quinta-feira, 30 de junho de 2011

Restaurante Golositá foi condenado pela Justiça do RJ a pagar indenizar cliente por salgado com barata

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o restaurante Golositá a pagar R$ 5 mil de indenização, por dano moral, a uma cliente que encontrou uma barata dentro de um salgado. O estabelecimento fica no prédio do Fórum do Tribunal de Justiça do Rio, no centro da capital fluminense. Segundo a assessoria do Tribunal do Justiça, as partes podem recorrer. A decisão é do 27º Juizado Especial Cível da Capital.  De acordo com nota do TJ, Sumika Rodrigues de Jesus Rendano, autora da ação, comprou um pastel de forno no dia 3 de novembro de 2010 e, após começar a ingerir o alimento, verificou a presença de uma barata. Ela contou que reclamou com o responsável pelo estabelecimento, mas nada foi resolvido.   O gerente do restaurante, Luiz Fernando Martins, negou a declaração da cliente. Segundo ele, no dia seguinte, Sumika esteve no local e foi atendida pela supervisora e pela nutricionista, que pediram desculpa pelo ocorrido.   - No dia seguinte que a cliente comeu o salgado, ela esteve no restaurante e chamou a supervisora e a nutricionista. Elas disseram que nós fazemos a manutenção no restaurante mensalmente e que este foi um caso esporádico, pois estamos aqui há oito anos e meio e isso nunca havia acontecido. Pedimos desculpa para ela.  Ainda de acordo com Luiz Fernando, o restaurante chegou a oferecer uma cortesia para Sumika.  - Nós oferecemos uma cortesia para a cliente, mas ela ela mostrou uma foto do celular e disse que aquela imagem valia mais que uma cortesia. Pela foto não dava para identificar se era barata ou fio de cabelo.   Sumika registrou a ocorrência na Decon (Delegacia Especializada do Consumidor), que solicitou o laudo de exame de material que comprovou que o produto estava impróprio para consumo.  Os peritos do ICCE (nstituto de Criminalística Carlos Éboli) constataram que, sobre a massa do produto, havia marca de um animal, medindo cerca de dois centímetros de comprimento.
From:R7

Exercito da Síria atacam vilas no noroeste do país

Tropas sírias atacaram violentamente vilas no noroeste, enquanto na segunda maior cidade do país, Alepo, protestos contra o regime eram realizados. Cerca de 60 tanques e veículos blindados invadiram as duas vilas na região rural da província de Idlib, afirmou Rami Abdel Rahman, integrante do Observatório Sírio pelos Direitos Humanos.
Trata-se da última operação numa campanha para combater os dissidentes contrários ao autocrático governo do presidente Bashar al-Assad, enquanto manifestações pró-democracia ganham força e opositores se unem para pressionar por reformas. Abdel Rahman disse que militares estavam deixando a vila de Al-Bara quando se dividiram em duas unidades. Uma foi na direção da vila de Kafr Nabl e a outra para Kansafra.
Nesta manhã, tropas invadiram a vila de Al-Bara, aldeia conhecida por suas ruínas romanas, de acordo com Abdel Rahman. "Fortes disparos foram feitos, provavelmente para aterrorizar os moradores e evitar que eles deixassem suas casas", afirmou o ativista, acrescentando que logo depois as tropas tomaram a direção de outras vilas.
Após a operação, moradores foram vistos fugindo de Al-Bara e das vilas próximas de Al-Rami, Mar-Ayan e Kafr Haya, "indo para o sul e o oeste", disse Abdel Rahman. Ontem, dez civis foram mortos a tiros por soldados quando os militares invadiram várias vilas no distrito de Jabal al-Zawiyah, em Idlib, relatou o dissidente.
Em Alepo, centenas de manifestantes pedindo democracia foram para as ruas. As forças de segurança usaram cassetetes para dispersá-los, segundo ativistas. "Centenas de pessoas participaram, em vários bairros de Alepo", afirmou Abdel Karim Rihawi, presidente da Liga Síria pelos Direitos Humanos. "Forças de segurança dispersaram os manifestantes que estavam cantando slogans pedindo liberdade"
Um grupo do Facebook que tem sido um motor para os protestos convocou manifestações nacionais para amanhã. "O Vulcão Alepo. O povo quer a queda de regime", comentaram ativistas na rede social hoje. Os manifestantes batizaram os protestos de 1º de julho como "A Sexta-feira da Partida (de Assad)". Também enviaram uma mensagem para o presidente: "Nós não gostamos de você, nem de seu partido."
A repressão ocorre apesar da condenação global e das advertências das potências ocidentais por comedimento. O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos afirma que 1.353 civis foram mortos desde meados de março. Além disso, 343 membros das forças de segurança também morreram. Milhares de pessoas foram presas. As informações são da Dow Jones.

A cada três dias na Grande Vitória uma mulher morre vítima da violência

De janeiro a março de 2011 quase 2 mil mulheres registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) da Grande Vitória - considerando os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. Segundo a polícia, uma mulher morre vítima de violência a cada três dias na Grande Vitória.
Essas mulheres sofreram agressão verbal, física ou foram ameaçadas de morte pelos seus companheiros, filhos, irmãos ou amigos. Na segunda-feira (27), após o feriado de Corpus Christi, 14 mulheres procuraram o atendimento em Vitória. Para a delegada Arminda Rosa da Silva Rodrigues, esse número é assustador.
Arminda Rosa afirma que a mulher precisa representar criminalmente contra o agressor e pedir que a Justiça tome as providências. Nós estamos prontos para ajudar esta mulher nesse momento de indecisão, podemos ouvi-la e orientá-la sobre o que fazer", ressaltou.
Até esta quinta-feira (30), segundo a Delegacia de Homicídios de Proteção às Mulheres (DHPM), 48 mulheres foram assassinadas na Grande Vitória. Apenas três crimes foram passionais e 45 têm alguma ligação com o tráfico de drogas.
O Espírito Santo é o primeiro estado em número de assassinatos de mulheres em todo território nacional. A informação é do Mapa da Violência no Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça no começo do ano. Há dez anos o Estado do Espírito Santo não 'perde' a primeira posição no número de assassinatos de mulheres e o segundo no número total de homicídios em todo o território brasileiro.
Segundo o estudo do Ministério da Justiça, na lista dos 90 municípios brasileiros com taxas acima de 8 homicídios em 100 mil mulheres, o que representa praticamente o dobro da média nacional, oito são do Espírito Santo. De acordo com o estudo, o município de Linhares, interior do Espírito Santo, que tem uma população feminina de 65.775, ocupa a quarta posição nacional com 13 assassinatos em 2008.
Para denunciar casos de violência no Espírito Santo, basta ligar para (27) 3137-9115.
Fonte:G1

Suspeitos de matar e queimar rapaz em Taguatinga foi filmado por câmeras de segurança

A Polícia Civil do Distrito Federal procura dois jovens suspeitos de matar e queimar o corpo de um rapaz de 18 anos, em Taguatinga. Um vídeo gravado por uma câmera de um circuito de segurança mostra os suspeitos próximos da vítima momentos antes do crime.


O assassinato aconteceu há três semanas. e os suspeitos ainda não foram identificados.

A gravação divulgada pela polícia mostra que a vitíma usava uma mochila, que depois aparece com um dos suspeitos. Toda a ação começa às 19h38. Na gravação, o relógio ainda marca o horário de verão. Um outro rapaz também aparece nas imagens logo atrás do grupo.
Outra câmera registrou um movimento no subsolo de uma obra embargada onde o rapaz foi encontrado morto. As imagens revelam que os suspeitos jogavam entulho supostamente em cima do corpo para depois atear fogo.A câmera também registra o momento em que os suspeitos deixam o local, sobem até uma rua onde passam alguns carros. É possível ver as chamas bem altas no local onde eles estavam. Toda a ação durou 28 minutos e a câmera mostra que os suspeitos voltam pela mesma rua que aparecem na primeira gravação.Na imagem o rapaz que caminha na frente usa uma mochila, supostamente a que era usada pela vítima na primeira sequência de imagens. O segundo suspeito aparece na imagem sem camisa.
Devido às chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e encontraram o corpo do jovem queimado da cintura para baixo. O laudo do Instituto Médico Legal ainda identificou sinais de estrangulamento no corpo.
De acordo com a polícia o jovem morava em Santo Antonio do Descoberto e não tinha passagem pela polícia. O irmão contou aos policiais que ele tinha recebido o primeiro salário como auxiliar de eletricista na noite do crime. O dinheiro seria usado para pagar contas.
Fonte:G1

Falsa Notícia espalha na rede que mulher morreu engasgada com sémen

Na manhã de terça-feira (28) uma brincadeira de um site de humor levou muitos internautas a acreditarem que uma mulher teria morrido engasgada com sêmen no Rio Grande do Norte. A matéria foi divulgada como sendo verídica, mas não passa de uma invenção.
Diversos sites reproduziram a notícia, publicada inicialmente pelo portal nordestino G17, considerando que era um fato verídico. O G17 comunicou oficialmente a brincadeira e alguns websites se desculparam por reproduzir a informação sem a devida checagem. Ainda na data de ontem uma outra noticia do mesmo site circulou pela rede, dando que uma jovem teria ficado gravida de um macaco.



Confira abaixo, na íntegra, a notícia NÃO VERDADEIRA:

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.
O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante a nossa reportagem.
O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O Delegado responsável pelas investigações disse que só vai falar com o G17 após concluir o inquérito.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Advogados e funcionários do Judiciário são presos por desvio de recursos

CURITIBA - A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas do Paraná prendeu nesta terça-feira, 28, dois advogados, um funcionário do Poder Judiciário e outras três pessoas, acusados de terem se apropriado indevidamente de recursos depositados em contas judiciais. Outro funcionário do Judiciário e uma pessoa que fornecia conta pessoal para receber o dinheiro são procurados. A delegacia estima que eles se apropriaram de pelo menos R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Cassiano Lourenço Aufiero, o volume de recursos pode ser maior, pois a quadrilha estaria agindo há pelo menos dois anos na 2ª Vara Cível de Curitiba. "Tem possibilidade de ter ocorrido em outras, mas nós fechamos esta quadrilha", afirmou Aufiero. Ele acentuou que os juízes que concederam alvarás para a liberação dos valores depositados foram induzidos a erro pelos funcionários do Judiciário.
De acordo com a polícia, os advogados faziam petições para liberação de valores depositados judicialmente em ações sobre as quais não tinham qualquer participação. De posse desse documento, os dois funcionários preparavam o processo que era apresentado ao juiz como se fosse autêntico. Nele eram colocados números de contas dos outros cinco integrantes da quadrilha. "O Judiciário, totalmente levado a erro, concedia o alvará e o numerário ia para a conta do laranja", afirmou.
Segundo o delegado, tão logo o Judiciário percebeu que poderia haver irregularidade, visto que alguns alvarás possuíam número duplicado ou falso, a polícia foi acionada. Aufiero disse que com o dinheiro conseguido de forma irregular a quadrilha abriu lojas, comprou carros e fez viagens ao exterior. A Justiça já determinou bloqueio de oito contas bancárias que têm R$ 200 mil.
Foram presos os advogados Luiz Fernando Cachoeira e Ioneida Ilda Veroneze, o funcionário do Judiciário Douglas Teodoro de Souza, além de Dejacir dos Santos Rodrigues e Neusa Brocchier Cachoeira, mãe do advogado. Estão foragidos o funcionário do Judiciário Everson Ricardo Prussak e Luiz Marcelo Seer. De acordo com investigadores, os presos ainda não tinham apresentado advogados até a tarde desta terça-feira.
From: Estadão

Grampo revela lobby do prefeito de Campinas com marqueteiro de Dilma

Interceptações telefônicas flagraram Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas, pleiteando a intermediação do publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas presidenciais do PT de 2006 e 2010, para fazer lobby com a presidente Dilma Rousseff em favor da Huawei - gigante chinesa que atua na área de tecnologia 3G, banda larga fixa e móvel e de infraestrutura de redes para operadoras de telefonia.
From: Estadão

Preso suspeito de matar gestante no Rio Grande do Sul

Um jovem foi preso suspeito de matar uma gestante a facadas a mando de um ex-patrão da mulher, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O motivo do crime teria sido porque ela havia sido despedida quando estava grávida e cobrava uma indenização de R$ 5.000 do chefe.
O rapaz, de 20 anos, confessou o crime e disse que gastou os R$ 1.000 que cobrou para realizar o crime em pedras de crack. Após matar a gestante, o rapaz também tentou matar a filha da vítima, de um ano, enforcada. Ela só não morreu porque desmaiou, e o autor do crime achou que ela tivesse morrido.
A polícia procura agora quem intermediou a negociação entre o dono da empresa e o jovem. O patrão da mulher também deverá ser indiciado.
From: R7

EUA - Promotoria quer pena de morte para Casey Anthony, de 25 anos. Ela matou filha de 2 anos

julgamento de uma mulher acusada de ter matado sua filha de 2 anos em 2008, na Flórida, e depois afirmado que ela havia sido sequestrada pela babá vem recebendo grande atenção da mídia americana, com alguns comentaristas já o chamando de 'julgamento da década'.
O caso, recheado de detalhes surpreendentes e versões conflitantes, é objeto frequente de discussões em talk shows, lidera listas de notícias mais lidas em vários portais americanos na internet e vem aparecido seguidamente entre os assuntos mais discutidos no Twitter nos Estados Unidos.
Os ingressos para acompanhar o julgamento ao vivo são disputados diariamente por centenas de pessoas que passam horas em filas na porta do tribunal em Orlando.
O julgamento está previsto para terminar até o fim desta semana, e a promotoria do Estado da Flórida pede que Casey Anthony, de 25 anos, seja condenada à morte.
Um dos detalhes mais discutidos do caso foi a divulgação de fotos de Casey se divertindo em festas com amigos durante o período no qual a filha estava supostamente desaparecida.
Ela é acusada de ter sufocado Caylee, de 2 anos, com fita adesiva sobre sua boca e o nariz e de ter jogado o seu corpo em decomposição em um bosque perto de sua casa, em Orlando, após circular por vários dias com ele no bagageiro de seu carro.
Em julho de 2008, supostamente mais de um mês depois do assassinato, a mãe de Casey a denunciou à polícia por não deixá-la ver a neta. Cindy Anthony também relatou ter sentido um odor forte no carro da filha.

Restos em decomposição

Inicialmente, Casey afirmou que Caylee havia sido sequestrada por uma babá. Seus pais chegaram a contratar investigadores particulares para procurar a neta, mas os restos em decomposição da menina foram encontrados após vários meses, em dezembro de 2008, depois que um funcionário de uma empresa de checagem de medidores de energia ter relatado ter visto algo suspeito no bosque em Orlando.
Após ser acusada pelo crime, Casey mudou sua versão, dizendo que a filha morreu afogada acidentalmente na piscina de casa e que não reportou a morte por medo.
Segundo a defesa de Casey, ela teria entrado em pânico e teria encobertado a morte da filha com a ajuda do pai, George Anthony.
O pai nega a acusação, mas a promotoria tenta incriminá-lo com evidências de que ele teria pregado cartazes com a foto da neta supostamente desaparecida com a mesma fita adesiva usada para sufocá-la.
From:G1

Operação na Rocinha tenta localizar o corpo da modelo desaparecida

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Homicídios (DH) realizam na manhã desta quarta-feira (29) uma operação na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, para fazer buscas pelo corpo da modelo de 20 anos, que está desaparecida desde o dia 9 de maio.
Durante as investigações, a polícia quebrou o sigilo telefônico da jovem. A jovem foi vista pela última vez numa estrada, perto de casa, na Vila Canoas, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Os policiais consideram a modelo desaparecida, mas também não descartam a possibilidade de ela ter sido morta por traficantes da Rocinha.
De acordo com policiais, 100 agentes da DH e 30 da Core estão participando da operação. Segundo a Delegacia de Homicídios, policiais fizeram pequenas incursões na região durante os fins de semana, no lugar onde possivelmente o corpo da modelo estaria escondido. As denúncias sobre o local onde estaria o corpo foram obtidas através do Disque-Denúncia.

Suposta ligação com tráfico

As investigações indicam que ela tinha ligação com o tráfico. Segundo a polícia, a jovem transportaria drogas da Rocinha para outras favelas da quadrilha. Os traficantes acreditavam que a beleza da modelo ajudava a não levantar suspeitas do envolvimento dela com o crime.
A polícia foi informada de que ela estava com uma amiga quando sumiu. Essa outra jovem também teria sido assassinada apenas por tê-la acompanhado à favela. Até agora ninguém registrou queixa sobre esse desaparecimento.
Mas o que poderia ter motivado traficantes a matar a modelo ainda intriga a Divisão de Homicídios. Já se chegou a cogitar que a jovem teria sido namorada de um policial militar, o que teria desagradado Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, um dos criminosos mais procurados pela polícia do Rio.

terça-feira, 28 de junho de 2011

14 mísseis são diparados pelo Iran durante manobras "defensivas"

O Irã lançou nesta terça-feira 14 mísseis balísticos de curto e médio alcance, durante um de seus tradicionais exercícios de "defesa" destinados a demonstrar a força do país e a dissuadir Israel e Estados Unidos de atacar a República Islâmica.
Os Pasdaran, oficiais da Guarda Revolucionária que controlam o programa de mísseis iraniano, dispararam um Ghadr de médio alcance (1.800 a 2.000 km) e outros 13 modelos de curto alcance: Zelzal (400 km), Shahab 1 e Shahab 2 (300 a 500 km).
A informação foi revelada pela televisão estatal, que citou o general Amir Ali Hajizadeh, comandante da Força Aérea da Guarda Revolucionária, o exército de elite iraniano.
Os disparos foram efetuados como parte dos 10 dias de "manobras defensivas" iniciados na segunda-feira pela Guarda Revolucionária, que todos os anos executa exercícios deste tipo e que são amplamente divulgados.
O Ghadr, que teoricamente pode atingir o território de Israel, é uma versão aperfeiçoada do míssil de combustível líquido Shahab-3 iraniano, desenvolvido a partir do No-dong norte-coreano, segundo os especialistas ocidentais. Os mísseis Shahab 1 e 2, assim com o Zelzal, são derivados do Scud soviético.
Apesar do Irã ter apresentado as manobras como uma "mensagem de paz e amizade para os países da região", que não ameaçam nenhum país, o general Hajizadeh designou claramente os destinatários da demonstraçãod e força. "Os mísseis iranianos estão dirigidos a objetivos americanos na região e ao regime sionista", declarou à agência oficial Irna.
Em várias ocasiões, Israel e Estados Unidos afirmaram não descartar ataques militares contra a República Islâmica, suspeita, apesar dos reiterados desmentidos, de tentar produzir armamento atômico sob a fachada de um programa nuclear civil.

Proposta de Fusão entre Carrefour e Pão de Açúcar

PARIS - O Carrefour anunciou nesta terça-feira que recebeu uma oferta de fusão no Brasil com o Grupo Pão de Açúcar, o que pode consolidar a liderança da companhia brasileira no varejo do país.
O Carrefour afirmou que recebeu proposta do grupo Gama, empresa do BTG Pactual, para criar uma parceria estratégica combinando os ativos do Carrefour no Brasil com os detidos pelo Pão de Açúcar em uma nova empresa controlada em partes iguais. Como parte da transação, a Gama se tornaria um acionista do Carrefour.
(Por Caroline Jacobs)
From: Estadão

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Família de gêmeas siamesas pede ao governo indiano que autorize a execução delas

As gêmeas, de 15 anos, nasceram unidas pela cabeça, e se tornaram conhecidas em 2005, quando o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, decidiu pagar as despesas de sua cirurgia de separação. Na época, a família das gêmeas optou por não realizar a operação. Mas nos últimos quatro meses, os pais de Saba e Farah decidiram pedir ajuda ao governo indiano para acabar com seu sofrimento. As irmãs sofrem de fortes dores de cabeça e dores agudas em todas as articulações do corpo. O irmão mais velho de Saba e Farah, Tamanna Ahmad, disse ao jornal indiano India Today que as duas estão presas na cama.  "Até a fala delas se tornou mais confusa. Seus dedos e tornozelos estão retorcidos", afirmou.
Segundo Ahmad, a família não conta com ajuda financeira que permita pagar por um tratamento médico e prefere que as gêmeas morram para que seu sofrimento seja aliviado. "Minha mãe quer a permissão do presidente ou dos tribunais para que elas possam morrer."

Separação delicada

Em 2005, o xeque Mohammed al-Nahyan pagou pelas consultas das gêmeas com alguns dos maiores especialistas em separação de siameses no mundo, incluindo a equipe do neurocirurgião americano Benjamin Carson, do Hospital Pediátrico Johns Hopkins, em Baltimore. O príncipe dos Emirados Árabes Unidos entrou em contato com Mohammed Shakeel Ahmad, o pai das meninas, através da embaixada do país na Índia, depois de ler uma reportagem sobre o caso.  Os médicos descobriram que as duas meninas compartilhavam uma artéria, que leva o sangue do corpo para o coração, e uma importante veia no cérebro. Além disso, elas possuem somente dois rins, ambos no corpo de Farah.
Segundo os especialistas, a separação completa só seria feita após uma série de operações, mas havia grande possibilidade de que uma das gêmeas morresse.
A família optou por não realizar as cirurgias por medo de perder uma das filhas, mas a condição das gêmeas se deteriorou com o passar dos anos. Médicos disseram à família que a dependência das gêmeas dos rins de Farah poderia causar pressão alta, perda de peso e fraqueza. O pai de Saba e Farah sustenta a família de oito pessoas com o dinheiro obtido com uma casa de chá em Patna, no leste da Índia, mas disse ao jornal britânico The Daily Telegraph que não ganha o suficiente para os medicamentos que as duas filhas precisam.
"As meninas querem viver e aproveitar a vida como outras pessoas, mas quando estão sentindo dores, elas choram e pedem ajuda", disse Shakeel. A mãe das gêmeas, Rabia Khatoon, disse ao India Today que, se o governo não puder ajudar no tratamento, deve permitir que as gêmeas sejam sacrificadas.
"Pelo menos será melhor do que vê-las sofrer todos os dias", disse.
From: BBC

Gestante de 21 anos morre atropelada em uma disputa de racha entre jovens

Uma mulher de 21 anos morreu na madrugada deste domingo (26) depois de ser atropelada enquanto usava um telefone público na rua Lagoa de Esmoriz, em Guaianases, zona leste de São Paulo. Pamela Fernandes de Almeida, que estava grávida de três meses, havia saído de casa após discutir com a família quando foi atingida por um Celta.
Segundo testemunhas, um dos dois jovens que disputavam um racha perdeu o controle do veículo e atropelou a mulher. Os acusados, um repositor e um pizzaiolo, foram impedidos de fugir por pessoas que estavam no local.
Encaminhados ao 44º Distrito Policial, os jovens assumiram a autoria do crime e responderão por homicídio doloso, falta de habilitação e tentativa de fuga do local do acidente.
Fonte: R7

Óvni em Londres é filmado em pleno dia e varias pessoas assistem o fenômeno

"Demorou quase uma semana até que eu conseguisse... Mas finalmente consegui filmá-los durante um dia de céu aberto, e até fiz um close. (...) Alguém pode explicar o que poderiam ser essas luzes, por favor?", diz a descrição do vídeo.Várias outras pessoas aparecem na rua também observando e até filmando os supostos óvnis, que ainda não tiveram sua origem explicada. Os 'óvnis' já tiveram mais de 66 mil "views" na página de vídeos.
O vídeo foi postado no Youtube na sexta-feira (24). O que aparentam ser pontos de luz aparecem voando em alta velocidade e em grande altitude, em diferentes direções e repetidas vezes. Depois, um objeto maior, também mais claro, parece surgir de trás de uma nuvem e girar no céu antes de sumir.
Fonte:G1

domingo, 26 de junho de 2011

Milionária 104 anos morre e deixa 38 milhoes de dolares para enfermeira

Uma reclusa milionária idosa de 104 anos que faleceu no mês passado em Nova York resolveu deixar a maior parte da fortuna de cerca de US$ 400 milhões para caridade, e US$ 38 milhões nominais especificamente à enfermeira que cuidou dela durante 20 anos. O caso foi noticiado por jornais locais nesta quinta-feira (23). Segundo o site do "New York Post", Huguette Clark não deixou nem um centavo como herança para os membros de sua família. A maior parte da fortuna será destinada a uma fundação que promove as artes. A enfermeira, Hadassah Peri, herdou ainda uma coleção de bonecas e casas de boneca da idosa, que pode valer mais alguns milhões de dólares, segundo o "New York Times". Uma afilhada de Huguette que não é sua parente direta também foi contemplada, e terá direito a US$ 14 milhões. A milionária não tinha filhos, e especificou no testamento a vontade de não deixar nada aos descendentes de seus meio-irmãos. Segundo o último testamento, datado de 2005, a idosa deixou ainda US$ 500 mil para seu advogado e o mesmo valor para seu contador. Os dois, no entanto, estão sob investigação devido a suspeitas de manipular o dinheiro da milionária. Huguette Clark faleceu no centro médico de Beth Israel, em Manhattan, após passar décadas vivendo em hospitais da ilha nova-iorquina. Ela era filha do senador William Clark, que já havia sido o segundo homem mais rico dos Estados Unidos.

Fonte: G1

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Empresa de falso antivírus faturou US$ 72 milhões


O FBI (a polícia federal americana) desbaratou uma gangue que promovia um esquema internacional de venda de falsos antivírus que chegou a faturar US$ 72 milhões (cerca de R$ 114 milhões). As operações foram realizadas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Letônia, Lituânia, Holanda, Suécia e Grã-Bretanha. Os suspeitos envolvidos no esquema plantaram programas maliciosos nos computadores de 960 mil vítimas. Os programas fingiam encontrar vírus nos computadores instalados. O objetivo do golpe era fazer com que as vítimas voluntariamente pagassem por um falso antivírus, a fim de resolver um problema que na realidade não existia. O total cobrado pelo falso antivírus era US$ 129 (cerca de R$ 209) e quem não pagava a taxa recebia periodicamente mensagens pop-up na tela do computador avisando que a máquina estava enfrentando riscos. As autoridades americanas contaram ter desmanchado ainda uma segunda rede de fraudadores, que utilizou um sistema parecido de programa malicioso que faturou um total de US$ 2 milhões. O esquema foi supostamente encabeçado pelos letões Peteris Sahurovs e Marina Maslobojeva, que acabaram presos na Letônia. A dupla se fez passar por uma agência de publicidade que chegou a utilizar anúncios postados no jornal americano Minneapolis Star Tribune para atrair suas vítimas.
Fonte G1

Site do IBGE foi hackeado nesta madrugada

Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!
O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira (24). No topo da página na internet, está escrito "IBGE Hackeado - Fail Shell", e uma imagem com um olho representando a bandeira do Brasil vem logo abaixo.

Os hackers se apresentam como um grupo nacionalista. Veja a mensagem que aparece no site:
Atacado por FIREH4CK3R.

Brasil, um país de todos!
Fonte:G1

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O lateral esquerdo Roberto Carlos sofreu com insultos racistas na Rússia

O lateral esquerdo Roberto Carlos não esperou o apito final e deixou o campo mais cedo na vitória do Anzhi sobre o Krylya Sovetov, por 3 a 0, nesta quarta-feira, irritado com um torcedor que atirou uma banana em sua direção. "Estou indignado com o comportamento deste torcedor. Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa deem uma avaliação adequada a este incidente revoltante", declarou o jogador à Sport Express.  Esta não foi a primeira vez que Roberto Carlos sofreu com insultos racistas na Rússia. Em março, a torcida do Zenit também jogou bananas no campo para provocar o brasileiro. Companheiro do lateral no Anzhi, o zagueiro João Carlos lamenta que a situação seja recorrente no país.

Ex de Amy Winwhouse é condenado à prisão

O ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, foi condenado a três anos de prisão por roubo e porte de uma arma de brinquedo "enquanto estava sob efeito de heroína". As informações são do Daily Mail.
Ele e o amigo Christopher Sylvester, ambos de 29 anos, invadiram uma casa em Leeds, na inglaterra, e fugiram com itens elétricos, incluindo um vídeo-game, um aparelho de DVD, jóias e outros produtor no valor de quatro mil libras esterlinas.
À época, o juiz Christopher Darnton recusou o pagamento da fiança e manteve os dois sob custódia para comparecerem perante o tribunal.
Fielder-Civil já tem uma condenação por causar lesões corporais graves a uma pessoa e um outro por porte de drogas em outro país. Ele, que é assistente de vídeo, ficou casado com a cantora entre maio de 2007 e se separaram em 2009.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A adolescente de 17 anos que matou uma colega diz que sofria bullying

A adolescente de 17 anos que matou uma colega de escola no Bairro Curió, em Fortaleza, disse em depoimento à Polícia Civil que não aguentava mais as brincadeiras de mau gosto e as agressões verbais diárias da colega que foi assassinada.
A delegada que acompanha o caso disse em entrevista ao G1 que também investiga a possibilidade de crime passional. A mãe da jovem asssassinada afirmou que não acredita que a filha tenha feito brincadeiras de mau gosto ou agressões verbais contra a colega.
O crime ocorreu dentro da sala de aula na noite desta terça-feira (21). A irmã da estudante morta também foi ferida na briga, mas passa bem.
Segundo policiais do programa Ronda do Quarteirão, a briga que terminou com a morte de uma estudante ocorreu por volta das 19h45 de terça, quando a adolescente de 17 anos agrediu as colegas dentro da escola. As vítimas da agressão foram feridas e levadas para o Hospital Frotinha da Messejana. Uma das estudantes morreu no hospital.
Fonte:G1

Serpro bloqueia tentativa de ataque a sites do governo brasileiro

Uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos às páginas da Presidência da República e da Receita Federal na internet foi detectada na madrugada desta quarta-feira (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). Sobre o assunto, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou a nota oficial abaixo:
O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora.
O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados.
Fonte:Blog Planalto

terça-feira, 21 de junho de 2011

Brasileiro cria vírus que se espalha por chat do Facebook, Twitter e Orkut

De acordo com a Kaspersky, o vírus não se espalhou muito porque o Facebook foi informado do vírus e está bloqueando as mensagens que contém o link infectado.

Uma nova praga digital foi criada por brasileiros para se disseminar no Facebook, Twitter, Orkut e Google Talk, segundo uma descoberta da fabricante de antivírus Kaspersky Lab. Quando o vírus é executado no computador, ele baixa vários componentes, entre eles um ladrão de senhas bancárias – comum no Brasil – e também outro que rouba as senhas do usuário nas redes sociais e depois faz o login nos serviços para contaminar os contatos da vítima.
A praga é capaz de se conectar no serviço de mensagem instantânea eBuddy ou na versão “mobile” do Facebook para realizar suas atividades. O link enviado é acompanhado do texto “kkkk comedia demais, vc viu o vídeo do bebado?”. Caso o usuário clique no link, a página tentará infectar o computador por meio de um applet malicioso do Java.
Vírus no Facebook
O analista de vírus Fabio Assolini, da Kaspersky, acredita que outras pragas digitais atacando o Facebook vão aparecer. “A popularização da rede fará com que os ataques passem a ser concentrados no Facebook. Esse será o primeiro de muitos outros que virão”, afirma.
Os vírus brasileiros começaram a se espalhar pelo Orkut em 2006 e pelo MSN em 2005. Diferentemente de algumas das pragas daquela época, que enviavam os links maliciosos diretamente do navegador, este novo vírus encontrado pela Kaspersky faz questão de roubar as senhas do usuário para realizar a atividade maliciosa.
Fonte:G1

Aviação Brasileira está sofrendo ataque de Laser

As canetas com ponteira laser estão sendo apontadas para os aviões. Parecem brinquedos inocentes, mas são capazes de grandes estragos se usadas inadequadamente. Este tipo de luz pode atrapalhar pousos e decolagens certos laser mais profissional podem atingir mais de 15 km e outros do tipo caneta tem um alcance de 300 metros.

No Paraná uma professora da 7º serie pede trabalho de nu artístico e pornografia para os alunos

Um trabalho de artes de uma turma da 7ª série do ensino fundamental gerou reclamações dos pais de alunos do Colégio São Vicente de Paulo, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A professora teria pedido aos alunos que pesquisassem em casa as diferenças entre pornografia e nudismo na arte.
Os pais teriam se incomodado com o tema, já que a pesquisa na internet resultou em sites de conteúdos pornográficos, impróprios para a faixa etária dos alunos. “Alguns pais, com toda razão, se sentiram invadidos pelos filhos pesquisando”, afirmou ao G1 a coordenadora pedagógica do colégio, Beatrice Mora.
Beatrice admitiu que houve um equívoco no direcionamento do trabalho. “Alguns pais entenderam de uma maneira maliciosa”, afirmou. Segundo ela, a intenção da professora era abordar o tema de forma conceitual. Beatrice informou também que a direção foi até a sala de aula e orientou a professora a redirecionar o trabalho. O assunto ainda será trabalhado, mas de uma forma diferente.
Fonte: G1

Russia - Subiu para 44 o número de vitimas em queda de avião na

O ministério de Situações de Emergência informou que o avião, um TU-134, pertencia à RussAir e tentou pousar numa estrada a 2 km do aeroporto de Petrozavodsk. 
Quarenta e quatro pessoas morreram nesta segunda-feira quando um avião russo caiu em uma estrada perto do aeroporto de Petrozavodsk em Carélia, nordeste da Rússia, informou o ministério de Situações de Emergência, citado por agências de notícias russas. "Segundo as últimas informações, 52 pessoas estavam a bordo do avião e 44 morreram no acidente. Há oito feridos", disse um alto funcionário do ministério à agência RIA Novosti.
A aeronave tentou realizar um pouso forçado em uma estrada perto do aeroporto de Petrozavodsk, na República da Carélia (noroeste da Rússia), mas pegou fogo, revelou o ministério. Corpos ficaram espalhados pela estrada, informou uma fonte da aeronáutica à agência Interfax. A aeronave tinha passado próximo a casas quando o acidente ocorreu.
Os oito sobreviventes foram hospitalizados, alguns em situação grave, disse a porta-voz do ministério de Situações de Emergência, Irina Andrianova, à agência RIA Novosti. Segundo o diretor do aeroporto de Petrozavodsk, Alexe Kouzmitski, as condições meteorológicas eram ruins no momento do acidente, com uma densa neblina cobrindo a região.

O ministério russo informou que o avião, um TU-134, pertencia à RussAir e tentou pousar numa estrada a 2 km do aeroporto de Petrozavodsk. "O avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio". A aeronave voava de Moscou para Petrozavodsk, capital da República da Carélia, com 43 passageiros e nove tripulantes.
Fonte:Terra

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Integrante do 'Jackass' morre em acidente de carro

O comediante Ryan Dunn, conhecido por sua participação no programa de TV "Jackass", morreu na madrugada desta segunda-feira (20) em um acidente automobilístico. Segundo o site na NBC, ele bateu seu Porsche contra uma árvore em West Goshen Township, no estado americano da Pensilvânia. Um ocupante não identificado também foi encontrado morto no local. A notícia foi confirmada por April Margera, mãe de Bam Margera, também de "Jackass" e do programa "Viva la Bam", em que Dunn também participou. O comediante publicou na internet, horas antes do acidente, uma foto em que aparece com um copo de bebida ao lado de duas pessoas. Dunn tinha 34 anos e fazia, principalmente, as cenas mais perigosas de "Jackass".



Adolecente desaparecida é encontrada em Sorocaba-SP

A Polícia Civil localizou no sábado, 18, uma adolescente, de 15 anos, que saiu do Rio de Janeiro, no último dia 8, e foi para o município de Sorocaba (SP). Familiares comunicaram o desaparecimento da jovem.A menina havia fugido para morar com um rapaz de 26 anos. Eles teriam se conhecido há cerca de 13 meses em uma conversa pela internet. A adolescente foi devolvida ontem para os pais. A ação foi feita por agentes da Delegacia de Repressão aos crimes de Informática (DRCI).
Fonte :Estadão

Senadores vetarão sigilo em orçamento da Copa, Diz Sarney

Brasília-DF - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira que os senadores vão vetar o artigo da medida provisória aprovada pela Câmara que mantém em segredo orçamentos para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016. Ao afirmar ser contrário ao sigilo, Sarney disse que as obras da Copa e das Olimpíadas não devem ter um regime diferenciado em seus orçamentos.
"Nós devemos encontrar uma maneira de retirar esse artigo da MP uma vez que ele dá margem inevitavelmente a que se levante muitas dúvidas sobre os orçamentos da Copa. Não vejo nenhum motivo para que se possa retirar a Copa das normas gerais que têm para com todas as despesas da Administração Pública."
Segundo Sarney, a Câmara incluiu o artigo de "última hora", por isso cabe ao Senado restabelecer o texto original da MP enviado pelo Executivo ao Congresso. "Eu acho que nós teremos sempre, como bons administradores, condições de evitar que isso ocorra. Não sei porque foi incluído esse sigilo. Não vejo nenhuma diferença entre obras de Copa e outras obras públicas", afirmou.
A decisão de manter em sigilo os orçamentos da Copa e das Olimpíadas foi incluída pelos deputados no novo texto da medida provisória 527, que cria o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), específico para os eventos. Com a mudança aprovada na semana passada, não será possível afirmar, por exemplo, se a Copa-2014 estourou ou não o orçamento. A proposta ainda pode ser modificada, pois os destaques ficaram para ser apreciados apenas no fim do mês.
A MP só segue para análise do Senado depois da votação dos destaques. O regime proposto permite acelerar a construção de estádios e outros itens de infraestrutura para a realização dos dois eventos esportivos.

MEDIDAS PROVISÓRIAS
Na defesa de mudanças no prazo para o Senado votar as MPs (medidas provisórias) que vêm da Câmara, Sarney prometeu não ler as medidas provisórias que chegarem para análise dos senadores dez dias antes de perderem a validade. "Eu já disse que se não chegarmos a uma conclusão, eu não lerei nenhuma MP que chegar ao Senado 10 dias antes do seu vencimento", afirmou.
A PEC (proposta de emenda constitucional) com mudanças no rito das MPs, que tramita no Senado, estabelece que a Câmara teria o prazo de 50 dias para analisar as medidas provisórias. O Senado, por sua vez, teria outros 50 dias para a sua análise. Os dez dias restantes de prazo seriam usados para eventuais emendas às medidas.
No atual modelo, o Congresso tem o total de 120 dias para votar as medidas provisórias --mas na prática a Câmara consome o prazo quase integralmente, o que leva as MPs a serem analisadas pelo Senado às vésperas de perderem a validade. Há resistências à mudança por parte de um grupo de deputados.
"Eu recebi do presidente da Câmara a notícia de que avançou bastante entre as lideranças da Câmara para encontrarmos solução para esse problema das MPs chegarem com prazo vencido. Não podemos estabelecer prazo para acordos que dizem respeito a uma matéria que gera tanta controvérsia. Mas o meu desejo é que seja feita com a maior rapidez possível."
Como o senador Aécio Neves (PSB-MG), relator da PEC das MPs, sofre um um acidente de cavalo no final de semana, a matéria só deve ser discutida pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na semana que vem. "Falei há pouco com o senador Aécio, ele está passando muito bem, enfaixou a clavícula, ainda está com as dores nas costelas. Eu disse que ele está muito moço para cair do cavalo", brincou Sarney.
Fonte: Folha

Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, Cartilha já começa a ser distribuída

Brasília - A cartilha do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012 começará a ser distribuída ao público nos próximos dias, mas o documento em formato eletrônico já está disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O plano foi lançado na última sexta-feira (17), em Ribeirão Preto (SP), pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Além da cartilha, no link Política Agrícola e Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, é possível acessar o vídeo veiculado durante o evento em Ribeirão Preto. Uma apresentação com detalhes do Plano está disponível no canal do ministério no Slideshare. O Plano Agrícola e Pecuário 2011\2012 vai colocar à disposição dos produtores R$ 107,2 bilhões. O valor é o maior da história e representa aumento de 7,2% em relação aos recursos destinados à safra 2010/2011. Segundo a presidenta Dilma Roussef, “os R$ 107,2 bilhões serão fundamentais para a continuidade do progresso da agricultura”. O novo Plano Agrícola e Pecuário terá uma linha de crédito específica para a citricultura. Um programa de financiamento de R$ 300 milhões será direcionado para estocagem de suco de laranja. Além da linha de financiamento para a citricultura, o plano inova com recursos voltados para pecuária e o setor sucroenergético. As medidas do governo vão permitir aumento da produção de alimentos com mais produtividade, menor custo para o produtor e aumento da aplicação de técnicas sustentáveis no campo. O Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) passa a incorporar todos os programas de investimento voltados a produção sustentável. Com isso, serão R$ 3,15 bilhões, a juros de 5,5% ao ano para financiar o uso de tecnologias que reúnam mais eficiência com redução da emissão dos gases de efeito estufa.

União Gay - OAB Repudia decisão de juiz que anulou união gay em Goiânia.

O presidente em exercício da OAB , Miguel Cançado, repudiou neste domingo uma decisão judicial que anulou o primeiro casamento gay de Goiás após o Supremo Tribunal Federal reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.  A decisão, de ofício, foi tomada na sexta-feira (17) pelo juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia.
Na decisão, o juiz contestou a decisão do STF e disse que a Corte não tem competência para alterar normas da Constituição Federal.
Em nota, Cançado considerou o fato "um retrocesso moralista". Segundo Cançado, ao decidir sobre a união estável, o STF exerceu o papel de guardião e interprete da Constituição. "As relações homoafetivas compõem uma realidade social que merecem a proteção legal", afirmou o advogado.
O jornalista Liorcino Mendes, 47, e o estudante Odílio Torres, 23, que vivem juntos há mais de um ano, registraram a união estável no dia 9 de maio, em um cartório no centro de Goiânia. Liorcino --que prefere ser chamado de Léo Mendes-- é presidente da Aliança LGBT do Estado de Goiás.
De acordo com a OAB, o juiz goiano também determinou a comunicação, a todos os cartórios de Goiânia, para que nenhum deles faça a escrituração de declaração de união estável entre pessoas do mesmo sexo. A ordem determina que só terá validade o ato entre pessoas do mesmo sexo se houver decisão judicial prévia.
Segundo a OAB, Mendes, que também é bacharel em direito, acionou a Comissão da Diversidade Sexual da OAB e pretende encaminhar denúncia contra o juiz ao Conselho Nacional de Justiça.
"É lamentável que um juiz, sem ninguém ter movido o Judiciário, tenha agido por conta própria, movido por homofobia, sem nenhuma base legal, venha tentar destruir, em minutos, a felicidade e sonhos que estão sendo construídos por dois brasileiros homossexuais que tentam ser reconhecidos como cidadãos neste país", disse Mendes, em comunicado da Aliança LGBT de Goiás.
O magistrado não foi localizado pela reportagem neste domingo para comentar sua decisão.

Casal quer adotar a recém-nascida encontrada no PR

O casal que encontrou uma menina recém-nascida por volta das 6h de domingo (19), disse que um menino de aproximadamente 11 anos ficou próximo ao portão observando o bebê, que estava enrolado em um lençol e em uma blusa, até que eles vissem a menina. "Ele estava escondido atrás do portão com uma touca na cabeça e ficou 'cuidando' até que encontrássemos a criança. Quando eu apareci na janela, ele saiu correndo", contou Antônio Terleski.
Terleski disse também que ele e a esposa pretendem realizar todos os procedimentos possíveis e legais para adotar a criança. "Sei que é difícil e que a fila de adoção é grande, mas gostaríamos muito ficar com ela", afirmou. O marido contou ainda que acredita que o abandono tenha sido um 'presente divino', já que eles estavam com dificuldades para ter filhos."Nós somos casados há nove anos e nosso maior sonho é ter um filho ou uma filha, mas minha mulher já engravidou três vezes e não teve sucesso. Em todas as tentativas, ela abortou", explicou.
"Se conseguirmos adotá-la daremos o nome de Maria Vitória. Maria em homenagem a mãe de Jesus e Vitória porque foi uma 'sorte' ela aparecer justo no jardim da nossa casa", finalizou.O Conselho Tutelar disse que o casal poderá solicitar a guarda provisória do bebê caso a mãe ou algum responsável biológico não apareça. "Existem casos e casos na adoção. Esse casal será investigado por um promotor de justiça e se for aprovada a guarda provisória, eles entrarão na fila de adoção normalmente, mas poderão cuidar do bebê enquanto isso", explicou a conselheira Márcia Stadler. O Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, informou que a menina ainda estava com o cordão umbilical quando chegou para internação e que tinha cerca de duas horas de vida. Ela passa bem.
Fonte:G1

Pai e Filho morrem durante assalto em padaria

Um homem de 62 anos e um de 32 foram mortos, na noite de domingo (19), durante um assalto a uma padaria na Estrada Pau da Fome, na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 18º BPM (Jacarepaguá), as vítimas eram pai e filho e o estabelecimento pertencia à família.
De acordo com a polícia, por volta das 20h, dois homens armados numa moto invadiram o estabelecimento e renderam os dois. Eles foram atingidos na cabeça e morreram no local. Os criminosos fugiram, sem levar nada.
Ainda de acordo com a polícia, não há informações se uma das vítimas chegou a reagir ao assalto. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, também Zona Oeste.

domingo, 19 de junho de 2011

Motorista de 67 anos percorre 40 km na contra mão e morre

Um homem de 67 anos morreu na noite deste sábado (18) depois de dirigir por pelo menos 40 quilômetros na contramão da Rodovia Washington Luís, no interior de São Paulo, segundo a polícia. Ele chegou a furar bloqueios montados pela polícia e bateu de frente com outro carro, matando uma passageira do veículo de 39 anos.O motorista saiu de Araraquara e seguiu sentido capital pela pista contrária da Washington Luís. O veículo bateu de frente contra outro carro na altura de São Carlos, a 232 km da capital paulista. O homem de 67 anos e a passageira do outro automóvel, que é moradora de Ibaté, chegaram a ser socorridos, mas morreram. O condutor do veículo atingido sofreu ferimentos leves. Antes do acidente, o motorista furou dois bloqueios montados pela Polícia Rodoviária e pela Polícia Militar. Em um deles, o homem chegou a desviar pelo canteiro central. A PM acompanhou o carro com a sirene ligada, mas não conseguiu conter o motorista. Perto de São Carlos, o motorista de um outro automóvel tentou desviar do veículo na contramão e capotou. O acidente ocorreu na altura do km 239. O casal que estava no carro não se feriu.
Fonte:G1

sábado, 18 de junho de 2011

avião civil sul-coreanos vira alvo por engano na coreia do Sul

Militares da Coreia do Sul dispararam contra um avião de passageiros perto da tensa fronteira do Mar Amarelo (Mar Ocidental) após confundi-lo com um avião norte-coreano, sem causar danos, informou neste sábado a agência Yohap. O incidente ocorreu na sexta-feira, quando dois fuzileiros navais sul-coreanos destacados na ilha de Gyondong (80 quilômetros ao oeste de Seul) dispararam com rifles K-2 contra um avião da companhia Asiana Airlines durante dez minutos, segundo a Yonhap, que cita fontes militares. O avião, que tinha iniciado o processo de pouso no Aeroporto Internacional de Incheon (Seul), transportava 119 pessoas procedentes da China e se encontrava fora do alcance do fogo dos militares por 500 ou 600 metros, acrescentou a Yonhap. Os soldados detalharam que o avião voava ao norte da rota habitual, embora a companhia Asiana Airlines tenha assegurado que em nenhum momento mudou seu trajeto. "Comprovamos isso ontem através do centro de controle das Forças Aéreas e do aeroporto, para nos assegurarmos de que não aconteceu nenhuma anomalia em um desvio da rota", disse um porta-voz da companhia aérea. A Marinha sul-coreana afirmou que intensificará a instrução de seus fuzileiros navais na identificação dos voos civis para que não ocorram incidentes semelhantes, ao tempo que solicitou às companhias que não se desviem de suas rotas. O caso acontece em meio à tensão entre as duas Coreias, após dois ataques contra alvos sul-coreanos no ano passado que Seul atribuiu ao regime de Pyongyang e que mataram 48 militares e dois civis sul-coreanos.
Fonte:Terra

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Brasília -Jogou a namorada do 3º andar e depois se joga após discussão

Após uma forte discussão, um rapaz, de 26 anos, jogou a namorada, de 15 anos, da varanda do terceiro andar do prédio onde ele vive e, em seguida, se jogou. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Condomínio Residencial Santos Dumont, Santa Maria. A jovem, por sorte, teve a queda amortecida por uma luminária. Ele teve fraturas, sendo uma exposta, nas duas pernas. O casal não corre risco de morte. Segundo relatos de um policial militar que tentou conter o rapaz, a confusão começou por volta de 19h30, quando a menina foi até a casa do namorado para terminar a relação. Os dois começaram uma forte discussão e o namorado passou a agredir a jovem violentamente, inclusive batendo sua cabeça contra o parapeito da varanda. A briga chamou a atenção dos vizinhos, que se aglomeraram embaixo do prédio, na tentativa de interromper o espancamento. Mas nada o removeu.  Dois PMs do posto policial do condomínio foram chamados e tentaram negociar o fim da discussão. Um deles tentou subir até o apartamento, mas antes que chegasse lá, M.W.P. jogou a jovem pela varanda. Ela ainda conseguiu se segurar no parapeito, mas ele bateu na mão para que ela se soltasse e caísse de uma altura de aproximadamente 12 metros. Alguns vizinhos tentaram amortecer a queda, colocando um colchão na direção da queda. Porém, como ela se chocou contra a luminária a rota da queda foi desviada e ela acabou caindo no chão. Na sequência, M.W.P. também se jogou. Como pulou de pé, teve um forte impacto nas pernas. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Regional de Santa Maria. O rapaz, mesmo ferido, já seguiu algemado para o atendimento. Segundo informações, os dois estavam lúcidos após a queda. Ela tinha ferimentos no rosto e ele terá que ser submetido a uma cirurgia.  O caso foi registrado na 33ª DP (Santa Maria). O rapaz já se encontra sob custódia policial. Ele irá responder por tentativa de homicídio e deve ser enquadrado também na Lei Maria da Penha, de proteção às mulheres.
Fonte: Jornal de Brasilia

Polícia apreende boneca recheada de crack no RS

A Polícia Civil gaúcha apreendeu 420 gramas de crack que estavam escondidas dentro de uma boneca em uma casa no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Segundo o delegado Márcio Moreno, do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc) gaúcho, a operação foi realizada por volta das 8h desta sexta-feira (17) com mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. A quantidade da droga é suficiente para produzir até 4 mil pedras de crack, diz o delegado.  Na casa também estavam duas meninas, filhas da mulher, com um ano e 8 anos de idade. “Achamos que havia algo estranho com aquela boneca, ela estava distante do restante dos brinquedos, como que guardada”, “Ao apalparmos a boneca, percebemos algo duro na barriga dela. Normalmente a barriga é mais mole. Ela estava mais pesada”, acrescenta Moreno. A boneca estava vestida com um macacão amarelo que, quando aberto, revelou a existência da droga. A mulher foi presa e as crianças entregues à familiares, segundo a polícia.
Fonte:G1
 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paquistão - Presos informantes que levaram EUA a Bin Laden.

A agência paquistanesa de espionagem militar prendeu alguns informantes que teriam levado os Estados Unidos a encontrar e matar o terrorista Osama bin Laden, segundo o jornal "The New York Times". Cinco informantes teriam sido detidos, incluindo um alto oficial do exército paquistanês.  O oficial teria passado informações sobre os carros que visitavam o complexo onde o terrorista se escondia em Abbottabad, no Paquistão, nas semanas que antecederam o ataque americano, que terminou com a morte do chefe da al-Qaeda.  Não há informações sobre o local para onde os informantes teriam sido levados.
Fonte:G1

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bandidos armados com fuzis explode agência bancária em Parambu

Dez homens fortemente armados invadiram, na madrugada desta terça-feira, 14, a delegacia e uma agência do Bradesco do município de Parambu, divisa do Ceará com Piauí. Os envolvidos chegaram a usar explosivos para tentar abrir o cofre do banco. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação aconteceu depois que o bando se dividiu em dois grupos. Enquanto parte da quadrilha montou um cerco em frente à delegacia para evitar reação policial, outros integrantes invadiram a agência bancária. Quando a Polícia percebeu a ação, foi iniciado tiroteio em frente à delegacia, mas ninguém saiu ferido. Ainda segundo informações do CPI, todos os criminosos fugiram sem conseguir levar dinheiro da agência do Bradesco. A fachada da delegacia de Parambu ficou destruída e viaturas foram atingidas com tiros de fuzis. Quatro equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem buscas na região. Até agora, ninguém foi preso.
Fonte: Povo online

Acidente entre caminhão e moto deixa dois mortos na BR-222

Duas pessoas morreram após uma colisão entre um caminhão e uma moto em São Gonçalo do Amarante, no quilômetro 55 da BR-222. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, por volta das 7h. John Lenon Costa Silva, de 19 anos, perdeu o controle da moto e caiu com Francigleide de Almeida Silva, de 32 anos. Os dois foram atropelados pelo caminhão e morreram no local. O motorista do caminhão fugiu após o acidente. Até o momento, a Polícia não conseguiu identificar o motorista e o caminhão. As informações são da policial Adriana Maia, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um caminhão caçamba, que parou para ver o acidente, atolou no local e aumentou o congestionamento na BR.
Fonte: Povo online

Grã-Bretanha - Jovem que planejou o próprio funeral morre de câncer

Uma adolescente que planejou cada detalhe do seu funeral ao descobrir que tinha um raro câncer incurável morreu na Grã-Bretanha. Donna Shaw, de 17 anos, morreu na casa da mãe em Alvaston, no condado de Derbyshire, na segunda-feira. Como requisitado por ela própria, a adolescente será cremada no vestido de madrinha que usou no casamento da mãe com o padrasto. A mãe, Nikki Parker, disse que seguirá exatamente as instruções que a filha deixou escritas em uma carta. "Ela deixou uma carta com todos os detalhes do funeral: quem ela quer que carregue o caixão, as cores das flores, as músicas de Michael Jackson e Whitney Houston" disse. "Você nunca espera enterrar os filhos, mas sei que ela estará sempre olhando por mim lá de cima. Obviamente, Deus a quis para algo melhor."

Homenagem


Donna foi diagnosticada em fevereiro de 2010 com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes. Após passar por uma cirurgia que retirou 80% do tumor principal em seu braço esquerdo, ela foi submetida a um tratamento de quimioterapia. Em janeiro deste ano, porém, recebeu a notícia de que os remédios não estavam funcionando e que o câncer havia se espalhado. "Ela nunca desistiu. Tentou tudo que os médicos indicaram. Fez operações, todas as transfusões de sangue, diagnósticos de imagem e tentou levar a vida o mais normal que pôde", disse a mãe. Para ela, a determinação da filha em aceitar de cabeça o seu destino a torna uma "inspiração" para todos ao seu redor. "Ontem à noite (terça-feira), em Alvaston, 40 amigos dela acenderam velas para ela, o que foi muito comovente. Eu não sabia que tanta gente tinha tanto carinho pela minha filha", disse a mãe. "Hoje de manhã, fui na página dela no Facebook e demorei mais de uma hora lendo todos os votos. Ela era tão amada e adorada. É como dizem - ela se foi, mas nunca será esquecida."

Medo de dormir

Ao saber da falta de chances de Donna, a mãe pediu demissão de seu trabalho em um restaurante para cuidar da filha. "Esses são os últimos desejos de uma menina de 17 anos e é o que vai acontecer quando chegar a hora", disse, à época. Apesar da coragem na luta contra o câncer, Donna dizia que tinha medo de ir dormir. "Não tenho medo de morrer. Tenho medo de deixar minha família", dizia.
Fonte: BBC

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jornalista fotografa Ovni na Argentina

O jornalista argentino Néstor Sánchez fotografou um objeto voador não identificado a 180 km da cidade de Salta, no último dia 1º de junho. Calcula-se que, no momento da imagem, o objeto estivesse a 3.200 metros do chão.  Mas a foto não foi intencional. Sanchez viajava com um grupo de pessoas pela rodovia Ruta Nacional 51, em direção ao Chile, enquanto fotografava a paisagem com sua Nikon D90. O objeto passou tão rápido que o jornalista só percebeu que havia registrado algo estranho quando viu as imagens mais tarde. Primeiramente, ele acreditou ser um avião da Força Aérea do Chile, que costuma sobrevoar aquela área. “Mas não era: o objeto é circular, sólido, de aparência metálica e, embaixo do seu corpo central, existem dois núcleos diferentes menores. Realmente impressionante.”, conta Sanchez, que se dizia cético sobre o assunto antes de capturar a foto.
Fonte: Galileu/Globo

Brasília - Policia prende estupradores na Asa Norte


BRASÍLIA- Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam, no domingo (12/6), os dois homens acusados de estuprar uma jovem de 24 anos em um descampado na 208 Norte. O crime aconteceu por volta das 17h no sábado (11/6) próximo ao Mc Donald's. Segundo a polícia,o homem identificado como Fábio da Silva Lima de 19 anos teria mantido a relação sexual com a jovem e o outro, Ismael Carlos Carvalho Pereira, 20, teria segurado a vítima e lhe dado um beijo. Os dois foram encontrados e detidos na altura da 207 Norte. Eles foram identificados como moradores de rua. De acordo com o delegado-chefe da 2ª DP, Marcelo de Paula, a vítima teria sido abordada por Fábio na 108 Norte e depois levada até o descampado, onde foi estuprada. Testemunhas viram o fato e procuraram à polícia. De três a quatro pessoas compareceram à dele gacia para prestar depoimento. A vítima havia afirmado ao delegado que não se lembrava do rosto dos envolvidos, mas que poderiam identificá-los pela voz e pelo cheiro forte de tinner (um solvente). Fábio e Ismael foram identificados e a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos. Segundo o delegado, Ismael já tinha passagem na polícia por furto qualificado, já o outro não pôde ser identificado porque à polícia ainda não conseguiu confirmar a identidade do morador de rua. A polícia também localizou no local do crime um preservativo que será encaminhado para análise. Os dois vão responder por estupro com pena de até dez ano de prisão.
Fonte: Correioweb

domingo, 12 de junho de 2011

Rebeldes entram no 2º dia de conflito em Zawiya contra as tropas de Kadhafi

Segundo um porta-voz dos rebeldes, o conflito é intenso na cidade portuária de Zawiyah, a 50 quiilômetros da da capital Trípoli, com as tropas governamentais recebendo reforços. O homem, conhecido como "Ibrahim", disse a agências de notícias que atiradores de elite estão escondidos no topo de prédios e de mesquitas e ameaçam os residentes.Os rebeldes ganharam controle do local, um importante porto petrolífero, em março, mas perderam a posição após serem enfrentados por tropas de elite de Kadhafi, sob comando do filho Khamis.A TV Al Jazeera afirma que os oposicionistas ao governo de quatro décadas de Kadhafi também atuam em uma cidade entre Yafran e Zintan, no oeste do país, local também guardado com tropas leias ao presidente.No sábado, batalhões de Kadhafi também borbardearam a cidade arqueológica de Ghadames, patrimônio mundial da Unesco desde 1986. O confronto entre rebeldes e tropas leais ao presidente Muammar Kadhafi entrou no segundo dia neste domingo (12) na Líbia, com 13 pessoas mortas entre civis e oposicionistas desde sábado.
Fonte: G1

sábado, 11 de junho de 2011

ITÁLIA DIZ QUE BRASIL AINDA NÃO É 'POTÊNCIA'

O subsecretário das Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, disse que o Brasil "ainda não está pronto" para ser uma potência mundial, devido à decisão de manter no país o ex-militante italiano Cesare Battisti. 
"Esta libertação demonstra que o Brasil ainda não está pronto para entrar no círculo das grandes potências mundiais, e isto a Itália vai recordar em todas as oportunidades e fóruns internacionais", afirmou o diplomata. Segundo ele, a decisão sobre Battisti "é um grave erro político e estratégico, além de judiciário. Um erro que outras potências emergentes, como China, Rússia ou Índia, jamais cometeram". Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, foi solto na madrugada passada, após o Supremo Tribunal Federal (STF) validar a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o ex-militante.O italiano foi detido no Brasil em 2007 e, dois anos depois, recebeu o status do refugiado político do então ministro da Justiça, Tarso Genro, o que automaticamente impediu sua extradição. O caso foi analisado em 2009 pelo STF, que autorizou a extradição, mas decidiu que a palavra final caberia ao presidente. A determinação para manter Battisti no Brasil foi anunciada no último dia de mandato de Lula. "A libertação de Battisti demonstra como, no Brasil, a dependência entre o sistema judiciário e a política limita fortemente os padrões democráticos deste país emergente", afirmou Mantica. O subsecretário das Relações Exteriores da Itália também destacou que o gesto brasileiro é um "bruto sinal" para "as empresas italianas e europeias que olham o Brasil como um potencial parceiro para os investimentos". Na quarta-feira, o STF decidiu, por 6 votos a 3, validar a determinação de Lula e aprovou a libertação do italiano, que estava sob prisão preventiva na penitenciária de Papuda, em Brasília.
Fonte: Ansa

Homem com 61 centímetros é tido como o menor homem do mundo

O menor homem do mundo - após completados 18 anos de idade - é o filipino Junrey Balawing, segundo membros do Guinness, o livro dos recordes. O homem de 61,5 centímetros foi fotografado neste sábado (11) na cidade de Sindangan, um dia antes do seu aniversário. Após atingir a idade adulta, o novo recorde poderá ser oficializado.
A marca anterior era do nepalês Khagendra Thapa Magar, com 66 centímetros. Segundo o Guinness, Junrey pode ser considerado também como o menor homem vivo em toda a história. Antes da chegada da equipe de verificação do Guinness a Sindangan, a altura do filipino era estimada em 55 centímetros, valor corrigido após a medição feita neste sábado.
Fonte:G1