júpiter no dia 5 de agosto. A sonda espacial Juno deve chegar ao maior planeta do Sistema Solar daqui cinco anos, em 2016. O objetivo é investigar a origem, a estrutura e atmosfera do gigante gasoso. E fazer belas imagens em close do planeta. Os cientistas esperam ter, pela primeira vez, fotografias detalhadas dos pólos de Júpiter.
O lançamento da nave pode ocorrer entre 12h34 (horário de Brasília) até 13h33. Se as condições climáticas não permitirem, a janela de oportunidade para a decolagem fica aberta até dia 26 de agosto.
Os cientistas esperam que a nave ajude a entender a formação do Sistema Solar. Júpiter é o maior planeta de nossa vizinhança, seis vezes maior do que a Terra e com uma massa maior que duas vezes todos os outros planetas juntos. Assim como Saturno, Urano e Netuno, ele é gasoso – ao contrário de Terra, Marte, Vênus e Mercúrio.
Ao todo, a nave deve fazer 33 órbitas – o que deve durar até 2017. Ao fim de seu trabalho, ela vai cair no planeta.
Entre suas missões, a Juno deve determinar a composição da atmosfera do planeta e exatamente quanta água existe por ali. A sonda também vai estudar os pólos e o campo magnético de Júpiter.
Fonte: G1-SP

Ovni no Google Earth- Klondike Highway Yukon territory Canadá




Mais uma imagem de um objeto estranho que foi fotografado pelo Street View, desta vez no Canadá, o suposto Ovni tem um formato que lembra um polvo. Fica ai as imagens para vcs tirarem suas conclusões.

Aplicou glicerina em vez de soro, Auxiliar de enfermagem diz não ter lido o rótulo

A auxiliar de enfermagem Maria do Socorro Ribeiro, afastada do Hospital Municipal de Missão Velha (a 528 km de Fortaleza) sob suspeita de ter causado a morte da aposentada Maria Carmelita Laurentino, 75 anos, admitiu ter cometido erro no procedimento.
Na última segunda-feira (25), ela assumiu não ter lido o rótulo do medicamento e por isso aplicou glicerina em vez de soro fisiológico na paciente que passou mal e morreu logo após a troca.
A troca foi percebida quando a aposentada, que tinha problemas respiratórios, procurou atendimento no hospital da cidade vizinha, o São Vicente, em Barbalha. O médico que a atendeu, Rodrigo Viana, foi quem notou algo de errado. Viana providenciou a medicação correta, mas a paciente morreu duas horas após ter dado entrada no hospital.
Maria do Socorro Ribeiro e o médico Francisco Luciano Santana, que receitou o soro fisiológico, prestaram depoimento na Delegacia Municipal de Barbalha, onde foi instaurado inquérito policial para investigar o caso.
A auxiliar de enfermagem disse que o erro na aplicação da medicação aconteceu porque a glicerina estava no lugar onde geralmente é guardado o soro. Segundo ela, nos 16 anos em que trabalha no Hospital Municipal de Missão Velha, aquele tipo de medicação nunca foi armazenada de forma diferente. A embalagem estaria próxima a outras três ampolas diferentes. Confiando na disposição do medicamento, não leu o rótulo e aplicou a substância errada.

Street view fotografa OVNI na cidade do cabo, na África do Sul

Uma imagem do Google Earth capturada na Cidade do Cabo, na África do Sul, mostra o que muita gente vem classificando como um disco voador. Na foto, supostamente registrada pelo serviço em 15 de julho, um Ovni aparece claramente planando por cima de uma montanha.
Segundo Marc Dantonio, analista-chefe da Mutual UFO Network, a maior organização internacional dedicada ao estudo e solução da ufologia, acredita que a imagem é falsa. Ele afirmou ao site Huffington Post que não é somente porque a imagem está no Google Earth que deve ser considerada verdadeira. "É muito claro que houve muita manipulação de imagem aqui. Eu posso ver as marcas do Photoshop", afirmou ele.

Blogueiro do TimeCras filma Ovni na cidade satélite do Guara II - Brasília-DF

Era as 09:00 horas da manha 26-07-2011, eu estava abrindo a porta de casa quando vi 4 objetos brilhantes no céu, eles se deslocaram de baixo para cima numa velocidade fantástica ...fez um risco prata no céu. eu fiquei tão nervoso corri e fui pegar meu celular para filmar, só deu para filmar um. o engraçado foi que meu celular resetou sozinho em plena filmagem. mais pelo menos ficou o registro do Ovni.
Local: Guara II - Brasília-DF

terça-feira, 26 de julho de 2011

Alexander McQueen deixou R$ 125 mil de herança para os cachorros

O testamento de Alexander McQueen acaba de ser divulgado, cerca de um ano e meio após sua morte. Entre os desejos do estilista estão ajudar novos designers e cuidar dos animais (inclusive seus cachorros). Boa parte dos 16 milhões de libras deixados por ele irão para a Sarabande, instituição de caridade fundada por ele, com o pedido de que a organização considere usar parte desse dinheiro para bolsas para estudantes da Central Saint Martins, onde o estilista se formou.
McQueen também deixou 100 mil libras para o The Terrence Higgins Trust (entidade que promove campanhas de conscientização sobre HIV e AIDS) e outras 100 mil para o Centro Budista de Londres, 50 mil para os empregados de sua casa, Marlene e Cesar Garcia “pelo longo e fiel serviço” (Marlene foi quem encontrou o corpo do estilista após ele ter se enforcado em fevereiro de 2010), 50 mil para seu afilhado e cada um dos seus sobrinhos, além de 250 mil para cada um dos seus cinco irmãos.
Apaixonado por animais, McQueen deixou 100 mil para a Blue Cross and Battersea Dogs and Cats Home, além de 50 mil num fundo para quem for cuidar dos seus três cachorros Minter, Juice e Callum. Em um bilhete encontrado pela polícia no dia de sua morte, Lee implorava para que seus cachorros não fossem abandonados.

Menino indiano de 1 ano tem 34 dedos

Um indiano de 1 ano nasceu com sete dedos em cada mão e dez em cada pé. Segundo o jornal inglês The Sun, Akshat Saxena tem uma doença genética e passou por cirurgia para remover alguns dedos. Agora os médicos tentam reconstruir os polegares da criança.
A mãe do menino disse que ficou feliz ao ver o primeiro filho, mas ao saber da deformação, ficou surpresa: “Quando eu vi os dedos, fiquei chocada.” Mais tarde, ela ficou sabendo que a criança quebrou o recorde mundial de pessoa com mais dedos nas mãos e nos pés.
Fonte: G1

Amy Winehouse - O problemático Blake Fielder-Civil esta fora do testamento

O ex-marido de Amy Winehouse, o problemático Blake Fielder-Civil, ficou fora do testamento da cantora, que teria deixado uma fortuna avaliada em £ 10 milhões (R$ 25 milhões), e não foi liberado pela justiça para acompanhar o funeral . A cantora morreu no sábado de causas ainda não determinadas e será cremada nesta terça-feira, após uma cerimônia judaica apenas para familiares e amigos.
O casal se divorciou em 2009 após uma série de escândalos e brigas violentas e Amy teria tomado as providências para que ele não recebesse nenhum centavo de sua herança, segundo o "Daily Mail" . Especialistas ouvidos pelo jornal afirmam que o dinheiro será dividido entre o pai, a mãe e o irmão de Amy. Os pais, Mitch e Janis, se separaram quando ela tinha nove anos e a mãe da cantora sofre de esclerose múltipla.

Governo diz que preço da gasolina pode aumentar

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (25), que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país, e que, com tanta demanda, o preço pode aumentar.

Gabriellli afirmou que, com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de alcool, a solução, por enquanto, é importar gasolina. A capacidade de refino da Petrobrás, segundo ele, atingiu o limite. Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que começam a entrar em operação a partir do ano que vem.

“Chegamos a uma situação bastante diferenciada em 2010 e 2011, que é o aumento acelerado da demanda de gasolina. Com a crise do etanol e com a venda de carros flexiveis, flexfuel, que podem usar a gasolina e o etanol, houve um aumento grande da demanda de gasolina. Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010, que fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias hoje existentes para a produção de gasolina”, afirmou Gabrielli.

Aumento e importação


O presidente da Petrobras admite ainda que, com tanta demanda, pode aumentar o preço da gasolina, que está congelada desde 2009.
“Enquanto isso vamos trazer importação. Não tem dúvida. Nao vai faltar gasolina no Brasil. Nós provavelmente vamos precisar ajustar o preço doméstico. É um processo que depende essencialmente do comportamento do mercado internacional”, afirmou.

Plano de investimento

Gabrielli falou também sobre o plano de investimento da companhia. Segundo fontes do mercado, foram três tentativas de a empresa aprovar o plano de investimento, na última sexta-feira (22). Essa indecisão, que durou meses, ajudou a deixar os investidores inseguros e as ações da Petrobras continuaram caindo: cairam 14 % este ano e 34 % desde 2010.
O presidente da Petrobras diz que as ações da empresa já dão sinais de recuperação, e nega que houvesse uma expectativa de investimentos maiores.

Fonte: G1

Neonazi ou Louco ?

Anders Breivik, detido na véspera sob suspeita de ter organizado a explosão em Oslo e massacrado dezenas de jovens na ilha de Uteya, confessou-se culpado. Declarou que suas ações foram “horríveis, porém necessárias” e disse querer relatar detalhadamente os motivos de sua ação na segunda-feira, isto é, durante a primeira audiência judicial sobre o caso. Afirma ter agido sozinho e não sido ajudado por ninguém. Segundo uma informação anterior, os tiros foram disparados por, no mínimo, dois terroristas. Essa versão está sendo investigada pela Polícia norueguesa. No domingo, o total das vítimas do duplo atentado aumentou para 97, sendo umas pessoas tidas como desaparecidas até agora e estando quase cem feridos hospitalizados.
Até a última sexta-feira, não havia no mundo quem conhecesse o nome de Anders Behring Breivik, salvo, talvez, os usuários de um fórum eletrônico nazista, o maior da Escandinávia. Segundo jornalistas suecos, um dos 22 visitantes assíduos desse sítio era Anders Breivik. Aquele norueguês de 32 anos de idade também mantinha uma página no “Facebook” e mais uma no “Twitter”. Seu microblogue continha uma única inscrição. Era uma citação do filósofo John Mill: “Uma pessoacom convição tem uma força equivalente a 100 milque tenham interesses apenas.”
Mídias norueguesas informam que Anders Breivik havia relatado seus preparativos para as ações terroristas em um manifesto intitulado “Declaração da Independência da Europa de 2083”, o qual foi também postado na “Internet”. Segundo o jornal “Dagbladet”, o documento traz 1,5 mil páginas. Descreve o processo de fabricação de bombas, entre outras coisas. Lá mesmo narra o terrorista como ele tirou a licença para compra da carabina: “A título de objetivo de uso indiquei `caçar veados´, embora fosse tanta a vontade de dizer a verdade, ou seja, `executar marxistas culturais e traidores multiculturalistas´.” O último post foi publicado na sexta-feira três horas antes da explosão. Até o momento, a veridicidade daqueles documentos não foi oficialmente confirmada.
Um dos elementos mais importantes na investigação do caso Breivik será o exame pericial psiquiátrico. Se ele foi achado não idôneo, não se poderá instaurar ação penal. No momento, tudo indica que o autor do massacre era uma pessoa doente – pensa o psiquiatra criminalista russo Mikhail Vinogradov. E argumenta:
Foi ataque de um psicopata que desde havia muito estava se preparando para a imolação. Foi reação histérica de um mentecapto que durante muito tempo havia carregado em si ódio em relação às outras pessoas diferentes dele, às quais desejava mostrar seu poderio, sua força e sua superioridade. É pouco provável que tenha havido quem o tivesse encaminhado para esse rumo, ele próprio tinha estado se preparando há muito para esse ataque.
Por outro lado, está à vista um credo nacionalista de Anders Breivik. Na véspera do crime, ele havia colocado no “YouTube” um post de 12 minutos de duração, conclamando a acabar com as ondas de imigrantes.
Uma causa importante da vivacidade de ideias neonazis é o fato de que uma ideologia pró-nazista está sendo abertamente propagandeada em alguns países europeus – comenta Dmitri Rogozin, representante permanente da Rússia na OTAN. E continua:
Como é que se pode combater o nazismo na Europa se nos países pós-soviéticos do Báltico, por exemplo, o neonazismo está sendo promovido no mais alto grau? Na Romênia, o presidente Trajan Basescu faz uma declaração dizendo que em 1941 ele também teria ordenado aos soldados romenos transpor a fronteira. Há dentro da OTAN e da União Europeia uns estadistas do mais alto nível pronunciando discursos de fato pró-nazistas. Por isso, não é de se admirar que determinados cidadãos percebam isso como um sinal, como uma ordem para atacar tudo quanto haja de vivo.
É um fato impossível de ignorar – comenta Lev Voronkov, diretor da Seção da Europa Setentrional no Centro de Estudos Norte-Europeus e Bálticos do Instituto de Relações Internacionais de Moscou. E continua:
O afluxo de estrangeiros fica relacionado com os problemas no mercado trabalhista. As condições para admissão na União Europeia pressupõem livre circulação da força de trabalho. Assim sendo, os países receptores de força de trabalho estrangeira têm a obrigação de conceder aos imigrantes as mesmas garantias sociais que as usufruídas pelos trabalhadores nacionais.
Quanto aos imigrantes vindos de países não integradas na União Europeia, essas pessoas provocam, não raro, uma alergia na população local. Convém lembrar a finalizar que Anders Breivik foi acusado nos termos do artigo “Terrorismo e Atividade Terrorista”. A pena máxima em que pode incorrer são 21 anos de prisão.

Queda de avião C-130 Hecules mata 78 e fere 3 em Marrocos

Um avião militar de transporte caiu no sul de Marrocos, deixando 78 mortos e 3 feridos graves, informou nesta terça-feira (26) a agência oficial de notícias MAP, citando um comunicado do exército.
O avião, um C-130 Hercules com capacidade para 90 pessoas, caiu em Guelmin, próximo ao disputado território do Saara Ocidental, no norte da África.
A queda teria ocorrido a seis quilômetros do aeroporto local, em uma região montanhosa.
Fontes locais falam que os mortos são todos militares e familiares. Os feridos foram levados ao hospital militar da região.
A aeronave vinha de Dajla, no Saara Ocidental, e se dirigia a Kenitra, ao norte de Rabat. Não está claro se o piloto tentou fazer um pouso de emergência no aeroporto local.
Fonte: G1

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Decretada a prisão temporária de Atirador da Noruega

O atirador que matou 93 pessoas na sexta-feira (25) na região de Oslo confessou os ataques em audiência nesta segunda-feira (25) diante de um tribunal norueguês.
Mas ele negou responsabilidade criminal sobre os atos, afirmando que sua intenção era "salvar a Europa Ocidental da invasão muçulmana" e também do marxismo.
Ele também disse que teve colaboração para organizar os atentados -um carro-bomba que explodiu na sede do governo, em Oslo, e um tiroteio em uma colônia de férias da juventude do Partido Trabalhista.
O juiz responsável decretou sua prisão provisória por 8 semanas, em confinamento, sem jornais, visitas -exceto de seu advogado- ou correspondência, após uma audiência que durou pouco mais de 30 minutos. O objetivo, segundo o juiz, é permitir a investigação dos ataques praticados pelo homem, um norueguês de 32 anos com ideias de extrema-direita.
Diante do tribunal, Anders Behring Breivik disse que o objetivo do ataque era "mandar um forte sinal às pessoas", segundo o juiz.
Breivik também disse que o Partido Trabalhista, do governo, "traiu o país".
Os alvos dos ataques foram a sede do governo e um acampamento de férias da juventude do partido.
Sempre segundo o juiz, Breivik disse que atacou o acampamento, em uma ilha perto de Oslo, para "evitar futuros recrutamentos" de quadros para o Partido Trabalhista.
Ele disse que trabalhou com "duas outras células" na organização dos ataques. Mas Geir Engebretsen, presidente do tribunal, não quis dar detalhes sobre quem seriam os supostos colaboradores de Breivik.
Inicialmente, Breivik havia dito à polícia que agiu sozinho.
Fonte: G1

Corpo de Amy Winehouse passará por Autópsia nesta segunda

A polícia londrina anunciou que a autópsia da cantora Amy Winehouse, encontrada morta em sua casa, deve ser realizada na tarde desta segunda-feira (25). A família aguarda a realização do exame para enterrar o corpo o mais rápido possível após a sua liberação, seguindo os preceitos do judaísmo. A mãe, o pai e o irmão de Amy Winehouse estiveram nesta segunda-feira em frente à casa da cantora no bairro de Camden Town, no norte de Londres, onde ela foi encontrada morta, no sábado (23). O pai da cantora, Mitch, agradeceu aos fãs por levarem flores, bilhetes e cartões para o local.
- Isso significa muito para a minha família.

Morte inexplicada

De acordo com os investigadores, a morte da cantora ainda é considerada 'inexplicada'. Um porta-voz da polícia disse que 'seria inapropriado especular sobre a causa de sua morte neste momento'. Ao longo de todo o fim de semana, fãs prestaram homenagens em frente à residência da cantora, deixando além das flores e mensagens de carinho, garrafas de vodca e maços de cigarro. Há anos a artista de 27 anos vinha lutando contra o vício do álcool e das drogas. Segundo informações da companhia oficial que monitora as vendas do mercado fonográfico na Grã-Bretanha, as vendas do CD Back to Black, o segundo da cantora, tiveram um aumento exponencial nas primeiras 24 horas após o anúncio da morte. Cinco anos depois de seu lançamento, o álbum voltou às paradas de sucesso, alcançando a posição número 59.
As vendas de faixas singles do CD também dispararam.

Lacuna
Pedindo privacidade, a família emitiu no domingo um comunicado dizendo que está 'desolada' e que a morte de Winehouse 'deixa uma lacuna em nossas vidas'.
- Nossa família está desolada pela perda de Amy, uma maravilhosa filha, irmã e sobrinha. Artistas e celebridades se juntaram aos fãs de Winehouse para prestar homenagens à cantora.
O guitarrista dos Roilling Stones, Ron Wood, dedicou seu programa de rádio na Grã-Bretanha da noite de sábado à cantora. Wood disse que a morte 'é uma perda muito triste de uma grande amiga com quem passei muito tempo junto'. Wood também disse que dedicaria uma apresentação de sua outra banda, o Faces, na cidade inglesa de Hurtwood, para Amy. A cantora americana Carole King, de quem Winehouse gravou a canção Will You Love Me Tomorrow, descreveu-a como uma figura 'muito talentosa', que levou uma vida 'terrivelmente amaldiçoada'. O ator Russell Brand publicou em seu site que 'perdemos uma alma linda e uma mulher talentosa'.
Outras celebridades usaram suas contas no Twitter para se expressar sobre a morte da cantora.
Kelly Osbourne, cantora, apresentadora e filha de Ozzy, disse que estava 'chorando por ter perdido uma das minhas melhores amigas'.
- Te amo para sempre, Amy e nunca esquecerei quem você era de verdade.
Fonte: R7

domingo, 24 de julho de 2011

Objeto Voador não identificado "Óvni" é visto em Embu das Artes


Um objeto luminoso foi visto no céu pelos moradores que, espantados, ligaram para a polícia. Os agentes foram enviados para o local, mas ficaram apenas observando.

As cenas na internet mostram luzes girando em torno de uma outra luz ao centro. Procuradas na manhã , as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília (DF), e da Polícia Militar, em São Paulo, informaram que não registraram nenhuma ocorrência envolvendo OVNI em Embu das Artes entre sábado e domingo.“A terra há de me comer se eu estiver mentindo, mas eu vi um objeto em forma de disco com várias luzes piscando. Girava em torno do próprio eixo. Com luzes meio amareladas e uma luz azul bem forte piscando ao centro”, disse Cringer Ferreira Prota, neste domingo, por telefone ao G1. "Não sei o que era, mas não era balão. Pode ser que tenha sido um satélite americano, russo ou brasileiro".Cringer afirmou ser policial militar em Embu das Artes, mas disse não ter procurado a PM para comentar o assunto. Segundo a testemunha, ele e outras 30 pessoas viram o suposto OVNI próximo a um cemitério, no bairro Santa Tereza, em Embu das Artes. "Eu não filmei, mas muitas pessoas filmaram".
Moradores relataram ter visto um objeto voador não identificado (OVNI) entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Alguns deles gravaram o objeto e postaram as imagens no site Youtube.
Fonte G1

sábado, 23 de julho de 2011

Overdose mata Amy Winehouse . Diz Jornal

Morreu no início da tarde deste sábado (23) a cantora britânica Amy Winehouse, aos 27 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do meio-dia (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose.
A polícia da região de Camden Square divulgou comunicado confirmando a morte. "Fomos chamados devido à descoberta de uma mulher morta. As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerrou a mensagem.
A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.
A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira (20), no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado este mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ataque de atirador deixa 'vários mortos' na Noruega

O chefe da polícia da Noruega, Anstein Gjengdal, anunciou nesta sexta-feira o envio de forças antiterroristas para um acampamento da juventude após informações de que tiros foram disparados no local durante um encontro do governista Partido Trabalhista perto da capital da Noruega, Oslo.
De acordo com a agência pública de notícias da Noruega NRK, cinco pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, o ataque deixou vários mortos e dois gravemente feridos. A ação do atirador, que usou uma arma automática, ocorreu após a explosão de ao menos uma bomba no centro da capital. De acordo com a NRK, a polícia já detém o controle do local e uma pessoa foi presa.
O site de notícias VG relatou que um homem vestido de policial abriu fogo indiscriminadamente no acampamento localizado em Utoya, ilha perto de Oslo. De acordo com a AFP, o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, preparava-se para comparecer a um comício da ala juvenil de seu partido quando o atirador lançou o ataque. À NRK, Stoltenberg afirmou que há "uma situação crítica em Utoya".
O premiê faria um discurso no local, onde estavam reunidas 560 pessoas, no sábado. O ex-primeiro-ministro Gro Harlem Brundtland participaria do encontro nesta sexta-feira.
Segundo a NRK, um grupo desconhecido chamado de "Ajudantes da Jihad (Guerra Santa) Global" divulgou uma mensagem afirmando que esse é apenas o início da reação à publicação, por jornais noruegueses, das charges de Maomé. Apesar da declaração desse grupo desconhecido, as autoridades ainda não sabem quem lançou os ataques.
Fonte: Último Segundo

Violenta explosão sacode prédios do governo em Oslo-Noruega




Uma grande explosão em Oslo, capital da Noruega, afetou um quarteirão inteiro e destruiu grande parte das janelas de prédios governamentais, inclusive do escritório do premiê, Jens Stoltenberg, nesta sexta. Segundo a BBC, a sede de um tabloide também foi atingida. Pelo menos uma pessoa morreu e há cerca de oito feridos. O chefe de Estado está bem.
A explosão estilhaçou a maioria das janelas do prédio de 17 andares onde fica o gabinete de Stoltenberg. O ministério do Petróleo foi atingido pelo fogo. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas havia destroços de um carro em frente a um dos prédios. Há informações de que uma segunda explosão atingiu um local próximo momentos depois.
Em entrevista à BBC, um oficial de polícia afirmou que o premiê não estava no escritório no momento da explosão. Segundo ele, esta informação veio de um comunicado do próprio governo. O policial confirmou ainda que a sede do tabloide VG e prédios governamentais estão localizados na mesma região.
Informações do correspondente da agência de notícias Reuters dão conta de que duas pessoas ficaram seriamente feridas. Posteriormente foi confirmada uma morte. Ele disse que a primeira explosão atingiu o principal prédio governalmental. Já uma repórter da rede estatal NRK disse que a situação era muito confusa após as explosões.
"Vi que as janelas do edifício do VG e da sede do governo estavam estilhaçadas. Há pessoas ensanguentadas na rua", declarou a jornalista Ingunn Andersen, da rádio NRK. "Há vidro por todos os lados. É o caos total. As janelas de todos os edifícios nas imediações foram pelos ares", acrescentou.
Segundo informações da rede árabe Al Jazeera, o Ministério Público da Noruega abriu nesta semana um processo por terrorismo contra contra Krekar Mullah, fundador do grupo islâmico curdo Ansar al-Islam. Ele é acusado de ameaçar de morte um ex-ministro, Erna Solberg. Apesar disso, não há confirmação de ligação deste fato ao ato de hoje.
Fonte: Terra

Mundial de Xangai : Erro no cálculo no salto, Bielorrusso bate a cabeça e sangra

Nesta sexta-feira, o público que estava assistindo à final da disputa dos saltos ornamentais da plataforma de 10 m ficou apreensivo com o acidente envolvendo o bielorrusso Vadim Kaptur, que compete ao lado de Timofei Hordeichik, que terminou a prova ileso.

Kaptur errou o salto e acabou batendo a parte de trás da cabeça, que sangrou. Ao deixar a piscina, o bielorrusso precisou da ajuda da equipe médica e de outros atletas que estavam no local.
O bielorusso marcou presença nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e conquistou a medalha de prata no Campeonato Europeu do último ano.
A sexta-feira não foi um dos melhores dias para os atletas dos saltos ornamentais. Além do acidente com Kaptur, os fãs da modalidade viram o chinês Qin Kai, favorito no trampolim de 3 m, errar e terminar apenas na 8ª colocação.
Fonte: UOL

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Obra em Hospital Universitário em Brasília desaba e deixa Operários soterrados

Três operários que trabalhavam em uma obra no Hospital Universitário de Brasília (HUB), na 405 Norte, foram soterrados depois que um barranco próximo à estrutura na qual trabalhavam - no subsolo - cedeu e os cobriu com escombros. Seis homens foram atingidos, mas, segundo informações do quartel do Corpo de Bombeiros da Asa Norte, três deles conseguiram escapar sem ferimentos. Há suspeita de que os três soterrados estejam mortos.
Oito ambulâncias de socorro dos bombeiros e veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para atender as vítimas. Vários homens da corporação trabalham nas escavações para resgatar os operários. Uma escavadeira auxilia no serviço de remoção da terra.
Fonte: Correioweb

Monitor de Computador em 3D dispensa o uso de óculos

A LG Electronics lança este mês na Coreia do Sul seu primeiro monitor 3D que dispensa o uso de óculos. O DX2000 usa uma tecnologia de rastreamento ocular para gerar a imagem em três dimensões em diversos ângulos de visualização.
O monitor de 20 polegadas usa uma câmera especial anexada ao topo da tela que detecta as mudanças na posição dos olhos do usuário em tempo real. Com esses dados, a tela calcula o ângulo e posição para ajustar a imagem e gerar o efeito 3D.
Além disso, o DX2000 consegue converter conteúdos 2D para 3D. O preço do monitor não foi revelado, mas a LG disse que vai vender o modelo sob o nome D2000 em outros mercados ainda em 2011.

Ovni aparece em uma rodovia no Pantanal diz Militar da reserva.

Marinheiro aposentado, o corumbaense Waldir Padilha, 59, conduzia um grupo de 15 pessoas em uma Van com destino a Campo Grande, na madrugada de 25 de março deste ano, quando percebeu um zumbido muito forte naquela noite iluminada apenas pelos faróis do ônibus. O barulho intrigante deixou-o ainda mais pasmado com a súbita perda de velocidade do veículo numa reta plana da BR-262.
Padilha pediu para um passageiro sentado no banco a seu lado olhar pela janela e tentar desvendar o que estava acontecendo. O rapaz, com semblante de espanto, perdeu a voz e apenas apontou para cima com o dedo indicador. O motorista parou o veículo no acostamento e ao sair dele teve um sobressalto: um objeto grande e luminoso, em forma oval, cruzava lentamente a rodovia no sentido sul-norte.
O relato de Padilha e dos demais passageiros do ônibus, que acordaram com o zumbido, não deixa dúvidas de que se tratava de um Objetivo Voador Não-Identificado (OVNI, ou UFO, em inglês), segundo ufólogos, pesquisadores de outras espécies cósmicas no Universo. O fenômeno ocorreu às 2h45, no quilômetro 584 da BR-262, próximo a entrada da fazenda e pousada São Francisco, em Miranda.
“Eu era um incrédulo em relação a essa história de disco voador, jamais acreditaria se não tivesse visto”, disse Padilha. “Mas agora sou obrigado a acreditar. Existe mesmo, e não foi apenas eu quem viu”, afirma. Ao comentar com os amigos, de forma desinteressada, o fato espalhou-se e um ufólogo africano, que mora em Corumbá, iniciou pesquisa associada a outras ocorrências na região.
Descendente de portugueses nascido em Luanda (África do Sul), o ufólogo Luis Vieira Matos, 60, colheu o depoimento de Padilha e ouvirá outras testemunhas do ocorrido. Mas está convicto, no início de sua pesquisa, de que realmente se trata de um UFO, descrito em sua forma clássica. “São informações precisas, substanciais, as quais não deixam dúvidas de que esta região é um manancial”, diz ele.

Luzes no silo

Padilha contou ao Correio do Estado que viaja com frequência entre Corumbá e Campo Grande e o local onde avistou o UFO, distante 30 quilômetros de Miranda, sempre chamou a atenção por ser desabitado e silencioso. Naquele 25 de março, o zumbido e seu som diferente e alto, semelhante ao de uma furadeira elétrica, vindo do nada, era um mistério. “Olhei pelo retrovisor, tava tudo escuro”, lembra.

O motorista dirigiu a Van por mais um quilômetro e parou. “Podia ser alguma coisa no motor do ônibus, sei lá”, conta. Ao olhar para o alto, viu aquele objeto voador, com cerca de 10 a 12 metros de cumprimento, por três metros de altura, em movimento lento a uma altitude de 80 metros. “Havia umas dez janelas laterais com luz fraca”, descreve. O fenômeno foi presenciado pelos 15 passageiros.
O objeto voador não-identificado foi em direção a uma área onde fica um dos silos da fazenda, que tem plantação de arroz irrigado. “Aquela coisa parou alguns segundos em cima do silo e acendeu três holofotes em sua extremidade, iluminando tudo em volta, parecia um dia”, relata Padilha, ainda assustado com o que viu. “Depois, inclinou-se, veio um zumbido mais forte e deslocou-se velozmente.”

Bola de fogo

Cruzando a mesma região com a família uma semana depois, o administrador de empresa em Corumbá Mílton Bezerra da Silva, 42, também presenciou algo estranho que deixou a todos no carro atônicos. Em meio àquela escuridão e o céu estrelado do Pantanal, surgiu do alto, no horizonte, uma luz forte em queda. Mílton parou o carro esperando o impacto daquela bola de fogo no chão.

“Meu sobrinho, assustado, escondeu-se no banco traseiro, com as mãos nos ouvidos”, conta ele. Houve o choque com a superfície, contudo sem explosão, apenas silêncio naquele campo aberto. “Cara, foi muito louco aquilo, ate arrepia a gente”, lembra o sobrinho de Mílton, Felipe Bezerra, 16. O fato ocorreu por volta de 21h, antes do silo onde Padilha e os turistas viram o que pode ser um UFO.
Fonte: Correio do Estado

Caso Juan : Decretada a prisão de 4 PMs suspeitos pela morte do menino Juan

O juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, do 4º Tribunal do Júri de Nova Iguaçu, decretou na noite desta quarta-feira (20) a prisão temporária por 32 dias dos quatro policiais militares suspeitos de envolvimento na morte e no sumiço do menino Juan Moraes, de 11 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após uma operação.
Os mandados de prisão deverão ser encaminhados à Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF), responsável pelo caso.
A decisão atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Segundo o MP-RJ, a prisão temporária dos PMs é em relação a dois homicídios duplamente qualificados (a morte do menino Juan e de um suposto traficante), duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (do irmão de Juan, e de um jovem de 19 anos - ambos estão no Programa de Proteção à Testemunha) e ocultação de cadáver de Juan.
Mais cedo, o MP-RJ também requereu à Justiça a prisão preventiva de um cabo da PM suspeito de crimes de homicídio duplamente qualificado, constrangimento ilegal e violação de domicílio, em 2008. Ele é um dos policiais suspeitos no caso. Segundo o MP, o cabo é acusado de matar um ex-presidiário, em 2008, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com a ajuda dos outros três PMs.
Na noite do dia 20 de junho, Juan vinha da casa de um amigo com o irmão, Wesley, de 14 anos, quando foi atingido durante um confronto na Favela Danon. O irmão e outro jovem, Wanderson dos Santos de Assis, de 19 anos, também ficaram feridos. A reconstituição do caso foi feita no dia 8 de julho, dois dias após a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, confirmar a morte do menino.

Também nesta quarta-feira (20), o delegado Ricardo Barbosa, da Delegacia de Homicídios, afirmou que o menino foi baleado por policiais militares. Segundo ele, a perícia constatou que não houve confronto entre PMs e suspeitos. O inquérito, no entanto, ainda não terminou.
“De acordo com as provas recolhidas, o Juan morreu com um tiro no pescoço e ele foi baleado por policiais militares”, disse Ricardo Barbosa. “Testemunhas e perícia não indicam ocorrência de confrontos. A conclusão que nós temos é que ele foi baleado por disparos de armas de fogo de policiais militares.”, completou.
A Polícia Civil indiciou os quatro policiais militares suspeitos da morte nesta quarta. Eles estavam na comunidade Danon no dia 20 de junho, quando Juan despareceu durante uma operação policial. Os PMs já tinham sido afastados das ruas pelo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte. Outros sete policiais também são investigados.